Comprei a L200 com o "coração" e espero ter gastado todo o meu "azar" no antigo carro.....
Versão Imprimível
Comprei a L200 com o "coração" e espero ter gastado todo o meu "azar" no antigo carro.....
Pq vc não considera a compra de uma Ranger 2005 com o PS 2.8 TGV?
Tem tanto torque quanto a 3.0, o motor é muito mais em conta pra se manter, é mais confortável que a Frontier na minha opinião e tb peças mais em conta no geral.
Esse papo de que motor MWM é super baratinho de manter é conversa fiada, vê o tanto de dono de S-10 com problema de bomba de óleo, engrenagem, volante bimassa e bicos eletrônicos que se estragam muito mais rápido que os antigos... e nenhuma dessas peças é baratinha não!
Sapo, não adianta a gente falar isso. O pessoal só vai entender qdo comprar uma viatura e ter que fazer esses tipos de manutenções que são bem caras. A fama do Sprint ficou mesmo devido às primeiras S-10 2.8 e o pessoal até hoje acha a mesma coisa.
Normal de brasileiro essas coisas.
Eu sei Pequeno, só estou repassando essas informações pq toda S-10, eletrônica ou não, que parou na oficina com esse tipo de problema, era um facada pra ajeitar... principalmente o volante bimassa e os problemas com bicos eletrônicos novos dando pau...
Cláudio eu entendo sua opinião, mas o que eu, Sapo e alguns outros comentamos é em cima da questão de pessoas que falam assim" tem que comprar viatura com motor Sprint, pois é o melhor, mais confiável e melhor de manutenção".
Cara, sinceramente não é. Tem várias virtudes, mas não é essa coca-cola toda que muitos acham. Qdo chega na oficna, poxa, doi pacas o bolso.
Mas é um bom motor, isso não podemos tirar jamais o chapeu.
O volante bimassa é uma peça relativa ao veículo e não ao motor, tanto que há diversos utilitários equipados com esse motor e que usam volante convencional.
Se verificares, vai ver que lá fora os para jaguar, BWM, Audi, etc os LUK originais custam na faixa de 350 a 800 dólares, ou seja, o nosso pessoal aqui que gosta de nos esfolar.
Quanto ao bico injetor, concordo contigo, não me arrisco comprar camionete usada com CR, em função do nosso excelente diesel e por não saber o trato que o dono anterior deu a dita cuja.
Então pq é a MWM que equipa seus motores com volantes bimassa e de quebra, ainda disponibiliza o monomassa com sua marca nele?Citação:
O volante bimassa é uma peça relativa ao veículo e não ao motor
É o mesmo que dizer então que os problemas de bicos injetores da S-10 eletrônica não são culpa do motor MWM e sim da Bosch, ou que a culpa dos problemas de freio da Hilux não são da Toyota e sim do fabricante das pastilhas e discos. Entende? :)
Tarde!
Vendo estes comentários, e outros pelo fórum afora, estou pendendo pro lado dos 2.8 TGV, ao invés do MWM eletrônico na minha próxima troca.
Acredito até, vejam só... mais proveitoso ter alguns QSJ a mais e pegar um Frontier nova, pois até lá já estarão com o preço mais baixo.
Isso claro, se não houver nenhuma surpresa, como a da Toyota.
Aquele UTA!
Pq vc não pega uma Frontier dessas novas de 144cv e 36kgf de torque?
A diferença de preço vale a pena e o desempenho não fica muito atrás não, é o mesmo motor e vc poderá inclusive posteriormente liberar o restante da "cavalaria" apenas alterando a programação do "Elma Chips"...
Talvez por que a nissan e a GM o encomendavam assim, pois há vários micro-ônibus rodando com esse motor e nunca vi nenhum com volante bimassa.
O sprint é um terremoto de 8 graus e não tem uma curva muito plana de torque, creio que esse seja o motivo da sua utilização na S10 e na Frontier, tendo em vista que exigir-se-á mais conforto de um veículo dessa categoria.
Quanto aos agregados, a minha veio com a m... da turbina da mitsubishi que começou a babar óleo bem cedo, mesmo com as trocas de óleo sempre efetuadas corretamente, agora isso é motivo pra mim sair dizendo que o sprint não presta?
Voltando a indagação do colega, primeira questão há de analisar o estado em geral de ambas, tendo em vista que sinais de mau trato provavelmente reverterão em gastos futuros.
Como ambas devem ser CR, há vários relatos de problema com o volante bimassa na frontier
Questão dos injetores sim, isso é problema da MWM pois projetou o sistema de injeção já considerando esses bicos, portanto se estão dando problema, ela deve mudar seu projeto.
Mas vejo que não é um problema exclusivo da MWM e sim de todas, sinal que o nosso excelente combustível esta fazendo o seu trabalho como aconteceu com a BMW antigamente.
Voltando a indagação do colega Igor, primeiramente há de se analisar a situação das camionetes, tendo em vista que sinais de maus tratos provavelmente reverterão em gastos futuros.
O sprint eletrônico ficou mais manco para andar e mais beberrão, por isso eu iria de ranger que é um canhão para andar e faz uma boa média.
Na frontier há relatos de problemas com embreagem e com o volante bimassa, portanto há de se atentar para esse fator.
tentando responder a todos:
A minha, troquei as duas balanças superiores, os 2 pivos inferioes (2 vezes) as bieletas (4 vezes) os 2 amortecedores (1 vez) a trizeta sacou duas vezes (tive que trocar 1).
Fora outras coisinhas da susp que nem lembro.
Troquei os dois cubos, mandei fazer a caixa de DH duas vezes e comprei 2 bombas de dh (1 usada e depois 1 zero).
Realemnte fiz bom uso do carro, inclusive em trilhas, mas conhelo por aqui um monte de gente que desistiu da ranger por nao aguentar a manutenção. E esses não fazem trilhas.
Já da frontier, as observações sempre foram favoráveis (tirando o barulho).
Outra coisa que me desanima em relação a Ranger, é pular de um carro 2001 para um 2007, entrar nele e ver praticamente o mesmo design interno.
Respondendo ao pequeno.
Quanto a X-terra, é praticamente uma Frontier e as recomendações foram as melhores possíveis. Ela perde pra Frontier no quesito depreciação.
A Pajero Sport AT, que eu estava olhando 2004, também tem boas recomendações, a não ser pelo alto consumo (media de 6,5) e manutenção. O motor 2.8 com 145Cv e 38Kg de torque, faz o carro andar muito bem e não costuma ser problemático nem apresentar aquecimentos com as novas. Porém, se quebrar, o dono quebra junto. Também tem uma depreciação grande. o conforto do carro, principalemnete pelo AT é o grande diferencial em relação aos demais pretendentes.
A Pajero Full que estava analisando seria a 2003 AT, 3.2 16v. Com 195Cv e 48,9 kg de torque, é um canhão. O conforto é incomparável. A suspensão é considerada por muitos uma das melhores do mundo e é famosa por engolir quebra molas. o consumo, por incrível que pareça, é bem melhor que a Sport (media de 9,5). A grande desvantagem é a manutenção, quase impagável e a altíssimo depreciação.
Para ser bem sincero, não decidi por nenhuma ainda. Todas estão no páreo.
hora estou tendencioso para uma, outras para outra.
Já andei na Frontier, X-terra, Sport e Ranger 3.0.
Dessas, em conforto, a ordem é Sport, Ranger, Frontier, X-terra.
Em manutenção, aparentemente a Frontier ganha da Ranger em custo e frequencia de problemas, seguida da Sport.
Desempenho, a Ranger mais uma vez leva vantagem, seguida de Frontier e Sport na rabada.