x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    14/10/2009
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Hilux SW4, Grand Vitara ou Tracker?

Bom dia pessoal... Sou novo por aqui e acabei de vender o meu Chevette 86 e agora, quero realizar um sonho: comprar um 4x4!!!

Bom, eu quero um carro tanto pra cidade como para o campo,(Hilux SW4 Intercooler, Grand Vitara ou Tracker), tenho preferência por carro diesel...o ano? não é importante assim...mas queria um carro BOM, pra se ficar com ele por um BOM tempo... Sou do tipo aventureiro e gostaria de meter o meu carro em qualquer terreno sem medo de agarrar e ser "infeliz" ...AUhUAhUAhA.....
    brincadeira... estou querendo adquirir esse carro lá para Fev,Mar de 2010 e gostaria de gastar numa faixa etária de preço de até uns 30.000,00. Poderiam me ajudar?!?!?!

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Olá amigo,
    eu ficaria com a Sw4!!!
    Os suzuki, tem dois motores, mazda e peugeot!!! Depende do ano.
    Pelo que sei o motor peugeot é o melhor, e está nos mais novos.
    Mas, tem manutenção carissima, muito cara mesmo!!

Uma outra coisa, sw4 não vem com intercooler de fábrica.
    Só as modelo novo, 2005 em diante.
    Se eu não me engano o turbo vem de fábrica a partir de 97, motor 3.0, antes era aspirada, motor 2.8.
    Esses motores 3.0 tem problema de aquecimento e, consequente trinca do cabeçote, até os modelos fabricados em novembro de 1999.
    Depois a Toyota resolveu a encrenca.
    Espero poder ter ajudado,
    Boa sorte com a compra
    Abraço

iria de GV...

Não desmerecendo a SW4, mas iria de GV...principalmente pelo preço que vc informou...cerca de 30 pilas...encontrar uma SW4 acima do ano 2000 por 30 mil é difícil...apesar das peças da GV ser caras, normalmente não quebra muito...só dá uma olhada com cuidado nos carros...mostra prum mecânico que entenda de motor a diseel...pq se comprar bicheira, vc vai ter muita dor de cabeça...em qualquer das três opções...

valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rapaiz... Eu tava na mesma dúvida. Andei pesquisando e... Bem, vamos ao que eu andei vendo:
    Toyotas SW4 2.8 são aspiradas (segundo me disseram, a máxima fica lá pelos 120Km/h) Já as 3.0 tem duas versões, uma derivada do motor 2.8, que anda menos e talvez seja esta "problemática" que o rapaz acima mensionou e outra, mais nova que tem um motor também de 3litros só que bem mais forte e com intercooler.
    Problema: as 3.0 começam em 37mil, e isso com sorte.

Gran Vitara / Tracker. As antes de 2001 tem motor Mazda com bomba mecânica gerenciada. As após 2002 (inclusive) tem motor Peugeot com common rail. Ambos são turbo, fazem uns 12Km/l dependendo do pézinho do motorista. Só que as mais antigas dão menos problemas e as mais novas andam MUUUITO mais. A Tracker mais barata que achei custava 35000,00 e era uma 2001. Achei uma 2004 por 43000 e já foi vendida.
    Problema, as peças da Suzuki são caras pra c*! Acabo de ver um cilindro de freio trazeiro por 90 reais. Se as mangueiras do sistema de arrefecimento estiverem ruins, lá se vão mais 1000 pilas! Isso sem contar o radiador, que custa. No paralelo, 700 reais. E, feito sob medida, todo em metal, mais de 1000.

L200, essa sim, eu cheguei a encontrar uma 98 por 28000,00. Mas se vc for fazer uma expedição, prepare-se para ter dores de cabeça... Peças só nos grandes centros do Brasil. Mas anda direitinho...

Niva 1.9 SD. Bom, já que to dando as dicas, vou vender meu peixe, né?
    O motor é VW, em tese deveria ser fácil de achar peças, o resto é Lada, em tese deveria ser difícil de encontrar as mesmas. Mas, só em tese...
    A maioria das peças da VW (graças a deus) são iguais ao do motor gasolina, o que salva o dia. O que não é igual, é caro como a peça de uma Pick-up. Mas ao menos dá para encomendar na loja. Já as peças do lado Lada... Bem, o que não for da Fiat 147 (ou ao menos "compatível" para quebrar um galho) é encomendável pela internet e por um preço bem em conta.
    To pedindo R$18000,00. Com o troco vc instala ar-condicionado e roda até cansar. O consumo tem ficado na casa dos 12Km/l. E sem a menor pena do acelerador...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Conheço bem a história dos carros citados, mas a julgar pelo custo-benefício geral, eu iria de Hilux sem dúvidas. Motor muito durável, fácil de manter e peças baratas e facilidade de achar no mercado. Além de ter valor de revenda garantido.

Já o GV/Tracker conta com um motor Peugeot eletrônico, mas o problema são os preços das peças, e as frescuras que envolvem o mesmo. Ficar no prego por causa de probleminha elétrico é de trincar os bagos...

O motor Mazda por outro lado é mecânico, mas se eu não estiver enganado é mesmo motor que equipou as Sportage Diesel ( fraco e danado pra dar probleminhas chatos, principalmente aquecimento ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Conheço bem a história dos carros citados (....)

O motor Mazda por outro lado é mecânico, mas se eu não estiver enganado é mesmo motor que equipou as Sportage Diesel ( fraco e danado pra dar probleminhas chatos, principalmente aquecimento ).
    É esse Mazda mesmo... O que até seria vantagem, haja visto ter peças de reposição para ele com facilidade. Só o problema de ser fraco é que não há jeito... Sem contar que, as peças de reposição não se resumem ao motor, e aí o preço é de qualquer Suzuki!

Usuário
    Entrada
    14/10/2009

Muito obrigado MESMO!!!!

Hehehehehe.... gente, VALEU MESMO PELA AJUDA!!!; depois de todos os comentários construtivos que eu não conseguiria em lugar nenhum e com nenhum conhecido meu, eu me decidi com a Hilux mesmo, hehehe!!!

O negócio agora, é achar uma BBB (Boa,Bonita e Barata). Com a ajuda de Deus, e de vocês, gostaria que me ajudassem a achar uma que eu não vá mexer MUITO ou ter muitas "dores de cabeça" de até uns 40.000,00; interona....acham que consigo? pergunto, pois não tenho a mínima idéia de qual ano escolher e qual modelo e qual motor...só sei que elogiam bem por aqui as com intercooler....já adiantando a ajuda de vocês, o meu MUITO OBRIGADO!!!

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Não é 120 não, em reta coloca tranquilo 140~145km/h, em descida já colamos o ponteiro, vindo de Porto Segura - BA
    Mas ela é bem ruinzinha pra subir serras e tudo mais, tem que saber andar e manter o carro embalado, senão já era.
    Se estiver disposto a turbinar uma 2.8, dizem que fica muito bom, só não fizemos por questão de dinheiro mesmo. Temos outras prioridades
    Quanto a achar uma inteirona, sempre se acha.
    "Achamos" a nossa atual na oficina que sempre deixávamos nossa ex-Hilux 4x2(ano 95), aí o dono como era muito amigo do meu pai e tal, indicou a SW4(ano 93), disse que ela só fazia revisões lá(é especializada em Toyota) e o carro estava super inteiro, aí fomos olhar e tudo mais e acabamos fazendo negócio. Isso já faz uns 4 anos hehe!
    As Hilux intercooladas são as mais novas, a partir de 2005, aí fica muuito fora do seu orçamento. Talvez com até 40 mil reais, você ache uma 97 ou 98(prefira a 98, pois tem air bag e se não me engano ABS, além de ser mais "nova", mas se achar uma 97 bem inteira, pega ela mesmo), que já é turbinada, e dizem que anda bem, não como as novas, mas anda legal(nunca andei em uma pra saber)
    É um belo carro, não vai se arrepender!
    O porta malas é enorme, muito bom pra quando se está viajando, colocar os lanchinhos e ir comendo sem precisar parar nem ocupar espaço no banco ou nos pés husahuashusa
    Abraços,
    Igor
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/10/2009

Opa, hehehehe...

Grande Igor, me diz uma coisa: eu gostei muito das dicas de ano para se comprar a Toyota...e acho que consigo entre 40.000 e 50.000. Com isso já começei a sonhar em pegar uma 2000 ou 2001 turbinada...será que consigo? outra dúvida: antes de comprar, não seria o certo levar algum mecânico diesel para ir ver o carro comigo? pra ver se está bom e se vale a pena? vocês conhecem algum bom tanto no Rio como em São Paulo? já ví algumas em alguns sites e fiquei muito satisfeito, hehehe... mas só vou comprar alguma lá depois de Março de 2010....
    4X4 Brasil Razão: por detalhes impostantes...

Usuário
    Entrada
    14/10/2009

Outro detahe:

É melhor comprar com cambio manual ou automático? com quantas válvula é a melhor? 12V, 8V ou 6V? ... vocês tem idéia de comprando um carro 97, 98 e intercoolando por quanto ficaria o serviço? Quando vem escrito Turbo Diesel quer dizer que ela já vem com intercooler? valeu gente!!!

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    comprar um carro 97 com mais de 200mil km.... é dificil nao gastar com manutenção. Boa sorte na procura!

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    É bom levar numa mecânica especializada em Toyota para verificar como está suspensão, motor e afins. Infelizmente não conheço nenhum mecânico por esses lados, pois sou do ES :/
    E quando vem escrito Turbo Diesel, é porque ela é só turbinada(no caso das SW4 de 97 a 2002), se quiser intercoolar vai ter que adaptar(tem gente que já fez aqui no fórum e disse que ficou muito bom!).
    Câmbio automático nas SW4 diesel entre 97 e 2002 não existe não, só nas versões a gasolina, ou nas mais novas a diesel, só que aí fica muuuuito fora do seu orçamento.
    Dá uma boa andada com o carro antes de comprar, vai em lugares com buracos, pra ver se a suspensão tá legal, se não tem nada trepidando nos painéis e tudo mais.
    E não esquece de levar numa mecânica especializada em Toyota pra dar uma olhada geral no carro!
    Abraços,
    Igor

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem