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Ranger x S10 : Zer0 KM 2011 ou esperar 2012?

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  • 22/11/2011, 06:36
    NGDaniel
    Tem algum misterio ai...

    Me parece que tambem nao faz sentido manter somente o Troller com o NGD, aposentando a Rangerhindra.. nao de ter escala pra isso..
  • 22/11/2011, 08:33
    Walter L. L. Casitta
    A Ranger deve ficar em linha por um tempo junto com a nova. O NGD deve morrer junto com a Ranger e levar o Troller junto...
  • 22/11/2011, 10:52
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Ranger deve ficar em linha por um tempo junto com a nova. O NGD deve morrer junto com a Ranger e levar o Troller junto...

    O Troller morrer ?? Só se a Ford estiver querendo jogar dinheiro na fogueira..
  • 22/11/2011, 11:47
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    O Troller morrer ?? Só se a Ford estiver querendo jogar dinheiro na fogueira..

    O Troller deve ser um estorvo pra Ford. Só interessa as isenções de impostos que vieram com a compra...
  • 22/11/2011, 14:18
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O Troller deve ser um estorvo pra Ford. Só interessa as isenções de impostos que vieram com a compra...

    Pois a Troller (original) era uma máquina de dinheiro aqui no CE...
  • 22/11/2011, 14:33
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pois a Troller (original) era uma máquina de dinheiro aqui no CE...

    Imagina o quanto não vale, somente a marca TROLLER..
  • 22/11/2011, 14:39
    neilsonhenriques
    Concordo com o Walter. O Troller deve ser um grande problema pra Ford.

    Quando era uma empresa menor, os custos e responsabilidades eram menores. O próprio trato com as oficinas pelo Brasil devia ser mais pessoal. Os funcionários não deviam ser remunerados como hoje, enfim, empresa menor é diferente.

    Agora, todas as concessionárias Ford, no Brasil inteiro, são obrigadas a consertar Trollers, sendo que muitas delas talvez nem tenha vendido um.

    Não tem segredo. Henry Ford já ensinou isso. Só vale a pena manter uma linha de montagem com o ganho na economia de escala e o Troller não deve vender o suficiente pra uma empresa com o custo da Ford.

    Vai ser uma grande perda pro mercado de off-road, mas ...
  • 22/11/2011, 14:45
    Walter L. L. Casitta
    A Ford teve que firmar um compromisso de manter a Troller por um tempo. A compra estendeu benefícios para a fábrica da Ford na Bahia.

    Agora a Troller chegou onde chegou porque pertencia a políticos. Só assim uma empresa brasileira consegue prosperar...
  • 22/11/2011, 15:51
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Henry Ford já ensinou isso. Só vale a pena manter uma linha de montagem com o ganho na economia de escala e o Troller não deve vender o suficiente pra uma empresa com o custo da Ford.
    .

    Esse é o modelo Ford (e Toyota)..

    Agora pergunta pro Sr. Ferrari se ele precisa de escala pra ganhar dinheiro?
  • 22/11/2011, 16:18
    neilsonhenriques
    Até a Ferrari precisa de economia de escala. Muito menor, é claro, porque vende uma coisa que não vale o que custa, em nome da "exclusividade". É análogo a comprar um pote de cocô do Papa. Não vale nada, mas é do Papa né ? :mrgreen:

    O mercado da Troller é bem diferente. Até pelo valor do carro.

    Pra gente ter uma idéia, em 2010, venderam-se mais Land Rovers Discovery 4 (muito caro) do que Trollers. Até Smart for Two vendeu mais que Troller.
    Fonte: Carros mais vendidos do Brasil - Fast Driver

    É difícil pra uma empresa do tamanho e custo operacional da Ford, continuar com uma linha de produção pra um modelo que vende mais ou menos 100 unidades por mês.

    Vamos imaginar que o Troller dê 30% de lucro líquido pra Ford (nem nos mais doces sonhos, mas vamos exagerar muito). Isso signicaria ~ R$ 37 milhões em 2010, numa operação (Brasil) que lucra, sei lá, uns 2 bilhões/ano.

    Tomara que o Araripe compre ela de volta ...
  • 22/11/2011, 22:06
    CARLOS-BSB
    O último suspiro da Troller com o T4 2012 então? Troller apresenta linha T4 2012 - Preço inicial é de R$ 93.227 | CARPLACE - Portal do Automóvel
    .
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