x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 28

Tópico: Band X Engesa

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Larini
    Só acho que entre os dois que vc citou , o melhor para pescaria e viagens é uma Hilux Cab. dupla .

    Fala Joao, é o q eu disse antes....seria uma opção muito boa mesmo....seria minha escolha pra essa tarefa tmb!
    vlwww

  • #2

    Band x Engesa

    Se pegares uma BAND com motor 14B não vibra nada !!! Já os MB sim.

    Acho os ENGESA um puta jipe , visual agressivo e boa suspenção , as BAND tem uma configuração mais dura , feito para trabalho pesado, de tão bom o pessoal usa no dia-dia , em expedições , trilhas etc...

    Fácil achar peças para manutenção , sem falar em espaço interno , se for longa então aí sem comparações , coloca um bagageiro... dá até pra morar nela. Quanto a HILUX, ótima opção tbm !

    BOA ESCOLHA
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #3

    Muito bacana isso.

    Boa noite

    Obrigado Thiago pelas boas vindas, e agradeço a todos os participantes do forum pela atenção.

    Estou pesquisando os tópicos do 4x4brasil e confesso que estou perdido com tantas informações, na verdade eu pensava que sabia, mas sabia muito pouco, a coisa é muito mais conplexa que imaginava, e a duvida que tinha aumentou consideravelmente. Em relação a hilux cd é muito boa(obrigado pela sugestão), mas estou pensando em um motor mais confiavel e menos oneroso, sendo assim optei por MWM ou MB e pelo que pesquisei o 2.8 MWM e o OM 364 são motores confiaveis( não que o motor da Hilux não o seja) e de fácil reposição de peças e sem contar que gostei dos relatos de trilhas e dos jipeiros que são muito divertidos, agora defini que quero um jeep mesmo. Estive olhando nos tópicos dos classificados e vi muito coisa boa e bonita, com certeza vou comprar um 4x4 que me dê só alegria, talvez esteja um pouco empolgado com tudo isso, mas é como dizem " é um brinquedo muito caro" e o homem tem que sonhar! para viver.
    Obrigado a todos até o momento por dividirem comigo suas experiências, estou aprendendo muito com vcs e vou aprender mais.

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    LARINI, boa tarde

    Na minha opniao tanto e engesa quanto a Band sao excelentes opçoes, contudo eu particularmente sou fa da Toyota, mas recomendo que vc pegue um carro mais equipado, a melhor configuração mecanica, na minha opniao é a seguinte:
    -Motor 709 (facil manutenção e bom desempenho)
    -Cambio 5 marchas (original)
    -Diferencal Flutuante (questao de segurança, principalmente com pneus grandes)
    -Freio a disco(somente original varga)
    -Direção Hidraulica.

    A grande vantagem dessa configuracao é que tudo é original (adaptação, se nao for muito bem feita pode dar inumeros problemas e é um pouco mais complicado par montar o quebra cabeças na hora de comprar pecas pra reposição).
    O resto é perfumaria, tive uma Band com essa configuração, andava com ela no dia a dia, fazia trilhas pesadas fins de semana (para isso tinha um segundo jg de pneus) e também viagens longas. Infelizmente tive que vende-la.

    Abços e boa sorte em sua busca.

  • #5

    Wink Nem um dos dois!

    Ambos, Band quanto Engesa são carros para exigências mais pesadas, principalmente o Engesa! Para pescaria uma L-200 te atenderia em todos os aspectos. Se você pegar uma Bandeirantes ou Engesa apenas para pescar, acho que vai investir em dois carros que poderiam te dar muito mais!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 900
      Última resposta: 23/06/2024, 17:05
    2. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112
      Última resposta: 20/11/2009, 20:23
    3. Vendo / Troco por Troller financiado – Engesa 1988
      Por André Mázzia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 17/04/2009, 20:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade