x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 83

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Agradecimentos: 0

Jimny x TR4 Trilhas

Pessoal

Para uso somente em trilhas qual o melhor? Jimny ou TR4?

O que me dasanima no TR4 é o consumo!

Do ponto de vista de vista de manutenção, peças etc como está o Suzuki?

Abs a todos!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Pessoal

Abs a todos!
    Boa noite Guga. Estou exatamente com a mesma dúvida. Tenho um Tracker 2006 modificado (idêntico ao GV da Suzuki) , que só uso em trilhas. Como eu gosto de trocar de carro no máximo a cada 4 anos e como não há mais a opção do Tracker novo, eu tenho vontade de partir para um Jimny novo. O consumo e a manutenção da TR4 e as autorizadas Mit também me assustam. Na minha modesta opinião, Suzuki é mais carro. O que também deve ser levado em consideração é que a motorização e o espaço interno, como porta-malas, são bem diferentes nos dois modelos, agora, para trilhas, acho que os dois dão conta do recado. Abs. Válter

Usuário Avatar de zycki
    Entrada
    12/02/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Guga. Estou exatamente com a mesma dúvida. Tenho um Tracker 2006 modificado (idêntico ao GV da Suzuki) , que só uso em trilhas. Como eu gosto de trocar de carro no máximo a cada 4 anos e como não há mais a opção do Tracker novo, eu tenho vontade de partir para um Jimny novo. O consumo e a manutenção da TR4 e as autorizadas Mit também me assustam. Na minha modesta opinião, Suzuki é mais carro. O que também deve ser levado em consideração é que a motorização e o espaço interno, como porta-malas, são bem diferentes nos dois modelos, agora, para trilhas, acho que os dois dão conta do recado. Abs. Válter
    Olá Válter,

Estou querendo me iniciar no mundo da trilha, gosto muito do GV 2.0 - 4 portas.
    Pretendo prepará-lo (Lift+para+choque ferro+proteções inferiores+diferencial ferro+pneus).
    Gostaria da tua opinião sobre essa viatura, pois tem pouquíssimos GV nas trilhas.
    Penso no GV, pois também poderá servir para eventuais viagens (expedições), se fosse só p/ trilha, partiria para um samurai.
    Tens opinião sobre o modelo a Diesel?
    tbm gosto muito da Cherokee Sport, mas o consumo é broxante.

Sds,
    Marcos

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    informação no posterior ( # 5)
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por zycki Ver Post
    Olá Válter,

Estou querendo me iniciar no mundo da trilha, gosto muito do GV 2.0 - 4 portas.
    Pretendo prepará-lo (Lift+para+choque ferro+proteções inferiores+diferencial ferro+pneus).
    Gostaria da tua opinião sobre essa viatura, pois tem pouquíssimos GV nas trilhas.
    Penso no GV, pois também poderá servir para eventuais viagens (expedições), se fosse só p/ trilha, partiria para um samurai.
    Tens opinião sobre o modelo a Diesel?
    tbm gosto muito da Cherokee Sport, mas o consumo é broxante.

Sds,
    Marcos
    Boa noite Marcos, tudo bem. Se eu fôsse você eu iria de gasolina. Apesar do GV diesel ser um bom carro, este tipo de motor dá muitos problemas e a manutenção é cara.O problema não é o motor diesel em si, mas sim, a péssima qualidade do nosso diesel. Pode comprar o GV (Tracker) que é um ótimo carro. Atente para o estado do mesmo. Há muitos GVs nas trilhas pelo Brasil afora. É só você entrar no tópico sobre Suzukis , que lá há inúmeras informações a respeito. Com relação à preparação acesse o link abaixo, que encontrará o que procura. Abs. Válter

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Boa noite Marcos, tudo bem. Se eu fosse você eu iria de gasolina. Apesar do GV diesel ser um bom carro, este tipo de motor dá muitos problemas e a manutenção é cara.O problema não é o motor diesel em si, mas sim, a péssima qualidade do nosso diesel. Pode comprar o GV (Tracker) que é um ótimo carro. Atente para o estado do mesmo. Há muitos GVs nas trilhas pelo Brasil afora. É só você entrar no tópico sobre Suzukis , que lá há inúmeras informações a respeito. Com relação à preparação acesse o link abaixo, que encontrará o que procura. Abs. Válter

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743
    .................................................. ...............

gente, já tem um monte de tópicos no forum sobre isso.
    em resumo, a TR4 é monobloco. só por isso já tomaria minha decisão.
    abraço.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    natal/RN

estou com o mesmo problema tenho uma tracker 2008 e estou doido p trocar num jimny semi novo (2011) pois adoro trilha e jipe mas tenho medo de me arrepender! phodas...

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Procurei muito um dos dois até R$30.000

Citação Postado originalmente por ggeraldo Ver Post
    estou com o mesmo problema tenho uma tracker 2008 e estou doido p trocar num jimny semi novo (2011) pois adoro trilha e jipe mas tenho medo de me arrepender! phodas...
    Pesquisei e muito um 4x4 usado até 30.000 reais... Daí minha lista tinha: tracker, grand vitara 1.6 2p (mais barato), jimny até 2002, tr4 até 2007, jimny 2009 (passava um poquinho). Olhei todos os prós e contras. Tinha um palio 1.4 2007 novinho.

Acho que o vale mais a pena é um melhor negocio em relação a estado e preço, acabei comprando uma TR4 2005 mecanica com todas as revisões na mit por 26.000. Estou super satisfeito, paguei 300,00 de endosso do seguro, bem barato na minha opnião, e já encarei uma trilha média descendo complicada sem problemas. Consumo com o pé bem leve 60% estrada pouco ar cond em 8.94km/l. Comprei na própria mit jogo de palheta (2 diant e a traseira) por 50 reais e pastilha por 110 reais. Achei o preço da Mit excelente, As palhetas do palio eram 120 reais e as pastilhas 100 reais. O preço é normal.

To mega satisfeito de Tr4, mas trocaria por um Jimny dessa geração mais nova mole por conta consumo melhor e a questão do chassis.

Enfim, pra mim o melhor negócio, não sendo um carro novo, está no estado do usado e o preço.

Usuário
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Campinas/SP

Trilha associada a viagem longa

Boa noite pessoal! Essa é minha primeira interação no fórum então me desculpem qualquer besteira pois não conheço nada do assunto....

Também estou em dúvida entre o Jimny e o TR4. Só explicando o que desejo do carro: não viajo em família, e pretendo por exemplo ir ao Deserto do Atacama de carro, já fui à Chapada Diamantina com um Gol e fiquei atolado, já fiz inúmeras viagens e tive problemas com um carro de passeio. Com o Jimny pelo que li aqui, eu não teria esses problemas. Mas e quanto a viagem em si? Ele aguenta uma viagem de 7 mil Km (ida e volta) tranquilamente?

Já a TR4 tenho a sensação de que iria bem na estrada, mas não sei se aguentaria as trilhas como o Jimny. Fiz um TestDrive com o Jimny 4Sun e achei que ele teve dificuldade para passar dos 100Km/h (era zero, então seria o caso de amaciar o motor talvez?). Meu perfil de direção na estrada é 100 a 120 km/h.

Outra coisa, é possível incluir um bagageiro de teto no Jimny (essencial para uma viagem desse porte). Alguém aqui já pegou tanto chão com o Jimny?

Ah, outra coisa, não pretendo fazer Rally mas sim fazer viagens tipo Natureza com relevo ruim.

Para esse estilo de viagem o que aconselham?

Abraços e obrigado!

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por FernandoFJ Ver Post
    Boa noite pessoal! Essa é minha primeira interação no fórum então me desculpem qualquer besteira pois não conheço nada do assunto....

Também estou em dúvida entre o Jimny e o TR4. Só explicando o que desejo do carro: não viajo em família, e pretendo por exemplo ir ao Deserto do Atacama de carro, já fui à Chapada Diamantina com um Gol e fiquei atolado, já fiz inúmeras viagens e tive problemas com um carro de passeio. Com o Jimny pelo que li aqui, eu não teria esses problemas. Mas e quanto a viagem em si? Ele aguenta uma viagem de 7 mil Km (ida e volta) tranquilamente?

Já a TR4 tenho a sensação de que iria bem na estrada, mas não sei se aguentaria as trilhas como o Jimny. Fiz um TestDrive com o Jimny 4Sun e achei que ele teve dificuldade para passar dos 100Km/h (era zero, então seria o caso de amaciar o motor talvez?). Meu perfil de direção na estrada é 100 a 120 km/h.

Outra coisa, é possível incluir um bagageiro de teto no Jimny (essencial para uma viagem desse porte). Alguém aqui já pegou tanto chão com o Jimny?

Ah, outra coisa, não pretendo fazer Rally mas sim fazer viagens tipo Natureza com relevo ruim.

Para esse estilo de viagem o que aconselham?

Abraços e obrigado!
    Fernando... na verdade os dois carros vão te atender... é uma questão de gosto mesmo, testar os dois.... O Jimny é mais jipe, tem espaço menor que a TR4 além do motor 1.3 contra o 2.0 da TR4 além da opção de câmbio automático.
    O Jimny aguenta sim longas viagens sem problemas... um amigo aqui de BH comprou um e foi para o Atacama na outra semana... Existe sim algumas opções de bagageiro para o teto.... Sobre a velocidade.. já fiz uma viagem mais longa com o meu e conseguia manter em 110/120 km/h... ele perde um pouco em subidas mais longas... mas é algo aceitável.... Você chegou a testar em estrada o Jimny?? seria interessante para saber se ele vai mesmo te atender...

no mais é escolher e ser feliz... uma coisa é certa... suas opções de curtir a natureza e os caminhos serão muito maiores com um 4x4... seja ela qual for!!

abs!!!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Pessoal

Abs a todos!
    Vc está comparando dois carros um pouco diferentes, mas prá trilha eu iria de Jimny, mas isso depende do tipo de trilha que vc pretende fazer.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

Permissões de Postagem