Postado originalmente por
Hilario Alencar
Já que perguntou a opinião de all, lá vão meus 10 cents.
Tenho vontade de dizer: Só compra Mitsubishi quem nunca teve um...mas certamente toda regra tem exceção e logo aparecerão aqui os que vão discordar.
O que não podem negar é a quantidade de reclamações que temos aqui no ícone Mitsubishi.
O tal sigla HPE é uma das maiores demonstrações de mau caratismo automobilistico que ja vi nesta terra. Para economizar num motor mais novo, pega-se o pre-histórico 2.5, que originalmente era aspirado e tinha meros 80 cavalos, turbina-se, coloca-se um intercooler, aumenta-se a pressão da turbina pra mais de uma atmosfera e chega-se a 150 cavalos. Como todo aumento de potência é inversamente proporcional a sua durabilidade, tem-se aí, um motor que dura apenas 100 mil kms. Nâo discordem, isso é fato. O recall feito secretamente nas Outdoors com a troca de casquilhos em revisões feitas em revendedoras antes dos 100 mil kms é fato corriqueiro dentro do universo Mitsubishi. Nâo estou me referindo ao motor 3.2 das TRITONs, essas sim são boas pickups. Tem motor honesto, a altura de sua beleza, modernidade e competencia.
Agora, procurem por reclamação no ícone Toyota. Procurem! É só elogio. Só vão encontrar elogios!!!
A Amarok é a mais moderna de todas mas não abro mão do câmbio automático. Parece que ano que vem ela finalmente vai ter um, e para abafar os lançamentos das novas Ranger e S10, o cambio at terá 8 marchas!!! É mole? 8 marchas, nem Fórmula 1 tem 8 marchas, ou seja, vai ter marcha pra toda e qualquer faixa de giro do motor, aproveitamento total do torque e das diferentes faixas de giro do motor. Show de bola. Pena que Volkswagen é foda, se acha, não tá nem aí pro consumidor, eu detesto o atendimento ao cliente da Volks.
Já essa Nissan levantada aí da foto tá DEMAIS!!! Parabéns pelo bom gosto. Acho ela a melhor relação custo benefício. Realmente achava ela muita baixa, nada off road, mas com esse kit de suspensão, levantadona, ficou demais, alucinantemente linda. Ela é linda, sempre achei, o que pegava era a altura, era a mais senhora de todas, muito social, pouco apta pro off road.
Essa seria minha opção, A NISSAN !!!, mas com kit de suspensão.
Aliás esse assunto pickups é um em que estamos bem aqui no Brasil, ainda mais com a chegada ano que vem das novas Ranger e S10. A briga vai ser boa e as ruas ficarão ainda mais bonitas.
Abraço e boa compra.