Olá galera, sou novato aqui e resolvi me cadastrar depois de ler muito no forum....

Estou em busca do meu primeiro jeep e será meu unico meio de transporte, já li esse tópico antes que me indiquem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

Mas ainda me restam algumas duvidas e gostaria muito que vocês se possivel (sei que ja devem estar cansados de responder topicos assim....) ajudassem!

Começando a história, sou estudante de engenharia mecânica e ja tive dois carros 1º GOL 1.0 16v (me desculpem os que tem um desses mas o meu só me atrasou a vida!rs) 2º e atual Celta 1.4 4p (financiado em 60x, faltam 48x ainda )mas como um amante do surf e da natureza não me sinto eu mesmo dentro destes carros!rsrs' Dai a vontade de ter um JEEP.

Pensei em comprar um jeep de no maximo uns 16.5k, e tenho um unico requisito do qual não abro mão! TEM QUE SER CONVERSIVEL! Afinal isso é que faz o estilo do jeep.

Não pretendo fazer trilhas, no maximo uma estradinha de terra mais judiada ou uma trilhazinha com lama. Meu uso do carro é ir a praia, faculdade que fica a uns 7km da minha casa, sitio, viagens curtas com cerca de 400km, casa da Namorada. Até o final do ano que vem 2012. Depois me formo e pretendo deixar o jeep encostado para deixar ele monstro de trilha e comprar meu outro sonho, uma Hilux 3.0 TDI!hehehe.

Também não pode ser um carro de manutenção carissíma, muito menos com peças "raras" de encontrar.

Ai em uma conversa com um conhecido e adepto dos jeep's (possui um CJ-5 e um Feroza), ele me indicou um samurai, porém é dificil achar um por esse valor. Segundo ele: "Tem que ser muito macho pra ter um CJ como Único carro, Imagina você indo para praia numa sexta a noite, na rodovia, à no máximo 100km/h com touca e blusa, sem conseguir ouvir o que o passageiro está tentando dizer..."

Ai lhes faço as perguntas: