x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/09/2010
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile S10 2.8 2007 ou Ranger 3.0 2006 ?




    Ola pessoal, a muito tempo eu uso esse forum para estudar o mundo 4x4 e posso dizer com segurança que adquiri um conhecimento consideravel para palpitar nesse cenario que tanto me fascina.
    Efim, sou mineiro de uma cidadezinha de 5.000 habitantes chamada São Pedro da União, cresci dirigindo um fuscão 79 de 1600cc com pneu lameiro na traseira para enfrentar as estradas de terra da fazenda e dos arredores da cidade desprovida de asfalto, que alias possui ótimos trechos para passeios 4x4.
    Atualmente moro em campinas, tenho uma EcoSport 2008/2008 e estou comprando meu primeiro 4x4 para me juntar a vc's .
    Possuo um quadriciclo e por isso optei por uma caminhonte cabine simples para carregar o quadri sempre comigo.
    Apesar de já haver diversos topicos sobre a minha duvida eu ainda assim resolvi me cadastrar para tentar ter uma resposta bem direta para a seguinte duvida:
    S10 2.8 colina 4x4 2007/2007, km:110.000, por R$45.000 ou Ranger 3.0 xl 4x4 2005/2006, km:100.000 por R$46.000, ambas contando apenas com AC, DH e pneus meia vida.
    Pretendo utilizar diariamente, trabalho, lazer, e estradas de lama.
    Não vou considerar o valor do seguro das pick-up's.
    Desde já, agradeço a atençao.

  • #2
    Amigo, fuja dos motores 3.0 NGD, eu só tive problemas com esse motor e tenho varios amigos que só levaram piaba também, esse 2.8 da S-10, mesmo sendo o eletronico é uma obra prima da mwm.

    Abraços
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Estranho que em outro tópico tem outro forista que está na 4a ranger 3.0, sendo que a anterior rodou mais de 400.000km sem problemas...
    Qualquer uma das duas é uma boa compra.
    Só vale lembrar que o 2.8 da MWM costuma soltar s válvulas quando se usa em regimes mais elevados de rpm.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Não faz nem sentido responder um tópico desenterrado desse.
    O autor do tópico já deve ter se decidido.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vixi! É mesmo! Nem eu vi a data dessa pergunta!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por F. França Ver Post
    Amigo, fuja dos motores 3.0 NGD, eu só tive problemas com esse motor e tenho varios amigos que só levaram piaba também, esse 2.8 da S-10, mesmo sendo o eletronico é uma obra prima da mwm.

    Abraços
    Eu heim ? Cada doido


    X2 Imperator e Edi..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Eu heim ? Cada doido


    X2 Imperator e Edi..
    Cada loucura viu...

    Na assinatura do cara diz que ele tem um Troller 3.0. Adivinha qual o motor desse Troller?

    Advinhou -> NGD 3.0

    Esse povo é tosco demais.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Mais um fascinado pelo motor sprint 2.8 da s10. Ele desconhece a alta casuística de quebra de válvulas dessa "obra-prima" da MWM.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Mais um fascinado pelo motor sprint 2.8 da s10. Ele desconhece a alta casuística de quebra de válvulas dessa "obra-prima" da MWM.

    ohhh fama da f1000 que nao passa..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Mais um fascinado pelo motor sprint 2.8 da s10. Ele desconhece a alta casuística de quebra de válvulas dessa "obra-prima" da MWM.
    opes . Cupim de ferro , compra sprint e anda 350 mil km sem mecher em nada.

    Pergunta pro dono -- vc regulou as valvulas cada 45 mil km ?
    -- Regulou quem ??


    depois de 350 mil km tomando na orelha , o comando estraga a base da valvula, como se tivessem batido muiito com um martelo , a valvula fica tipo uma talhadeira usada. E PODE chegar a um extremo de soltar. Mas da muitos sinais antes disso.
    RAM 2500 - 2017

  • #11
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    57
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Eu iria de ranger 3.0.
    Aliás, o motor da Ranger 3.0 é um MWM também, certo?
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade