x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Wrangler x Pajerinho 2P x Troller

Votantes
24. Você não pode votar nesta enquete
  • Wrangler

7 29.17%
  • Pajerinho 2P

9 37.50%
  • Troller

8 33.33%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Se eu fosse você pensaria em um samurai/vitara também. Você compra um muito bom por R$ 23.000 e ainda sobra 10.000 pra equipar.

Não se seduza por marcas, achando que só porque é um ''jeep'' seria melhor que os demais... Isso é irrelevante.

Se quiser fazer as trilhas pesadas da mantiqueira pode se preparar para equipar muito bem a futura máquina, principalmente se for o wrangler ou a pajero. O troller é o que menos precisa de equipamentos pra encarar uma trilha.

EU iria:
    Trilhas até médias, de Pajero.
    Trilhas pesadas, de Troller.

[]s
    Zelucas,

Me desculpa mas sou obrigado a discordar de vc...

Pagar R$ 23.000,00 em um Samurai ou Vitara e ainda gastar mais R$ 10.000,00 em preparação e é a forma mais fácil e rápida de se jogar fora R$ 33.000,00, porque nesse valor tem opções bem melhores. Não discuto quanto a serem boas opções para trilha, principalmente o Samurai, mas já começam a sofrer com os problemas da idade, principalmente com a falta e a má qualidade das peças de reposição quando não são originais e eu digo isso com conhecimento de causa porque tive suzuki por quase 4 anos.

Quanto a ser melhor só por ser jeep, será que milhares de americanos estão enganados ao usar o Wrangler para fazer trilhas ???

Até entendo a sua preferencia pelo Suzuki ou pelo Troler por vc ter ambos, mas com o curso de suspensão original que o troler tem, em erosão ou pedras ele sofre tanto ou mais que qualquer outro 4x4 original.

[]´s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    MHO...

Na faixa dos 30k só pega Troller gasolina, que é pior que importado para se conseguir peças, ou muito bichado. Aí é melhor fazer trilha de bike...

Wrangler é muito bom, mas para se ter no interior, sem oficinas para uma correta manutenção, é complicado também.

No caso do nosso amigo Jensen, o melhor ainda seria a Pajero. É o mais próximo de um carro normal, sem ficar devendo nada para uso em trilhas. É muito robusta, baixa manutenção e confortável para levar a família nos passeios. E é fácil conseguir peças para a manutenção. Como a manutenção dela é mais preventiva do que corretiva, pode aproveitar uma viagem à alguma cidade maior para visitar uma oficina especializada.

Para colocar a Pajero na trilha, comece com pneus mud e um pequeno lift na suspensão. E claro, chapas de proteção por baixo. Para-choque de ferro é caro e não é essencial nesse caso. Se vc começar à arrebentar dos para-choques dela, ou quiser colocar guincho, aí sim, volte à pensar no assunto. Snorkel só em caso de ter muitos rios nas trilhas.
    O melhor é comprar o carro, e começar fazendo umas trilhas leves, aí vc vai "sentido" quais acessórios precisa.

[]'s

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Zelucas,

Me desculpa mas sou obrigado a discordar de vc...

Pagar R$ 23.000,00 em um Samurai ou Vitara e ainda gastar mais R$ 10.000,00 em preparação e é a forma mais fácil e rápida de se jogar fora R$ 33.000,00, porque nesse valor tem opções bem melhores. Não discuto quanto a serem boas opções para trilha, principalmente o Samurai, mas já começam a sofrer com os problemas da idade, principalmente com a falta e a má qualidade das peças de reposição quando não são originais e eu digo isso com conhecimento de causa porque tive suzuki por quase 4 anos.

Quanto a ser melhor só por ser jeep, será que milhares de americanos estão enganados ao usar o Wrangler para fazer trilhas ???

Até entendo a sua preferencia pelo Suzuki ou pelo Troler por vc ter ambos, mas com o curso de suspensão original que o troler tem, em erosão ou pedras ele sofre tanto ou mais que qualquer outro 4x4 original.

[]´s
    Concordo em parte. O vitara realmente tem problemas de idade, mas samurai não é normal dar manutenção grave e a mecânica é simples.

O wrangler é um ótimo jipe para os americanos, porque lá eles tem tudo para equipar ele para trihas. O wrangler original mal encara trilha média, cabe pneu até 31'', curso pequeno, baixo, etc... Se for melhorar, aqui no brasil vai gastar o preço de mais um wrangler, não é o que o nosso amigo jensen pretende...

O troller gasolina tem a suspensão até melhor que os mais novos, o problema é a falta de torque do AP, se colocar 33'' o carro já sente o ''peso'' dos pneus.

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Oi, o que eu quero dizer com isso é o seuinte, O o Wrangler, principalmente o TJ98, é Jeep, claro tem mais conforto que o seu antecessor CJ(Willys), mas não deixa de ser Jeep! Por exemplo uma Cherokee, é muito mais confortavel, mais utilidade, para andar tem, aerodinamica melhor....e etc. Uma Pajero, tambem é mais confortavel, é mais carro do que o Wrangler!
    Só o Wrangler tem uma diferença enorme que para mim isso é fundamental, ou seja ele é autentico "Jeep" ele é o sucessor do Jeep Willys/ford, e isso, não tem troller, pajajeiro, suzuki, toyota....e etc. que tiram dele, ele é assim: OIIIIIIO. Essa frente vc só tem em Jeep.

Porisso que digo, acho que a pessoa tem que gostar muito do velho Jeep para comprar um wrangler, para começar, questão de peças, você até acha alguma coisa aqui no Brasil, mas vai ter peças que tem que impotar, e se vai usar na trilha sem dó, ai sim, te prepara para kit de susp, relação c &p reduzida, para comportar pneu maiores, semieixo reforçados e a brincadeira vai longe mesmo, se gasta quase o mesmo valor do Jeep, se fr prepara-lo bem feito. Mas para quem gosta de jeep, não mede $. Esse é um jeep para ficar a vida inteira. E te digo é o jeep que tem maior numero de peças já desenvolvidas para ele, mas lá nos USA, e não aqui no Brasil.

Então eu acho que a pessoa tem que gostar muito de jeep mesmo para comprar um wrangler, pois se comparar só conforto , beleza, consumo, você tem muitas alternativas melhores.

Eu falo assim, pois sou apaixonado por jeep e o meu sonho sempre foi ter o Wrangler, de willys entre eu e meu pai, tivemos 8 (oito) desde 1988, com todo tipo de mecanica motor e caixa que você possa imaginar.
    Ainda acho o Willys o melhor para trilha, pois o cj é do tipo "faça você mesmo" aceita tudo, Um Cj com mecanica ex: C20 ou silverado e caixa de toyota, para trilha que faço não precisa de mais nada. Não digo em rockcrawling ai o assunto é outro.

Outro jipe que acho que me surprendi pro pau, é o Troller a gasolina, tenho um amigo que é segundo dono de um 2000, com 20milkm, tu não faz ideia do que ele faz com o jipe. Se eu fizesse metade do que ele faz já não tinha mais meu Wrangler. Ele só usa pro pau mesmo! Sem dó.

Motor ap chipado pneus 33 recapado Ost, e proteções na caixa e diferencial, ou seja ele tem motor forte, mas não o forte suficiente para quebrar caixa/semi eixos e t-case, ta certo que com 33 recapado godlokos ele entra em primeira reduzida em banhados, mas nunca vi faltar motor! o critico do troller a gasolina é a caixa, que é de mustang. Dizem que se encomodar custa quase o mesmo preço do jeep para fazer e dificil de achar peças. Agora de acabamento/conforto é zero, Rezumindo : É um Buggy. Quero deixar claro que to falando do troller 2000. Os Mais novos, apartir de 2005 e agora esse 2010 ta muito diferentes. Esse jeep ta ficando bom!

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Concordo em parte. O vitara realmente tem problemas de idade, mas samurai não é normal dar manutenção grave e a mecânica é simples.

O wrangler é um ótimo jipe para os americanos, porque lá eles tem tudo para equipar ele para trihas. O wrangler original mal encara trilha média, cabe pneu até 31'', curso pequeno, baixo, etc... Se for melhorar, aqui no brasil vai gastar o preço de mais

um wrangler, não é o que o nosso amigo jensen pretende... O troller gasolina tem a suspensão até melhor que os mais novos, o problema é a falta de torque do AP, se colocar 33'' o carro já sente o ''peso'' dos pneus.

[]s
    Zélucas,

O samurai está sofrendo tanto quanto o vitara ou até mais com a idade. Por isso está cada vez mais comum ver o pessoal adaptar eixos, cambio e motor de outros carros no samurai, por que não vale a pena reparar os originais. Procura um par de C&P ou os sincronizadores do cambio do samurai prá ver quanto custa. Uma T-case de samurai usada custa a mesma coisa que uma T-case de Wrangler.

O Wrangler é um ótimo jeep tanto nos USA como aqui também, mas concordo com você quando diz que não temos a mesma gama de acessórios disponiveis aqui que existem nos USA, infelizmente.

O Troler prefiro não comentar prá não magoar os apaixonados pela marca.

[]´s

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Não quero que achem que estou puxando a sardinha pro lado do Troller, até porque eu prefiro Wrangler que Troller, mas só se o mesmo for preparado para onde vou usá-lo, ou seja, pra trilha. Um Wrangler PODE ficar, com preparação devida, muito melhor que qualquer Troller, mas isso só com aquela novela de importação... Quanto a luxo, é claro que o Wrangler ganha fácil.

O samurai tinha há 5 anos, mesmo colocando no pau em trilha pesada, quebrou 1 vez o braço da suspensão, isso porque usava pneu 33 que é muuuito maior que o original, redução mais curta... Acho que depende bastante das revisões que o dono faz. Quem tem a maldita idéia de meter motor AP é porque acha que o carro não anda, daí começam os problemas. Motor original do samurai nunca dá pau e faz milagre por ser 1.3, também é bem difícil quebrar semi-eixo com ele. Posso afirmar que quanto mais mexe mais dá problema.

Agora quanto será que custa uma C&P, uma homo ou até mesmo uma lanterna de Pajero?

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Na minha opinião, o Wrangler e o Troler tem muitas coisas em comum, começando pelo preço. nenhum dos dois vale o que custa e faltam boas opções de acessórios para ambos, com a vantagem que para o Wrangler pelo menos se quiser tem importado, já para o Troler mesmo importado tem poucas opções.

Nos quase 4 anos que tive samurai também não tive problemas com quebras, porém quem compra um samurai ou um vitara hoje vai pegar um carro bem mais rodado e usado que eu ou vc pegamos a 5 ou 6 anos atrás e isso faz uma grande diferença. Também concordo que quanto mais mexe no samurai maior probabilidade ele tem de quebrar, samurai é um excelente jipe para rodar com pneus até 31", kit de redução e bloqueio, acima disso tem que mexer em muita coisa para ter um ganho cada vez menor e com custo cada vez maior.

Quanto ao preço das peças da Pajero, não sei dizer se são mais caras, mas devem ser mais fáceis de encontrar fora da concessionária que as do Troler ou do Wrangler.

[]´s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zelucas
    Agora quanto será que custa uma C&P, uma homo ou até mesmo uma lanterna de Pajero?
    Homocinética: 110,00 (nova)
    Sinaleira traseira: 289,00 (nova)
    C&P: Essa nem achei à venda... Pq? Pq não quebra!

A Pajero Full é um tanque. Tem que ser muito maltratada para quebrar alguma coisa. Saiu de fábrica com um V6 de 202cv! Todo conjunto de transmissão é super dimensionado para isso.

Os preços que vc precisa ver é de pivôs, buchas, rolamentos, retentores, pastilhas de freio, discos, filtros, etc.. Coisas de desgaste natural, que normalmente se troca numa revisão.
    E na Pajero, são mais baratos que muito carrinho 1.0...
    Por exemplo:
    Pastilha de freio dianteira: 68,76
    Pivô inferior: 58,00
    Pivô superior: 35,00
    Terminal de direção: 49,00

Aqui nesse site tem várias peças para Pajero e outros 4x4. Isso no paralelo.
    www.f15.com.br
    Mesmo comprando peças originais, não são tão caras quanto se pensa. Eu sei pq já trabalhei em oficina e comprava as peças. Numa 2ª feira, entravam uns 40 carros, todos de trilha. A maioria Troller... Faturamento certo!
    Dava até raiva das Pajeros, era só lavar e lubrificar...

Suzuki é complicado mesmo. Jogaram uns carros aqui e abandonaram o Brasil... Não é difícil ver um no canto de alguma oficina, com alguns centímetros de pó em cima, aguardando a "rebimboca" que não existe em parte alguma... Ou esquecido pelo dono, que não quer pagar os 10K do conserto.
    Para quem está começando no 4x4, também não é aconselhável pegar um "frank", todo modificado. Quanto mais perto do original, melhor. Mais fácil será a manutenção e mais raros serão os problemas.

[]'s

Minha opinião para os 3 carros:

Troller - Expedição e trilha molhada (barro fino e rios). Pouca preparação pra ele.
    Pajero - Mais confortável, mais trilhas light, pouca preparação pra ela.
    Wrangler - Eu iria nele. Faz tudo que o pessoal de cima faz, menos expedição (Até faria, mas não tem muito espaço interno). Se tratando de trilha, com um pouco de dinheiro ele resolve 95% dos problemas.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem