x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

  • #1

    Pajero TR4 Flex (2009), ou TROLLER Diesel (2008)?




    Olá amigos, estou para comprar um 4x4 e estou entre a Pajero TR4 FLEX 2009, e a TROLLER T4 2008. Qual destas duas vc compraria e porque?

  • #2
    mesmo tendo apenas duas portas eu iria de troller pq gosto de motor a diesel e carroceria de fibra... e me inspira mais confiança que o pajero tr4, que não parece tão robusto...

  • #3
    Vo de pajero flex, manutençao mais barata, tem porta malas, mais confortavel, acabamento interno melhor...e boooaa na trilha tamem !!

  • #4
    o troller tem mais uma vantagem: o motor é de fabricação nacional, ao contrário do tr4 que tem motor japonês... e é mais fácil achar assistência técnica, mesmo tendo gerenciamento eletrônico... eu se fosse comprar um troller cairia matando num até 2005, últimos com motor de s10... pode até ser menos potente e torcudo, mas qualquer mecânico de trator pode prestar assistência se necessário...

  • #5
    Olha, depende muito do que vc quer fazer.
    Primeiro, se vc quer carregar sempre mais de 3 pessoas( vc e mais 2) escolha outros carros.

    Na minha familia ja tivemos 3 trollers e duas tr4s.

    As Trs foi sempre minha mãe quem dirigiu. Vão bem na cidade pq são faceis de manobrar. Tem um porta mala meia boca. São boas de asfalto e na terra quebram um galho.

    A 2009 melhorou muito com o tamanho do tanque de combustivel que aumentou(ponto negativo das antigas).

    Ela parece estar mais forte, talvez porque esta 2009 o cambio é mecanico. E é a alcool.

    O câmbio automatico da tr é péssimo.

    Ela bebe MUITTTOO. tanto no alcool quando na gasolina.


    Eu sempre achei que os trollers são melhores no asfalto - não pela estabilidade e sim pela força. Principalmente nas retomadas. Agora na trilha....( veja estou dizendo trilha e, não apenas fora de estrada)
    que é quando o negocio aperta só dá troller. Mesmo com o bloqueio de diferencial da TR4.

    Na cidade o troller pode ser desconfortavel, mas meu pai vendeu o sedan dele por adorar dirigir troller( que era segundo carro).

    Impressoes do troller de quem parte de um carro pequeno:

    - vai ficar surpreso pela força, altura e respeito imposto no trânsito.

    -vai ficar muito contente quando fizer a média de combustível e se deparar com um espantoso 10Km/L na calculadora e se lembrar que esta com um motor 3.0 e com o litro custanto 1 real a menos que a gasolina.

    - Porta malas virou porta malA. As bagagens da sua família mudarão de malas com rodinhas para um necessarie. Solução: coloque um bagageiro de teto. Depois vc vai achar essa apertação um charme.

    O troller é um carro que quando vc bate a chave e o motor liga "tatatata" vc dá um soriso, mesmo que interno e isso faz o seu dia ficar melhor. O troller é um carro que vc se apaixona e acaba se tornando estilo de vida.

    -Fora as incríveis aptidões pra te levar a qualquer lugar que sua imaginação puder inventar.


    impressoes da TR4 de quem parte de um carro pequeno.

    - Tem uma alavanca extra no console


    Obs: Note que o meu interesse e participação neste forum é quase que exclusivamente na seção do troller. Espero que muitos trollers ainda ocupem minha garagem. Mas te digo, a Tr4 atual é a última que teremos.

    Minha sugestão é: compre um troller Okm, nem que isso lhe tome tempo..... e seja feliz.

    Espero ter ajudado com minhas humildes opiniões

  • #6
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Depende muito da intenção que você tem com o carro mesmo... Se for só pra fora de estrada leve mesmo, a TR4 aguenta muito bem e com conforto, apesar de beber pra caramba. Mas se você cair no gosto pelo negócio e quiser meter as fuças em algo com um pouco mais de adrenalina, é melhor ter escolhido a Troller...
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #7
    Tive 2 TR4, uma 2005 automática e 2007 mecânica.
    Nenhuma flex
    Muito gostosa de dirigir na cidade. performance muito ruim na estrada. Literalmente não anda.
    Perfeita em trilha leves, pequenas dunas, areia de praia.
    Acho o espaço interno muito bom. Porta-malas dá para viajar 2 pessoas numa boa.
    Bebe, bebe, bebe ... Viajei do ES até Pe, 4.000 Km. Um desespero para achar posto de gasolina, péssima autonomia.
    Gosto muito da assistência técnica da Mit no ES, porém as revisões são caras.
    Têm defeito crônico de trepidação na direção e estalos ao curvar em aclive ou declive. Já vem de fábrica. Na revisão, reclame e eles resolvem com um reparo.
    Se optar, vá de flex mecânica


    Tive 03 Trollers: um 2005 2.8 e um 2007 3.0 eletrônico.
    Atualmente tenho um 2009 (modelo novo) 3.0 eletrônico.
    Um carro muito econômico, nunca me deixou na mão. Fui do ES até RN.
    Excelente autonomia: mais de 800 Km com tanque cheio.
    O atual (2009) é mais macio e silencioso.
    O 2.8 é de manutenção mais fácil, porém áspero e duro.
    Acho mais fácil dar manuntenção no Troller, pois há autorizadas MWM-International em muitas cidades espalhadas pelo país, claro, fora da garantia.
    A revisões são mais baratas que da Mit, em se tratando de um carro a díesel, que manutençao é mais cara.
    Na trilha, nem se compara com a TR4: é muito bom!

    Fica agora a questão de gosto
    4X4 Brasil

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeludwig Ver Post
    ...
    que é quando o negocio aperta só dá troller. Mesmo com o bloqueio de diferencial da TR4...
    Uai, bloqueio de fábrica só o Troller tem (LSD no traseiro), a TR4 só bloqueia o diferencial central, ou seja, fica igual ao Troller quando acionado.
    Não entendi.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Correto! O que quis dizer é que apesar de partilharem "aptidoes" tecnicas semelhantes para o off road, o Troller faz na trilha muito do que a Tr possa imaginar. Obs: o bloq. de dif. que citei é o central mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade