x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
    Usuário
    Entrada
    14/09/2011
    Agradecimentos: 0

Question De Celta para JEEP! Alguem ajudaa?

Olá galera, sou novato aqui e resolvi me cadastrar depois de ler muito no forum....

Estou em busca do meu primeiro jeep e será meu unico meio de transporte, já li esse tópico antes que me indiquem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

Mas ainda me restam algumas duvidas e gostaria muito que vocês se possivel (sei que ja devem estar cansados de responder topicos assim....) ajudassem!

Começando a história, sou estudante de engenharia mecânica e ja tive dois carros 1º GOL 1.0 16v (me desculpem os que tem um desses mas o meu só me atrasou a vida!rs) 2º e atual Celta 1.4 4p (financiado em 60x, faltam 48x ainda )mas como um amante do surf e da natureza não me sinto eu mesmo dentro destes carros!rsrs' Dai a vontade de ter um JEEP.

Pensei em comprar um jeep de no maximo uns 16.5k, e tenho um unico requisito do qual não abro mão! TEM QUE SER CONVERSIVEL! Afinal isso é que faz o estilo do jeep.

Não pretendo fazer trilhas, no maximo uma estradinha de terra mais judiada ou uma trilhazinha com lama. Meu uso do carro é ir a praia, faculdade que fica a uns 7km da minha casa, sitio, viagens curtas com cerca de 400km, casa da Namorada. Até o final do ano que vem 2012. Depois me formo e pretendo deixar o jeep encostado para deixar ele monstro de trilha e comprar meu outro sonho, uma Hilux 3.0 TDI!hehehe.

Também não pode ser um carro de manutenção carissíma, muito menos com peças "raras" de encontrar.

Ai em uma conversa com um conhecido e adepto dos jeep's (possui um CJ-5 e um Feroza), ele me indicou um samurai, porém é dificil achar um por esse valor. Segundo ele: "Tem que ser muito macho pra ter um CJ como Único carro, Imagina você indo para praia numa sexta a noite, na rodovia, à no máximo 100km/h com touca e blusa, sem conseguir ouvir o que o passageiro está tentando dizer..."

Ai lhes faço as perguntas:

1- É possivel utilizar um cj-5 nessas condições? Tipo pegar uma viagem São Paulo - Rio, eu e a namorada conseguiriamos conversar numa boa, o frio passa muito pelas frestas da capota, o barulho é muito encomodo??

2- Vale mais ter um CJ equipadinho de 16.5k ou um samurai original por 16.5k?

3- Qual a opinião de vocês sobre o Vitara canvas? Manutenção, peças, resistencia?

4- São veículos muito visados para roubo?

5- Essa é mais financeira! ;D é possível parcelar um carro desses ou até mesmo fazer seguro?

6- Algum outro veiculo indicado?

7- Esses Pneus não tão grandes e robustos mas uns legaizinhos são muito caros? Durão em média quantos km no asfalto?

8- Existe capotas rigidas removiveis para CJ/Samurai/vitara? Se sim quanto custam em média?

9- No que ficar atento na hora da compra? Exemplo: Chassis trincado, Suspensão ruim, Funcionando o 4x4 vazando óleo desses 6cc, 4cc antigos!!

Acho que é isso por enquanto, me simpatizei muito com o samurai, mas como ele é valorizado ein!! haushaush

Bom, se você leu o post até aqui eu ja agradeço, mas se puder colaborar para que mais um junte-se a vocês eu agradeçeria muito mais!

Citação Postado originalmente por gui alves Ver Post
    1- É possivel utilizar um cj-5 nessas condições? Tipo pegar uma viagem São Paulo - Rio, eu e a namorada conseguiriamos conversar numa boa, o frio passa muito pelas frestas da capota, o barulho é muito encomodo??

3- Qual a opinião de vocês sobre o Vitara canvas? Manutenção, peças, resistencia?

5- Essa é mais financeira! ;D é possível parcelar um carro desses ou até mesmo fazer seguro?

7- Esses Pneus não tão grandes e robustos mas uns legaizinhos são muito caros? Durão em média quantos km no asfalto?

8- Existe capotas rigidas removiveis para CJ/Samurai/vitara? Se sim quanto custam em média?

9- No que ficar atento na hora da compra? Exemplo: Chassis trincado, Suspensão ruim, Funcionando o 4x4 vazando óleo desses 6cc, 4cc antigos!!
    Vamos lá rapaz. Minha opinião!

1- IMPOSSÍVEL! (Digo isso em maiúsculo mesmo) É frio (O frio entra mesmo pela capota), barulhento (É MUITO barulho, seja no trânsito ou na estrada, mas dá pra se acostumar), desconfortável (para maioria, na minha concepção de conforto é igual a qualquer jipe), e o mais IMPORTANTE: Pelo que você insinua sobre sua situação financeira, você não vai aguentar o CONSUMO dele no dia-a-dia e em viagens. Sem falar, no tanque pequeno. Você vai abastecer 18253828782587 vezes para fazer Rio - São Paulo. Ou seja, acho CJ-5 completamente desapropriado para o uso que você vai dar.

2- Para o seu uso, com certeza mais vale um Samurai original.

3- Não sei

4- Aqui no Rio não. Mas, a oportunidade faz o ladrão. Ninguém vai colocar uma pistola na sua cabeça no meio do trânsito pra te levar um CJ-5 ou um Samurai. Mas, se o carro dorme na rua, é bom investir em segurança.

5- É possível parcelar sim. Seguro, não sei.

6- Por 16.5k não sei.

7- Pneu de jipe, em geral, não é barato. Sendo AT, o pneu dura bem.

8- Não sei.

9- Tudo que você citou. Leve um mecânico antes de fechar a compra!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

respostas

"1- É possivel utilizar um cj-5 nessas condições? Tipo pegar uma viagem São Paulo - Rio, eu e a namorada conseguiriamos conversar numa boa, o frio passa muito pelas frestas da capota, o barulho é muito encomodo?? "

Não. Esqueça viajens longas e rápidas.

"2- Vale mais ter um CJ equipadinho de 16.5k ou um samurai original por 16.5k?"

Eu iria de CJ.

"4- São veículos muito visados para roubo?"

Não.

"5- Essa é mais financeira! ;D é possível parcelar um carro desses ou até mesmo fazer seguro?"

Parcelar? Não. É possível contratar crédito pessoal e com esse crédito comprar o jeep.

"6- Algum outro veiculo indicado?"

Pesquise por Cherokee, Explorer; pode ser melhor para você.

"7- Esses Pneus não tão grandes e robustos mas uns legaizinhos são muito caros? Durão em média quantos km no asfalto?"

São caros. Duram a mesma coisa ou menos que os "normais". Cerca de 20 a 30k km.

"8- Existe capotas rigidas removiveis para CJ/Samurai/vitara? Se sim quanto custam em média?"

Sim. Pesquise nas lojas especializadas, tais como Jipebras, Garra4x4, Gama4x4.

"9- No que ficar atento na hora da compra? Exemplo: Chassis trincado, Suspensão ruim, Funcionando o 4x4 vazando óleo desses 6cc, 4cc antigos!!"

Isso mesmo. Lembre-se que qualquer problema terá que ser reparado, e não é fácil reparar estes carros.

Citação Postado originalmente por gui alves Ver Post
    Olá galera, sou novato aqui e resolvi me cadastrar depois de ler muito no forum....

Estou em busca do meu primeiro jeep e será meu unico meio de transporte, já li esse tópico antes que me indiquem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

Mas ainda me restam algumas duvidas e gostaria muito que vocês se possivel (sei que ja devem estar cansados de responder topicos assim....) ajudassem!

Começando a história, sou estudante de engenharia mecânica e ja tive dois carros 1º GOL 1.0 16v (me desculpem os que tem um desses mas o meu só me atrasou a vida!rs) 2º e atual Celta 1.4 4p (financiado em 60x, faltam 48x ainda )mas como um amante do surf e da natureza não me sinto eu mesmo dentro destes carros!rsrs' Dai a vontade de ter um JEEP.

Pensei em comprar um jeep de no maximo uns 16.5k, e tenho um unico requisito do qual não abro mão! TEM QUE SER CONVERSIVEL! Afinal isso é que faz o estilo do jeep.

Não pretendo fazer trilhas, no maximo uma estradinha de terra mais judiada ou uma trilhazinha com lama. Meu uso do carro é ir a praia, faculdade que fica a uns 7km da minha casa, sitio, viagens curtas com cerca de 400km, casa da Namorada. Até o final do ano que vem 2012. Depois me formo e pretendo deixar o jeep encostado para deixar ele monstro de trilha e comprar meu outro sonho, uma Hilux 3.0 TDI!hehehe.

Também não pode ser um carro de manutenção carissíma, muito menos com peças "raras" de encontrar.

Ai em uma conversa com um conhecido e adepto dos jeep's (possui um CJ-5 e um Feroza), ele me indicou um samurai, porém é dificil achar um por esse valor. Segundo ele: "Tem que ser muito macho pra ter um CJ como Único carro, Imagina você indo para praia numa sexta a noite, na rodovia, à no máximo 100km/h com touca e blusa, sem conseguir ouvir o que o passageiro está tentando dizer..."

Ai lhes faço as perguntas:

Acho que é isso por enquanto, me simpatizei muito com o samurai, mas como ele é valorizado ein!! haushaush

Bom, se você leu o post até aqui eu ja agradeço, mas se puder colaborar para que mais um junte-se a vocês eu agradeçeria muito mais!

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Meu, pesquisa. Tem trocentos tópicos neste sentido. E só para não dizer que vim só escrachar e não ajudar em nada, o carro que você quer é um Vitarinha. E como este é relativamente caro pelo nicho que encontrou nos jipeiros, vai de Vitarão que sai bem mais barato e te atende melhor.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário
    Entrada
    14/09/2011
    Valeu Jorgao pelas dicas.

Agora você sabe se esses samurais as peças são muito caras??

Usuário
    Entrada
    14/09/2011
    Valeu Dsamaz.

Adoro aquela cherokee sport mas eu acho que deve ser uma bica p arrumar ela o dia que ela der pau né! rs'

Agora, em que sentido você quer dizer que não é fácil de reparar esses carros? preço de peças, mão de obra especializada?

Usuário
    Entrada
    14/09/2011
    Valeu Supercharger, to pesquisando bastante, não quero enfiar os pés pelas mãos!rsrs'

Vitarão que você fala é o Grand Vitara certo? a partir de qual ano?

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2

Possivel é pois tem gente que atravessa o brasil de jeep... mas... não é recomendado....frio passa sim e a poeira tambem e as vezes umas abelhas...

nao tenho opiniao formada sobre samurai ... tudo ten seu pós e contras

sem opiniaõ... aqui na minha regiao se consegue Niva diesil 1.7 por 15 sabia de um....( Pelotas4x4: Classificados )
    Não muito... e o Niva nada...
    .....
    ja falei antes o Niva Diesel... é jeep é fechado é barato e para quem não faz trilha só quer dar um rolé com a prancha em cima e andar na faixa com a namorada... diria q é o melhor custo beneficio...
    pneus maiores preços maiores ..nas trilhas eu uso rcapados... na faixa é melhor não
    .....
    documentação e leva num mecanico q conheça a marca do carro... e pedi ajuda para um jepeiro da sua cidade...

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Não. Segue o "jargão".

Vitarinha = Vitara quadrado 3 portas.
    Vitarão = Vitara quadrado 5 portas, também vendido como Sidekick
    Grand Vitara = GV.

Sobre o Vitarão:

Mês de referência: Setembro de 2011
    Código FIPE: 028022-4
    Marca: Suzuki
    Modelo: Vitara JLX 1.6 16V 4x4 4p Mec.
    Ano Modelo: 1998 Gasolina
    Preço médio: R$ 21.537,00
    Data da consulta: quinta-feira, 15 de setembro de 2011 10:50

Mês de referência: Setembro de 2011
    Código FIPE: 028035-6
    Marca: Suzuki
    Modelo: Vitara JLX 1.6 16V 4x4 4p Aut.
    Ano Modelo: 1998 Gasolina
    Preço médio: R$ 21.102,00

Data da consulta: quinta-feira, 15 de setembro de 2011 10:51
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Cara. Ramiro Cruz uma vez me mostrou um PAJERO (Duas portas) que ele tinha montado e tava vendendo por falta de uso! mas a vtr tava um show... procura o cara capaz de ainda ter...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post1391731
    4X4 Brasil Razão: Adição de link

Usuário
    Entrada
    14/09/2011
    Valeu leonardo, Você acha que com o Samurai canvas terei os mesmos problemas que com um CJ, do tipo, qq um tem acesso ao interios, ventos, fumaça, poeira e etc??

Enquanto ao niva tb acho bem barato mas eu acho ele muito feio....

Usuário
    Entrada
    14/09/2011
    Os vitaras tb são legais, mas pelo que tenho visto dão bastante probleminhas comprarados com um samurai!!

Ou estou enganado?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguém conhece um lugar para criar seu Jeep 0KM?
      Por leoboulos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 17/12/2009, 11:17
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 30/09/2008, 09:06
    3. Alguem poderia olhar um Jeep para mim em São Paulo?
      Por ArthurC no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/03/2006, 20:10
    4. Volante GM Celta
      Por Fábio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2005, 22:57

Permissões de Postagem