Olá pessoal.
Estou pensando em trocar o carro da minha mulher, que é um palio 2007, por um veículo 4x4 que além de atender as necessidades dela de levar as crianças à escola, será nosso veiculo para andar por sítios, estradas ruais e fazer possiveis expedições no futuro, pois nós e as crianças ( duas meninas) gostamos muito de andar pelos sitios nos finais de semana, o que hj fazemos com um de nossos carros, que por serem de passeio limita-se a estradas de terra. Mas eu quero também subir alguns morrinhos e passar por umas poças de lama..nada exagerado, por enquanto..rs
Na faixa de R$ 55.000,00 andei vendo zero o Jimny e usados o Troller e o TR4.
Sei que cada um tem sua caracteristica e que se for ver pelo lado das crianças o TR4 seria o mais ideal, porém outros aspectos como manutenção, seguro, consumo, durabilidade devem ser considerados e devido a minha total falta de experiencia e conhecimento fico na dúvida sobre qual comprar.
Troller devo encontrar um 2004 a 2006 e tem que pesquisar bastante. É o mais caro, porém é o mais potente e a diesel. Seguro é carissimo e dizem que devo fazer só de terceiros.
Jimny tem fama de resistente e que não quebra, só que motor fraco e a gasolina.Até fizemos um test drive de um na concessionaria em londrina...minha mulher ficou apaixonada.
TR4 tem opcionais, porém é monobloco e dizem que manutenção cara e consumo alto.
Por eu nunca ter feito aventuras off road, não entender nada de mecanica e considerando que em Maringá - PR não tem clube de jipeiros e só a mitsubishi de concecionária entre os 3, gostaria da opnião dos colegas sobre as experiencias que tiveram e tem e o que sugerem para este iniciante
abraços