Estou pensando em comprar uma viatura para o dia-a-dia e para algumas escapadas por estradas de terra bem ruins (mas não é trilha com erosões e etc.). Quando falo de estradas de terra bem ruins me refiro aquele tipo de estrada onde um carro normal não passa ou passa com muita dificuldade. A princípio, não gostaria de comprar um carro usado e não gosto de pick-up. Então pensei em comprar uma TR4 zero, mas analisei bastante o carro, preço de suas revisões, consumo, espaço interno e fiquei meio desanimado. O preço também é salgado, algo em torno e 75 mil, na versão M/T. Então surge no mercado esta "nova" Tracker (Gran Vitara com símbolo da GM). Achei muito boa pedida, mais barato (60 mil), vem com ABS, EBD, Air-bag duplo, etc, tudo que a TR4 só apresenta na versão automática e olhe lá!. (http://www.gm.com.br/tracker/index.shtm). Estou fortemente inclinado a comprar a Tracker, alguém sabe mais sobre este carro, entre ele e a TR4, em relação ao melhor custo-benefício, o que vocês indicam. Desculpe pela mensagem longa e agradeço, desde já, as manifestações de pessoas com mais experiência.
caro colega, vai de grand vitara (traker) sem titubear ...
a pajero tambem é um excelente carro, mas vc vai ficar louco de tanto parar no posto de gasolina e tanto dinheiro que vai deixar na concessionaria, so pra fazer as revisoes obrigatorias .....
alem de gastar 15 mil reais a menos, certo !!!
abs , e aproveita pra ir fazendo muito test drive pra contar pra gente aqui ...
O Tracker é um bom carro(principalmente por ser a diesel), porém tem que ser pensado tb que não tem mais suzuki aqui no Brasil(falta de concessionárias), e na falta de peças quem assume as importações é a GM que cobra preços exorbitantes por qualquer coisinha...
Ao contrário do Vitara e Samurai que dar p/ substituir várias peças por de outros carros nacionais e se livrar dos altos preços cobrados pelas peças da GM, no Traker a maioria das peças o proprietário tem que morrer na GM mesmo; cuidado com isso. Ah, vale a pena tb olhar o preço do seguro de um carro desses e pesar na questão custo/benefício.
o NOvo tracker, so com motor a gasosa 2.0 16v
Nao acredito q o consumo dele seja longe do TR4 nao.Pelo porte e semelhança de potencia e motores, aposto em um consumo parecido...
Por enquanto acho muito difícil essa comparação, pois ainda não temos Tracker na rua (pelo menos eu ainda não vi e mesmo que já tenha algum rodando, não tem Km suficiente para uma análise
O Gran-Vitara era um excelente carro, mas era um carro caro na época.
O que me gera alguma disconfiancia é justamente esse baixo valor no novo Tracker...
É o "mesmo" carro, com muito mais opcionais e vendido pela GM, que geralmente tem os modelos + caros.
Mesmo agora sendo um carro nacional Porque o valor tão abaixo ?
Pode ser apenas uma estratégia para entrar no mercado, não sei... Mas não acredito que a GM vá vender uma porcaria.
Então só esperando um pouco para ver...
Já a TR4 está a algum tempo no mercado e vc ja consegue o relato de vários proprietários. (a minha, por exemplo está com 60.000Km, corri uns 8.000Km de Ralys, ando na terra direto e sou só elogios ao carro, está tudo 100%)
Realmente é um carro gastão (uns 7,5 Km/l na cidade e 8,5Km/l na estrada)
Pelo valor, eu arriscaria o Tracker (minha esposa ja está querendo um !!!)
Eu vi a tracker a gasolina no salão do automóvel, e o mesmo granvitara a gasolina que temos aqui, excelente carro, completíssimo, eu comprei há 3 anos uma tracker que só havia a diesel, e nunca tive problemas para peças no paralelo, com 72.000km pouco gastei em peças, viajo com ela e faço algumas trilhas, só tive que trocar os pneus, de perfil baixo e asfalto por uns maiores e A/T. Se comparar custo beneficio para um off road médio, sem dúvida eu compraria novamente a tracker. abraço
Antes de mais nada gostaria de agradeçer as respostas. Só para informar, a Tracker que a GM passa a vender agora, a 2007, não é fabricada no Brasil e sim na Argentina (Rosário). O motor é realmente gasolina 2.0 16 v. A GM divulgou um consumo de 10 km/l na cidade, mas só vendo na prática. O tanque é maior que o da TR4, são 66 litros, o que dá uma autonomia maior. Já o porta malas é pequeno, são apenas 275 litros (porta luvas traseiro).
Aqui em Brasília, segundo a concessionária Jorlan, já foram vendidas 15 unidades, antes mesmo da primeira chegar por aqui, vai ver é papo, ou preço, sei lá...
Quando fizer um teste drive na Tracker 2007 mando notícias.
Acho que o Tr4 tem um acabamento superior, mas é muito caro.
Se não fizer questão do câmbio automático, vai de Tracker!
Com certeza a manutenção do Tracker deve ser mais barata do que do TR, fora isso por ser fabricado na Argentina as peças não devem chegar por um preço absurdo e vc tem também a facilidade de importar as peças direto da Arg - quando levo pra fazer a revisão programada, largo R$1500 pra trocar vela, oleo e filtros...
São dois ótimos carros, mas o que pesa para o lado da TR4 é consumo, manutenção caríssima e baixa autonomia.
So esperando o tracker chegar para ver logo o pacote q a GM deve fazer para manutenção dela.
As minhas primeiras declarações neste tópico eram em relação ao tracker a diesel(não tinha prestado atenção que tinha saído esse novo de 60 mil). Este a gasolina produzido na Argentina deve ter as peças mais baratas.
Agora vendo as especificações técnicas no site da GM, acho muito difícil que, um carro mais pesado que a TR4 como o Tracker é(150 kg's a mais) e com motor menos potente (128cvs e 17,7 kgfm do Tracker) contra (131cvs e 18 kgfm da TR4) seja mais econômico fazendo 10km/L na cidade, contra(7/7,5 Km/L na cidade da TR4)... acho que é conversa fiada da GM.