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Tópico: Band X Engesa

  • #13

    Muito bacana isso.




    Boa noite

    Obrigado Thiago pelas boas vindas, e agradeço a todos os participantes do forum pela atenção.

    Estou pesquisando os tópicos do 4x4brasil e confesso que estou perdido com tantas informações, na verdade eu pensava que sabia, mas sabia muito pouco, a coisa é muito mais conplexa que imaginava, e a duvida que tinha aumentou consideravelmente. Em relação a hilux cd é muito boa(obrigado pela sugestão), mas estou pensando em um motor mais confiavel e menos oneroso, sendo assim optei por MWM ou MB e pelo que pesquisei o 2.8 MWM e o OM 364 são motores confiaveis( não que o motor da Hilux não o seja) e de fácil reposição de peças e sem contar que gostei dos relatos de trilhas e dos jipeiros que são muito divertidos, agora defini que quero um jeep mesmo. Estive olhando nos tópicos dos classificados e vi muito coisa boa e bonita, com certeza vou comprar um 4x4 que me dê só alegria, talvez esteja um pouco empolgado com tudo isso, mas é como dizem " é um brinquedo muito caro" e o homem tem que sonhar! para viver.
    Obrigado a todos até o momento por dividirem comigo suas experiências, estou aprendendo muito com vcs e vou aprender mais.

    abraços

  • #14
    Usuário Avatar de Elison
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    LARINI, boa tarde

    Na minha opniao tanto e engesa quanto a Band sao excelentes opçoes, contudo eu particularmente sou fa da Toyota, mas recomendo que vc pegue um carro mais equipado, a melhor configuração mecanica, na minha opniao é a seguinte:
    -Motor 709 (facil manutenção e bom desempenho)
    -Cambio 5 marchas (original)
    -Diferencal Flutuante (questao de segurança, principalmente com pneus grandes)
    -Freio a disco(somente original varga)
    -Direção Hidraulica.

    A grande vantagem dessa configuracao é que tudo é original (adaptação, se nao for muito bem feita pode dar inumeros problemas e é um pouco mais complicado par montar o quebra cabeças na hora de comprar pecas pra reposição).
    O resto é perfumaria, tive uma Band com essa configuração, andava com ela no dia a dia, fazia trilhas pesadas fins de semana (para isso tinha um segundo jg de pneus) e também viagens longas. Infelizmente tive que vende-la.

    Abços e boa sorte em sua busca.

  • #15
    Citação Postado originalmente por ThiagoJeep Ver Post
    estamos ai pra ajudar mesmo! bem vindo ao forum!

    .....troller é bom e valente, porem..nao existe espaço dentro dele pra nada.....se o objetivo é pescaria, e isso envolver ainda acampamento....nao aconselho troller....tive um jpx (q digamos em termo de espaço, mesma coisa q um troller) e meu objetivo era acampamentos.......em trilhas e uso urbano no dia a dia, ele me atendeu muito bem...mais pra carregar todas as tralhas.....eu sofria pra montar o quebra cabeça de malas e tralhas dentro dele.....rsrs....
    concordo que o troller num tem espaço pra tralhas, se comparado com a Band longa, más com o engesa é o mesmo espaço, a não ser que o engesa esteja sem o banco traseiro, sendo assim é só tirar o banco traseiro do troller também! que vai ter o mesmo espaço do engesa, e a capota tabém se retira facilmente!

    som uma grande diferença que a mecânica é bem mais moderna e geralmente sem adaptações, que muitas vezes da problema, bota motor mais forte quebra câmbio, troca câmbio quebra ponta de eixo e por ai vai!


    []´s.

  • #16
    Boa noite

    Obrigado Elison e Joris por estarem aqui me ajudando na aquisição de meu 4x4, a configuração que o Elison indicou fica muito próximo de uma Band 93/94 primeiro semestre a qual acho ideal para o meu perfil pois não quero ter problemas posteriores e Elison uma boa adaptação creio ser uma opção também aceitavel no Engesa, o Troller é um tremendo 4x4 tendo o seu pico no ano de 2005 o qual pelo que pesquisei é o melhor deles, mas um bem bacana dese ano não se compra por menos de 60 mil reais, preço que acho muito abusivo em relação ao que ele oferece de conforto, talvez esteja sendo um pouco radical, pois ainda não dirigi um troller e não analisei o seu espaço de carga.

    Abraços

  • #17
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
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    ehe he he

    Acho o maior barato este tipo de tópico de "A" x "B"...

    O cara começa com dúvidas entre duas opções de viaturas, e acaba saindo com dúvidas entre várias viaturas e inúmeras configurações....



    É isto aí Larini, pesquise e pergunte bastante. Está é a melhor função deste Forum.

    Boa Sorte.

    P.S. Também é possível encontrar Cherokees com condições e preços bem interessantes . É um baita carro, os problemas são consumo e peças caras.

  • #18
    Boa noite a todos

    Sabe Prieto que vc fez uma observação muito interessante, eu percebi isso em outros tópicos todos partem para esse ponto de A x B x C x D e acho tudo isso muito bacana , demonstra que todos gostam muito de seus 4x4.Eu também vou ser assim quando comprar o meu 4x4vou tratar bem dele, o meu pensamento é colocar pneus 33" 910 que achei muito bom, ou mesmo o 900, sobre a cherokee acho um bom 4x4 a diesel e muito bonito, mas é um 4x4 que da muito gasto para mantê-lo e o meu objetivo é viajar bastante e não deixa-lo na garagem.

    Um grande abraço, e muito obrigado .

  • #19
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    .....P.S. Também é possível encontrar Cherokees com condições e preços bem interessantes . É um baita carro, os problemas são consumo e peças caras.

    X2
    É posível encontrar cherokee sport por 17.000 k em perfeito estado, talvez até menos, com uma mecânica bem mais moderna, e pra quem tem a imaginação fértil, parece ser fácil a adaptação da mecânica da ranger o bom 2.8 TD power sroke, conheço uma cheroca laredo que roda com essa mecânica. A vantagem da sport é que tem menos eletrônica embarcada, o que torna mais fácil a manutenção e adaptação.

    boa sorte!

    []´s.

  • #20
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
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    03/09/2007
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    Citação Postado originalmente por LARINI Ver Post
    Boa noite a todos

    Sabe Prieto que vc fez uma observação muito interessante, eu percebi isso em outros tópicos todos partem para esse ponto de A x B x C x D e acho tudo isso muito bacana , demonstra que todos gostam muito de seus 4x4.Eu também vou ser assim quando comprar o meu 4x4vou tratar bem dele, o meu pensamento é colocar pneus 33" 910 que achei muito bom, ou mesmo o 900, sobre a cherokee acho um bom 4x4 a diesel e muito bonito, mas é um 4x4 que da muito gasto para mantê-lo e o meu objetivo é viajar bastante e não deixa-lo na garagem.

    Um grande abraço, e muito obrigado .
    Larini

    Se não estiver enganado, Cherokee a diesel é "mosca-branca". A maioria é gasolina - Gran Cherokee 8 cil, Cherokee Sport 6 cil.
    Mas fora o fato de serem beberronas, não são carros pra se manter na garagem não. São excelentes carros para o propósito que você citou.

    abs

    Cesar

  • #21

    Wink Nem um dos dois!

    Ambos, Band quanto Engesa são carros para exigências mais pesadas, principalmente o Engesa! Para pescaria uma L-200 te atenderia em todos os aspectos. Se você pegar uma Bandeirantes ou Engesa apenas para pescar, acho que vai investir em dois carros que poderiam te dar muito mais!

  • #22
    Citação Postado originalmente por LARINI Ver Post
    estive olhando as Lands e os Trollers boa opção tbem
    para ir pescar esses tem a vantagem da carroceria de fibra no "bugão" e alumínio no land... entre esses eu iria de land em função do espaço para as "tralhas" (e os peixes)... o bandeirante tem uma relativa facilidade de achar peças e assistência técnica, mas a suspensão do engesa tem um acerto melhor na questão do conforto, sem sacrificar a robustez... para contornar o problema da ferrugem existem kits de carroceria de fibra de ótima qualidade para engesa, que segundo um policial do exército com quem eu conversei tem uma ergonomia bem mais acertada que o land, e que felizmente foi preservada no marruá... a propósito: agora que a agrale está produzindo essa "réplica" do engesa facilita a reposição de peças, inclusive no exterior graças à política de exportações da agrale para américa latina, áfrica e oriente médio... e quanto ao bandeirante ter reduzida, tem uns antigões que não tem... originalmente o bandeirante usava uma "réplica" do câmbio de 3 marchas "seco" dos chevrolet acrescido de uma underdrive... não tinha uma reduzida propriamente dita pq os japas usavam um motor de 6 cilindros que era uma cópia exata do stovebolt 6, só mudava o símbolo na tampa de válvulas, enquanto os primeiros willys usavam motor continental de 1600cc com válvulas laterais usado para mover compressores de ar condicionado de alguns ônibus...

  • #23

    Thumbs up Land Rover também é uma boa opção cRiPpLe

    Boa noite a todos.

    JORIS, Prieto , Mauro, cRiPpLe, muito obrigado pela manifestação de vcs, esta sendo muito útil para minha escolha, estava pensando nessas duas opções Engesa e Band e agora acrescentei mais uma, a Land, como disse o
    cRiPpLe, e é uma boa opção também pois o retorno na revenda é certo, em relação a cherokee Joris e Prieto não sou muito fã desse modelo suas peças são caras e dificeis de serem encontradas e muita eletrônica embarcada, gosto de uma mecânica mais simples e complexa( a importação de peças no Brasil é muito complicada) aonde possa fazer os reparos eu mesmo, pois gosto muito de mexer na graxa e de motores a diesel coisa que não abro mão para um 4x4.
    Mauro o meu pensamento é também brincar um pouco no barro e a L200 e muito caro manter, esta sendo de muita valia a participação de vcs todos.

    Acabei de concretizar mais um sonho essa semana que passou, comprei um jogo de chaves da robust(gedore) com catraça, pinos e alongadores .
    A minha próxima compra vai ser um jogo de chaves de biela da Gedore pois as da Robust não tem profundidade.

    muito obrigado

    abraços

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Lendária Band

    O Toyota Bandeirante é uma lenda viva.
    A maioria dos Bandeirantes fabricados no Brasil continua rodando. Caminhonetes que foram usadas pra todo tipo de trabalho e jipes (como o meu 64) estão rodando ha mais de 40 anos, quase originais.
    Pra ser comparada à durabilidade de um Bandeirante, é preciso que o veículo seja colocado a prova por igual periodo - e a conclusão é que não existe nada igual.
    Se voce quer um veículo pra pescar... tem todas essas ótimas opções colocadas aqui no tópico.
    Mas se além disso voce quiser um jipe/carro/trator e um hoby apaixonante, compre um Bandeirante.
    Pra voce, recomendo a pick up cabine dupla!

    HERCILIO NETO

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