Na faixa dos 30k só pega Troller gasolina, que é pior que importado para se conseguir peças, ou muito bichado. Aí é melhor fazer trilha de bike...
Wrangler é muito bom, mas para se ter no interior, sem oficinas para uma correta manutenção, é complicado também.
No caso do nosso amigo Jensen, o melhor ainda seria a Pajero. É o mais próximo de um carro normal, sem ficar devendo nada para uso em trilhas. É muito robusta, baixa manutenção e confortável para levar a família nos passeios. E é fácil conseguir peças para a manutenção. Como a manutenção dela é mais preventiva do que corretiva, pode aproveitar uma viagem à alguma cidade maior para visitar uma oficina especializada.
Para colocar a Pajero na trilha, comece com pneus mud e um pequeno lift na suspensão. E claro, chapas de proteção por baixo. Para-choque de ferro é caro e não é essencial nesse caso. Se vc começar à arrebentar dos para-choques dela, ou quiser colocar guincho, aí sim, volte à pensar no assunto. Snorkel só em caso de ter muitos rios nas trilhas.
O melhor é comprar o carro, e começar fazendo umas trilhas leves, aí vc vai "sentido" quais acessórios precisa.
[]'s