Na minha opinião, discutir se camioneta a diesel é melhor que a gasolina, é como discutir o sexo dos anjos. Nunca se chegará a alguma conclusão. Para os que defendem melhor retorno na venda do diesel, lembro tb que o seguro é beeeem mais caro e a manutenção tb é beeeeem mais cara. No fim troca-se seis por meia dúzia. Para mim o mais importante é o gosto pessoal: diesel para quem gosta de diesel e gasolina para quem gosta de veículo a gasolina. Ambos tem seus lados positivos e negativos. Na dúvida, compre um de cada e satisfaça gregos e troianos...
Abs.
vai de ranger apesar da hilux ser mais moderna o motor 3,0 da ranger e excelente tenho duas, a ranger e um pouco dura e o espaco interno modesto mas em ultrapasagens ela trasmite muita seguranca isso na estrada e um fator que deve ser levado muito em consideracao , outro dia subi a serra de sao vicente la em cuiaba devo ter ultrapassado umas 100 carretas, e so pisar que a ranjona responde na hora, sem falar que mesmo andando pisando a 160, 165 (o limitador nao deixa passar disso, apesar de ainda ter muito motor) ela faz no minimo 9,5 km litro se andar normal a 110 vai pra uns 12 , 13 km litro, so e um pouco caro os filtros mas ja ta aparecendo outras marcas...
Pois é Carlos, tb acho, mas o diesel é mais facil de vender, (qd precisar), e se eu tivesse dinheiro pra comprar as duas, eu pegava logo a srv at, nem pensaria em testes.. rsrs
Dudu,
É disso q preciso de um carro, retomada, pois gosto de sentir as costas colar no banco na hora de uma ultrapassagem, nao em altas velocidades, mas em velocidades moderadas, sei q na hilux tb consegue isso, mas como fica o consumo nesta situação? ai q eu acho q bicho vai pegar...
2006 por R$ 67.000,00 tem que ver o estado, mas na web já achei algumas viaturas nesse e em preços ainda um pouco menor. Mas já sabendo que é viatura bem rodada e não sabemos a manutenção e etc.
O negócio de pegar essas viaturas com sistema de injeção é pegar ainda com garantia. veja o problema que o EE postou da Hilux 2007. Quase R$ 11.000,00 para arrumar um sistema de injeção só porque o carro saiu da garantia.
Uma ranger 4x4 a diesel é uma picape de verdade ,e a hilux a gasolina 4x2 é um corolão de caçamba e nada mais .
Portanto não tem nem comparação : Ranger sem dúvida .
Fui fazer uma cotação do seguro desta ranger, é um amigo q trabalha no BB, e cotou pra mim. Ele colocou tudo q é desconto q se pode dar..
e ficou assim
Ranger XLT Diesel. R$ 11.400,00
Hilux AT Gasolina R$ 5.645,00
Eu achei isso meio irreal, mas ele me disse q na minha região PKPs são muito procuradas por ladrões.
E fiz contato com outras seguradoras e recebi a resposta de que nem cobriam por aqui...
Ai fui ver a Mit L200 GLS, por 80mil e a mit tem um seguro q cobre tudo, e em qualquer região por R$ 4.000,00.
Neese caso eu iria de Mit, que particularmente estaria em segundo lugar depois da Ranger...
Quanto ao seguro, depois de calcular o custoxbenefício a 5 anos deixei de pagar, pois me nego a dar essas furtunas as seguradoras. Nesse período sempre paguei garagem/estacionamento com seguro (Pra não deixar na rua), poupei uma boa grana pra eventuais imprevistos e ainda sobra mais pra férias...
Zaqueu pelo visto teu amigo não entende de seguro.
Só isso.
Pior local que vi seguro de Ranger a Gasolina era R$ 2800,00.
Ranger por R$ 11.000,00 ... está parecendo que ele pediu para aqueles consultores da 4 rodas.
Cara vá em um corretor de seguros.
Temos um amigo aqu no Forum que achava que o seguro da Hilux dele era barato, que o Gerente dele do BB fazia milagres e etc. Cotamos o mesmo perfil fora e ficou quase R$ 2000,00 de diferença e olha que o dele é bonius 10.
ei zaqueu, foi oq o companheiro disse antes ai, se gosta de gasola, vai de gasola, se gosta de diesel, vai fundo, sem levar em consideração os preços, alerto-te que a ranger já tah com os dias contados, em 2012 virá a f100 q a substituira, he tanto q no site da ford jah n existe mais ranger cabine simples, as outras opçoes para mim seriam a hilux, a trinton e a frontier, sinceramente, n sei qual dos 3 pegaria tendo condições, todos tem espaço interno e acabamento muito bom, teria q andar e ver qm me agradaria, apesar de ter uma queda por toyota. de qualquer forma, carro novo he muito bom, e se for diesel, he para usar 10 anos sem medo
meu pai tem uma sw4 q comprou 0km em 98,acho q na epoca pagou 55 mil, nunca teve problemas com esse carro, até hj, he um puta carrão, confortavel, andador, etc, e tah muito nova, resumindo, sendo vc consideraria o tempo q vc pretende ficar com o carro, se for soh usar 3 ou 4 anos e passar para frente, até iria de acordo com a gasolina, porem, se vc pretende passar muito tempo com um carro desses, aperta um pouco o cinto das calsas, e se arroche numa diesel q vc n se arrependerá n!
Zaqueu pelo visto teu amigo não entende de seguro.
Só isso.
Pior local que vi seguro de Ranger a Gasolina era R$ 2800,00.
Ranger por R$ 11.000,00 ... está parecendo que ele pediu para aqueles consultores da 4 rodas.
Cara vá em um corretor de seguros.
Temos um amigo aqu no Forum que achava que o seguro da Hilux dele era barato, que o Gerente dele do BB fazia milagres e etc. Cotamos o mesmo perfil fora e ficou quase R$ 2000,00 de diferença e olha que o dele é bonius 10.
Póis é Jr.
Na verdade meu seguro já é BB, e liguei no 0800 e disseram q pra minha região e sendo uma PKP, (tanto faz a diesel ou gasolina) só indo direto numa agencia, como ele trabalha na agencia, pedir a ele pra fazer a cotação.. e ele fez o q tinha pra ser feito. Até ele tb achou demais o valor...
Agora em relação a Hilux gasolina, tem tb a opção na propria toyota, (q não fiz cotação ainda).
Outra coisa, falei em BB, pq vi em outro topico (não lembro quem agora) q o BB era o q teria o preço mais em conta, foi isso...
O problema q irei usar o carro basicamente para uso rodoviario, e (caso seja 4x4, algumas trilhas leves), dai vem a dúvida, será q a l200 é boa para esse uso? e esse problema de aquecimento, q tanto se fala desta pkp?
pq pelo valor ela se enquadra no meu orçamento. (apertado mas enquadra).