
Primeiramente, tudo depende da manutenção e da forma como ambos os veículos eram utilizados! ok? então não se assuste se a Frontier representar uma compra melhor que a Ranger!
Por outro lado, é bom salientar que a Frontier PODE eventualmente representar um risco maior, por alguns motivos.
O 1º deles diz respeito à idade, veja bem que são praticamente 7 anos de uso!! tem que prestar muita atenção na quilometragem do motor, mas quilometragem REAL, não essa que geralmente vem no painel! Tudo bem que o motor é um MWM e blá,blá,blá, mas a idade chega e os anos se fazem sentir, isso é inevitável.
Com 7 anos muitos ítens pedem manutenção, dentre eles destacaria; bomba injetora (limpeza/regulagem), bicos injetores (limpeza/regulagem), turbina, intercooler (limpeza), motor de arranque, alternador, bateria, pneus, amortecedores, coxins, buchas, isso sem falar no "calcanhar de Aquiles" desse modelo, que são o câmbio e a embreagem!
Tem que analisar muito bem todos esses ítens, pois se precisar de manutenção numa bomba, câmbio ou embreagem, a conta será bem salgada! imagina então se vc for "premiado", e precisar mexer nos 3 ítens logo de cara?

Em contra-partida, a Ranger é praticamente nova, ou pelo menos deve(ria) ser, inclusive aqui no fórum, há bons relatos acerca do motor e de seu consumo. O único viés fica por conta de não ter um 4x4, mas como vc mesmo diz que não pensa em fazer nada radical com ela, então não vejo motivo para sentir tanta falta do 4x4.