x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Qual comprar , Ranger , L200 ou Hilux




    Tenho uma duvida , tenho uma Blazer EX , gasolina 4X4 , estou vendendo e quero comprar uma cabine dupla diesel . Tenho um sitio em Extrema-MG , com +- 05 km de estrada de terra , com boas subidas .
    Qual delas é a melhor , isto é , menos problemas de mecanica , Ranger 99/00/01 , Hilux 98/99/00/01 ou L200 01/02 ? Acho que o preço delas são equivalentes .

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Tração eletrica ou alavanca

    Tenho outra duvida , sobre a tração . Não confoi muito na de botão no painel ( Ranger ) . Minha Blazer já deu pau na mangueira de vacuo da roda livre .
    Como é o sistema da tração da Ranger ? Dá muito problema .
    Tive um Willys 68 , nada como uma velha e boa alavanca .

  • #3
    Usuário Avatar de zezinhoerm
    Entrada
    10/05/2009
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Sou fã incondicional das japonesas!!!!
    Mas você vai ouvir de tudo nesse tópico!!! RSRSRSRSRSRSRS

  • #4
    Usuário Avatar de mauro cesar trannin
    Entrada
    11/12/2009
    Local
    adrianopolis/PR
    Idade
    59
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Oliveira Chagas Ver Post
    Tenho outra duvida , sobre a tração . Não confoi muito na de botão no painel ( Ranger ) . Minha Blazer já deu pau na mangueira de vacuo da roda livre .
    Como é o sistema da tração da Ranger ? Dá muito problema .
    Tive um Willys 68 , nada como uma velha e boa alavanca .
    Vá de ranger você não se arrependerá,problemas todas elas tem,assim como tem também a solução.Comprei minha primeira picape após varias pesquisas neste fórum,foram dias analisando e optei por uma ranger.primeiro decidi pela marca,depois enquadrei ano,modelo,e outras coisas mais em meu orçamento.Coube exatamente uma RANGER cd 2.8.Me apaixonei!!!!!!!!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0

    Up no Tópico

    Pessoal, resolvi dar um Up nesse topico justamente por estar ( e muito ) querendo pegar uma CD diesel e 4x4.

    Sempre tive veiculos 4x4, desde CJ5, passando por Band, Land, e Troller, engesa e por ai ve..... Hoje tenho um gol para o dia a dia e um Troller NGD pra estrada trilhas e passeio. Como nao tem jeito, o 4x4 tá mesmo no sangue ( as vezes peço pro gol ficar na revisao pra ter a desculpa de trabahar com o Troller hehe ), resolvi entao ficar com 2 veiculos diesel e 4x4.
    Como ja tenho um troller e para viajens com a familia tem o problema de espaço, resolvi entao pegar uma pick up média, diesel que atenda minhas necessidades tanto no uso urbano , como nas viajens e claro 4x4 .

    Como pretendo gastar até 45 mil , vi algumas opçoes que seguem:

    TOYOTA HILUX 2.8
    RANGER 2.5 ( MAXION ) OU 2.8 MWM
    S-10 2.8
    L-200 2.5

    Dentre todas essas já tive a HILUX, que era muito boa, mas muito xoxa pra andar, ainda mais carregada.
    Sei que as ranger 2.5 ( maxion ) tem fama de serem muito boas e economicas, mas carregadas elas nao respondem bem...
    as L-200 já vi muitos falarem que é otima pro lazer e caçamba vazia, pois se exigir muito, esquenta e peças e M.O. muito cara.

    Gostaria de umas dicas do pessoal que sempre teve e ainda tem para passarem suas impressoes das pick-ups

    Abçs à todos

  • #6
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    49
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Opa, esqueci de comentar que vou acrescentar uns pneus 33"

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ale,

    Você realizara o sonho de muitos aqui que é ter dois Diesel 4x4 em suas garagens. Um com mais conforto para o dia a dia, viagens com a família, expedições e porque não trilhas leves/médias.... e outro que serve também para isso tudo, com menos conforto, mas que vai também para trilhas pesadas e etc.

    Carro usado em primeiro lugar é procedência....e eu, particularmente, prefiro comprar carro usado direto do proprietário, pois quero saber o histórico do carro antes de adquiri-lo... não que em agências/garagistas não achemos bons carros, mas ter o histórico em mãos e escutar do proprietário nos dá mais segurança ao fechar negócio.

    Uma correção nas tuas opções. ... Todas as Ranger (motor 2.5, 2.8 e 3.0) os motores são da International/MWM.

    Vou fazer um comentário por cima de cada viatura, mas saiba que cada uma depende de seu estado de conservação e principalmente manutenção. Não se importe com a kilometragem destas viaturas e sim com a manutenção que foi dada.

    A hilux xoxa é a que vem sem turbina. Se for dessas que você está olhando tem como se resolver instalando a Turbina e ... no caso você esteja falando das apenas delas turbinadas .... basta instalar um Intercooler. Hilux dessas antigas, se for a com feixe de mola na frente, são verdadeiros tratores o problema, dependendo do tamanho da família, está no conforto dentro do veículo e poucas coisas que em particular acho dessa viatura. Conforto dela é parecido com a L-200.

    S-10 2.8 tem um dos melhores motores dessa turma que você reuniu, mas peca em duas questões. Suspensão e Caixa. Suspensão mole de mais e dependendo do teu uso dá problema demais. Caixa idem. Particularmente não gosto nem mesmo a posição de dirigir da S-10. Tem o conforto melhor que Hilux e L-200. Ela tem a manutenção mais barata de todas (menos motor), mas é a que mais volta na oficina.

    Ranger mesmo sendo 2.5 Euro II anda bem demais, mesmo pesada viu. Anda mais que as L-200 e a Hilux desta faixa de preço.... e ainda mais agora que tem o Kit Super LDA sendo vendido, você ainda pode melhorar ainda mais o rendimento da Ranger. Das que você postou, é a que tem melhor conforto. Aqui no fórum, costumamos dizer que é a pick-up que tem o melhor custoxbenefício, pois a maioria aqui já teve outras pick-ups e viu que a bixinha é boa e reune tudo naquilo que achamos interessante. Veja que não falei que ela tem a menor manutenção, pois isso é a S-10, mas após S-10 é a Ranger. Sendo um motor 2.8 então .. nem se fala.

    L-200 nessa faixa de preço é a Quadradinha que é verdadeira mula. O bixinha que aquenta. Mas, nem tudo são flores e é ela com o motor mais milindroso (como diz meu mecânico) e se você não tiver cuidado, vai entrar para a estatistica dos probelmas de motor dela. L-200 tem a melhor suspensão de todas as que você postou e a que menos para por causa deste item. Tem uma boa caixa (as relações de marcha mais curta que as demais). Um outro item é que L-200 aceita na maioria dos casos só peças originais (hilux são algumas também) e por isso que tem a sua manutenção um pouco mais cara. Mas tirando motor, não é uma pick-up que para muito em oficina.

    Sobre a por pneus 33, quem aceita estes são Ranger e Hilux desde que você instale um BL (coisa que o Adams aqui do fórum vende e tem vários foristas utilizando e elogiando os produtos dele)

    S-10 não me recordo que dê para colocar pneus 33.

    L-200 utilizam rodas aro 16’’

    Lembre-se de ao começar a ver as viaturas, leve a família para ela também poder dar o seu parecer, pois é ela quem vai andar no banco atrás de você.

  • #8
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Ranger 2002 2.8 Tgv.
    Um veiculo semi atual
    Sem problemas cronicos de motor,
    Robusto e bom de revenda.

    Um abraço

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sandro Oliveira Chagas Ver Post
    Tenho uma duvida , tenho uma Blazer EX , gasolina 4X4 , estou vendendo e quero comprar uma cabine dupla diesel . Tenho um sitio em Extrema-MG , com +- 05 km de estrada de terra , com boas subidas .
    Qual delas é a melhor , isto é , menos problemas de mecanica , Ranger 99/00/01 , Hilux 98/99/00/01 ou L200 01/02 ? Acho que o preço delas são equivalentes .

    Vai de Ranger!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Ranger. E escolha as 2000 em diante que NAO tem roda livre.

    As 99/2000 costumam dar zebra no sistema de vácuo.

    Agora o Adams falou algo correto. De preferencia a Ranger 2.8. Vc não sentirá tanto a diferença em desempenho (especialmente se for a 2001/2002 e diferencial 4,10) mas sentirá no consumo (para menos!) O HS2.8 é um motor excepcional. e terá carro pra vida toda. O custo de manutenção do motor, eu acredito, não é superior ao Vortec 4.3 que voce já possui.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Vai pelo estado de conservação da picape e dá uma olhada se foi feita manutenção. Senão vai se arrepender com o custo pra levantar uma camionete dessa idade, seja ranger, l200 ou toyota.

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #12
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Vai pelo estado de conservação da picape e dá uma olhada se foi feita manutenção. Senão vai se arrepender com o custo pra levantar uma camionete dessa idade, seja ranger, l200 ou toyota.

    Eduardo
    X2

    acima de tudo, va pra que te emocionar mais, que vc se apaixonar a 1 vista
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade