Se pegares uma BAND com motor 14B não vibra nada !!! Já os MB sim.
Acho os ENGESA um puta jipe , visual agressivo e boa suspenção , as BAND tem uma configuração mais dura , feito para trabalho pesado, de tão bom o pessoal usa no dia-dia , em expedições , trilhas etc...
Fácil achar peças para manutenção , sem falar em espaço interno , se for longa então aí sem comparações , coloca um bagageiro... dá até pra morar nela. Quanto a HILUX, ótima opção tbm !
Obrigado Thiago pelas boas vindas, e agradeço a todos os participantes do forum pela atenção.
Estou pesquisando os tópicos do 4x4brasil e confesso que estou perdido com tantas informações, na verdade eu pensava que sabia, mas sabia muito pouco, a coisa é muito mais conplexa que imaginava, e a duvida que tinha aumentou consideravelmente. Em relação a hilux cd é muito boa(obrigado pela sugestão), mas estou pensando em um motor mais confiavel e menos oneroso, sendo assim optei por MWM ou MB e pelo que pesquisei o 2.8 MWM e o OM 364 são motores confiaveis( não que o motor da Hilux não o seja) e de fácil reposição de peças e sem contar que gostei dos relatos de trilhas e dos jipeiros que são muito divertidos, agora defini que quero um jeep mesmo. Estive olhando nos tópicos dos classificados e vi muito coisa boa e bonita, com certeza vou comprar um 4x4 que me dê só alegria, talvez esteja um pouco empolgado com tudo isso, mas é como dizem " é um brinquedo muito caro" e o homem tem que sonhar! para viver.
Obrigado a todos até o momento por dividirem comigo suas experiências, estou aprendendo muito com vcs e vou aprender mais.
Na minha opniao tanto e engesa quanto a Band sao excelentes opçoes, contudo eu particularmente sou fa da Toyota, mas recomendo que vc pegue um carro mais equipado, a melhor configuração mecanica, na minha opniao é a seguinte:
-Motor 709 (facil manutenção e bom desempenho)
-Cambio 5 marchas (original)
-Diferencal Flutuante (questao de segurança, principalmente com pneus grandes)
-Freio a disco(somente original varga)
-Direção Hidraulica.
A grande vantagem dessa configuracao é que tudo é original (adaptação, se nao for muito bem feita pode dar inumeros problemas e é um pouco mais complicado par montar o quebra cabeças na hora de comprar pecas pra reposição).
O resto é perfumaria, tive uma Band com essa configuração, andava com ela no dia a dia, fazia trilhas pesadas fins de semana (para isso tinha um segundo jg de pneus) e também viagens longas. Infelizmente tive que vende-la.
Ambos, Band quanto Engesa são carros para exigências mais pesadas, principalmente o Engesa! Para pescaria uma L-200 te atenderia em todos os aspectos. Se você pegar uma Bandeirantes ou Engesa apenas para pescar, acho que vai investir em dois carros que poderiam te dar muito mais!