Essa daí tá cara, pois vi venderem na semana passada aqui em Santo Ângelo, uma ranger xlt 07/07 prata, muito nova, com 85.000 Km reais (conheço a procedência) com os 4 pneus zerados 265 Michelin, por R$ 59.000,00
Versão Imprimível
Só respondendo agora, desculpe.
Se a informação ainda for útil, uma Ltd 06 aqui no CE fica na faixa de 55~60k, sem a pechincha de sempre.
A minha saiu por 47k, mas teve muita ajuda da amizade do meu tio com o dono antigo. Pelo estado dela, eu acho que ele poderia ter pedido 55k, sem explorar. Mas me deu como preço inicial 50k.
Mais uma coisa: a base de preço daqui do CE pra Ranger não é muito real comparado com o sul. O carro é muito desvalorizado por aqui. Aqui o pessoal só quer saber de L200 e Hilux, com preços inflacionadíssimos - (ex. L200 Sport 06 - 66k e Hilux SRV AT 06 - 85k)
Amigos.
Estou ressuscitando este tópico para saber a opinião de vocês e "abusar" de suas experiências com as picapes 4x4 para ajudar na minha escolha quanto qual comprar.
Atualmente eu possuo uma S10 CE 4X2. Um excelente veículo, já me deu algumas dores de cabeça, mas atualmente só alegrias. Apesar disso, tenho o sonho de ter uma picape 4x4 e agora surgiram algumas possibilidades.
Tem quatro picapes oferecidas: duas frontier (05 e 07), uma hilux 05 e uma L200 06. O preço dessas picapes está muito próximo, com exceção da frontier 07.
Numa concepção inicial e numa ordem de qualidade (se possível), teríamos a hilux, a frontier e a l200. A L200 fica em último lugar pelo sabido problema "cabeça quente".
Apesar disso, parece que as l200 que não ferveram até o momento, por um motivo inexplicável, nunca ferverão. Não sei se tal afirmativa procede, mas é o que me falaram. É verdade?
Inicialmente eu pensei na frontier 07, porque muito mais nova que as outras e modelo ATTACK (muito chique), mas o preço dela está um pouco além do meu projeto inicial.
Então, agora sim faço minhas perguntas:
Entre esses veículos, considerando que todos possuem os mesmos opcionais, qual deveria ser o preferencial?
Será que valeria a pena escolher a mais nova, só porque mais nova?
Desde já, obrigado.
Abs
Absolutamente não. Quando se trata do mercado de usados, a melhor forma de avaliar o carro é pelo estado geral de conservação e seu histórico mecânico. O ano da viatura é um item para desempates na minha opinião, apesar de também ser importante. Só que no seu caso, 05, 06 e 07, é uma diferença bem pequena para se considerar.Citação:
Será que valeria a pena escolher a mais nova, só porque mais nova?
Você já dirigiu os carros que você está perguntando?Citação:
Entre esses veículos, considerando que todos possuem os mesmos opcionais, qual deveria ser o preferencial?
Eu acho que se você dirigi-los poderá reduzir essa lista de preferências.
Na minha humilde opinião, a Hilux(se for modelo novo) é mais carro e mais confortável. A Frontier tem um excelente motor, mas você precisa conferir se foram feitos os recalls. A L200 é um excelente carro, mas não aconselharia pegar de revenda, somente de particular, em vista que, nesse carro, a procedência é bem importante por causa do item aquecimento.
É um mito, com um pouco de verdade. A L200 06 já vai para 5 anos de rodagem. Se ela não esquentou, duas são as possibilidades: 1) nunca vai esquentar; 2) nunca foi exigida de verdade, nunca tendo esquentado. Na segunda hipótese, você pode vir a ser o sorteado de ter uma L200 aquecendo.Citação:
Apesar disso, parece que as l200 que não ferveram até o momento, por um motivo inexplicável, nunca ferverão. Não sei se tal afirmativa procede, mas é o que me falaram. É verdade?
Mas digo que não há porque se preocupar, procure no fórum por "Kit Gelo para L200" que você vai ver.
Espero ter ajudado :concordo:
x2 ao imperador...
olha, a primeira cosa que vc tem de fazer e um test drive em todas elas e, depois, ver qual está melhor de situação...
eu penderia pra frontier 07 por ser mais nova, mas a Hilux se estiver boa...
Opa. Amigos, Obrigado pela resposta rápida.
Aparentemente, todos esses carros estão em estado de conservação semelhante. Pelo menos é a opinião de um leigo.
A hilux é do modelo antigo. Eu achei um pouco mais dura do que minha S10, mas parece que é uma característica desse carro. Outra coisa que notei foi o barulho do motor (o diesel é muito diferente), mas o torque é impressionante.
Amanhã eu testarei a L200 e a frontier, se o tempo permitir, para começar a exclusão.
Daniel, pois é, eu estou balançando pela frontier, mas a hilux...
Eu sinceramente acredito que você tem de ver a procedência, manutenções, o estado geral do veículo.
Iria de Frontier.
Imperador, parabéns pela aquisição!
Abraços!
Valeu, cara!Citação:
Imperador, parabéns pela aquisição!
A Xterra só foi listada pq achou o carro muito cabuloso.
Sem duvida muito cabuloso. E bom pra caramba.
Boa tarde!
Bem, senhor Imperador agora pode nos dar um respaldo final do que ele achou de todas caminhonetes, certo?
Se tu considerar que tu já teve a Ranger 3.0 e a famosa Pajero Sport 2.5 hpe...
Já dirigi uma Sport V6 e fiquei de abismado com a brutalidade do motor, mas depois que vi o consumo...sai correndo! hahaha
Queria saber a sua opinião, um comparativo (por mais absurdo que seja) entre a Ranger 2009 3.0 com a Pajero Sport 2.5!
Gosto de carro com potência, e conforto ao dirigir.
Ainda não defini o meu próximo passo, mas gosto do conforto (e tamanho) da Pajero e motor da Ranger! Qual se impera no dia-a-dia? Com a Xterra confesso que faltava um pouco de motor na estrada, ela demorava pra responder...
Uso seria 40% Cidade - 40% Estrada - 20% Barro (trilhas tranquilas...nada hardcore!)
Me falaram que o motor 2.5 seria fraco, com baixo rendimento acima de 100km/h e alto consumo, procede esta info?
E o 3.0, oq pode nos falar? Já li muita gente falando que é muito econômico!
Em termos de revisão acho que os valores são muitos próximos, questão de você conseguir achar um lugar com bons mecânicos!