Tem algum misterio ai...
Me parece que tambem nao faz sentido manter somente o Troller com o NGD, aposentando a Rangerhindra.. nao de ter escala pra isso..
Versão Imprimível
Tem algum misterio ai...
Me parece que tambem nao faz sentido manter somente o Troller com o NGD, aposentando a Rangerhindra.. nao de ter escala pra isso..
A Ranger deve ficar em linha por um tempo junto com a nova. O NGD deve morrer junto com a Ranger e levar o Troller junto...
Concordo com o Walter. O Troller deve ser um grande problema pra Ford.
Quando era uma empresa menor, os custos e responsabilidades eram menores. O próprio trato com as oficinas pelo Brasil devia ser mais pessoal. Os funcionários não deviam ser remunerados como hoje, enfim, empresa menor é diferente.
Agora, todas as concessionárias Ford, no Brasil inteiro, são obrigadas a consertar Trollers, sendo que muitas delas talvez nem tenha vendido um.
Não tem segredo. Henry Ford já ensinou isso. Só vale a pena manter uma linha de montagem com o ganho na economia de escala e o Troller não deve vender o suficiente pra uma empresa com o custo da Ford.
Vai ser uma grande perda pro mercado de off-road, mas ...
A Ford teve que firmar um compromisso de manter a Troller por um tempo. A compra estendeu benefícios para a fábrica da Ford na Bahia.
Agora a Troller chegou onde chegou porque pertencia a políticos. Só assim uma empresa brasileira consegue prosperar...
Até a Ferrari precisa de economia de escala. Muito menor, é claro, porque vende uma coisa que não vale o que custa, em nome da "exclusividade". É análogo a comprar um pote de cocô do Papa. Não vale nada, mas é do Papa né ? :mrgreen:
O mercado da Troller é bem diferente. Até pelo valor do carro.
Pra gente ter uma idéia, em 2010, venderam-se mais Land Rovers Discovery 4 (muito caro) do que Trollers. Até Smart for Two vendeu mais que Troller.
Fonte: Carros mais vendidos do Brasil - Fast Driver
É difícil pra uma empresa do tamanho e custo operacional da Ford, continuar com uma linha de produção pra um modelo que vende mais ou menos 100 unidades por mês.
Vamos imaginar que o Troller dê 30% de lucro líquido pra Ford (nem nos mais doces sonhos, mas vamos exagerar muito). Isso signicaria ~ R$ 37 milhões em 2010, numa operação (Brasil) que lucra, sei lá, uns 2 bilhões/ano.
Tomara que o Araripe compre ela de volta ...
O último suspiro da Troller com o T4 2012 então? Troller apresenta linha T4 2012 - Preço inicial é de R$ 93.227 | CARPLACE - Portal do Automóvel
.