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Convex Datacenter
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  • #13



    Marvila,

    Eu também, por enquanto, gosto muito da Land Rover.

    Já tive Mitsubishi e não recomendo nem pro meu pior inimigo. É a última marca da qual eu compraria carro e olha que eles nem são tão ruins quanto o atendimento ridículo da montadora.

    Sobre os custos de manutenção, ter um Pajero Full é muito mais caro do que ter um Discovery 3, sem contar que o Pajero é totalmente ultrapassado em termos de tecnologia.

    O Leo Abreu fez um levantamento antes de comprar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ry+pajero+full) do custo de manutenção da SW4 x Discovery 3 x Pajero Full.

    Foi em setembro/2008, mas, sabendo que a Mitsulixo não se preocupa com seus consumidores, duvido muito que tenha mudado alguma coisa de lá pra cá.

    Além do mais, depois de um test drive na Discovery 3, você dificilmente vai conseguir pensar em comprar outro carro ...

    Um abraço,

    Neilson


  • #14
    Pra quem pensa em segurança a SW4 é a pior opção. Não tem controle de tração, controle de estabilidade nem air bags laterais e de cortina. O cambio automático é de 4 marchas e não é sequencial. É muito cara pelo que oferece. Pajero Full e Pathfinder são mais completas. Land Rover nem se fala.

  • #15
    se vc rodar menos de 20 mil por ano, vai de full a gasolina que sera o melhor negocio!

  • #16
    Usuário Avatar de PAULO FREISLEBEN
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    Segundo uma amiga minha que tem na garagem:
    1 Full 2001 , 1 Full 2006, 1 Triton, e 1 L200 HPE novas, agora só vai comprar Toyota, menor manutenção, mais robusta, consecionaria não enfia a faca como a Mit. etc, ela ja comprou um Corola usado 2005 e uma Prado 2009 e ta bem feliz, nunca foi pra oficina. Como disse um amigo aqui do Forum Toyota 'e Toyota.

  • #17
    Ela precisou comprar todos esses carros da Mitsubishi pra aprender ? Cara, coitada !!!

    Que sorte a minha. Só precisei de um TR4 pra nunca mais querer passar na calçada de uma concessionária !
    O atendimento foi o pior possível e vendi o carro com 33 mil km sem ter os problemas resolvidos (correia gritando, estalos na suspensão, pastilhas e discos com desgaste prematuro, consumo de carro V8 - foram os principais).
    A última revisão que fiz (que trouxe o problema da correia), de 30 mil km, custou R$ 1.800.
    Não me peça o fax da nota porque deixei com os documentos do carro pro otário que comprou o pau de arara, mas, tenho umas 20 ordens de serviço (a maioria das visitas eu esqueci de pedir) que terei prazer de enviar para quem solicitar.

    Durante essa quilometragem, troquei as pastilhas de freio duas vezes e os discos uma vez.
    A concessionária disse que "a minha forma de dirigir é que estava desgastando os componentes prematuramente".
    Interessante porque no meu antigo Freelander mais pesado e com mais motor (rodei 60 mil km) e no atual Discovery (por enquanto com 20 mil km) não tive esses problemas.
    Um farol trincado foi trocado na garantia e o outro trincado igualzinho, no mesmo lugar, foi considerado "mau uso" (prejuízo de R$ 1.200).

    E experimente tentar dialogar com o SAC. Aí é que você ver a merda que fez !!!

    Nunca fui tão mal tratado por uma montadora. Nem quando andava de Corsinha velho.


    Por enquanto, nessa categoria eu acho que é Discovery 3 contra Pathfinder que também é um carro que merece respeito.

    Já se a Toyota trouxer o Land Cruiser americano ... putz ... aí fica muito difícil escolher !

    Um abraço,
    Neilson


  • #18
    Usuário Avatar de Michelangelo
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    Agradecimento: 1
    Eu também não tenho coragem de comprar um Mitsubishi! Tenho 2 amigos que relataram vários problemas com a marca, como problemas de motor muito precocemente na L200 e manutenção cara demais na TR4. Andei numa L200 Triton e não gostei, me senti como se estivesse andando de Gol.
    Já andei na Discovery 3 e ela é um carro espetacular. Muita tecnologia, silenciosa e um motorzão diesel de 6 cilindros que parece ser a gasolina pelo nível de ruído. Suspensão a ar, etc...etc... Mas é um carro que eu não teria coragem de comprar pois não tenho maior conhecimento sobre a marca , etc.
    A Pathfinder não conheço.
    Eu escolho a SW4 e inclusive estou entre uma SW4 2008 ou uma nova Hilux 2009. A SW4 é confortável, robusta, motor potente, confiável, etc, etc, etc e é um Toyota! O pessoal pode até falar que estou sendo imparcial mas em termos de satisfação e no pós-vendas a Toyota é imbatível.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #19
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
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    Citação Postado originalmente por NiBAGATTINI Ver Post
    obs: a sw4 tem 35kgf.m em 3200rpm

    e a full tem 38.1kgf.m em 2000rpm

    abraço
    bah... quando li isso não tinha como ficar quieto... po nicolas

    o 3.0 D4-D da SW4 tem 35kgf.m em 1400~3200rpm (linha reta em um grafico)

    (não que vá mudar a vida de alguém, mas... diesel = torque em baixas rotações...)

    abrss

  • #20
    Citação Postado originalmente por dbarlow Ver Post
    o indeciso qual desses comprar....
    Nao quero carro pra trilha quero a diesel por ser fã do combustivel. Mas quero
    conforto , maciez no rodar , prazer de dirigir, torque é importante tbm . Qual desses 3 modelos pajero, sw4, Pathfinder irá mais me satisfazer. Alguem ja teve algumas experiencias comparativas desses?
    O Toyota tem um problema de empenamento no freio, piorando bastante a capacidade de frenagem e reduzindo muito a vida dos discos de freio (que não são nenhuma pechincha).

    O Pathfinder *versão 2008* eu até gostei mas não passava pela entrada da minha garagem (!).

    Se você estava pensando na versão 2009, experimente o Pajero Full. Infelizmente, esse também não passa pela porta da maldita garagem :P

  • #21
    No caso de querer uma Pajero aproveita que o Marcelo Zappato tá se desfazendo da dele (Full GLS 2008) pra comprar uma Discovery 3 TDV6 HSE 2006.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=46631&page=10

    Quem sabe não tem negócio ?

    Abraço !
    Neilson


  • #22
    Vejo algumas pessoas criticando muito a Mitsubishi. Tive Pajero Full diesel por dois anos e achei um excelente carro. Não tive qualquer tipo de problema. Quanto as revisões custaram entre R$1000 e R$2000. Na verdade veja que a quase totalidade das reclamações são em relação a linha nacional da Mitsubuhi, TR4, Pajero Sport, L200 que são carros com projetos antigos e defasados o que já não ocorre com a linha importada, Pajero Full, Airtrek, Outlander. É só ver a opinião dos proprietários no link abaixo.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-relatos.htm

  • #23
    Gee,

    Que bom que você não passou pelo que eu passei com o TR4 que é um carro popular da Mitsubishi sem recursos tecnológicos, com mecânica simples e um projeto realmente defasado (que já deveria estar na cabeça de qualquer mecânico da concessionária).
    Se um carro assim (e que é o mais vende) eles não conseguiram consertar, eu imagino se eu tivesse comprado um Pajero Full e ele tivesse apresentado problemas.

    Meu sócio comprou um Airtrek ano passado (não consegui convencê-lo de que estava fazendo M) e está puto porque a Mitsubishi tirou de linha. Levou na concessionária pra trocar por um Freelander 2 (agora eu consegui ) e ofereceram R$ 55 mil sendo que ele pagou R$ 112 mil (49% de desvalorização em um ano).

    O carro não tem nem piloto automático. Nem um controlezinho de som no volante. Até Tucson já tinha isso ! Airtrek pra mim deveria ter saído de linha em 1995 ...
    Eu realmente não sei o que disseram pro meu sócio na Mitsubishi, mas, deve ter sido um puta vendedor.

    Aliás, se o pós-venda da Mit fosse tão bom quanto o pré-venda ...

    Um abraço,
    Neilson


  • #24
    amigo comprei minha pajero full ano passado, em maio, por curiosidade olhei o valor da airtrek, eles estavam pedindo 80 mil na zero, agora se ele esta vendendo a 55 mil , eu pago! caso ela seja 2008 e esteja em bom estado.
    nao tem comparcao, dirija uma full 3.8 com 250 cavalos, nunca mais ira querer saber de diesel, essa historia de que consome mais q gasta mais etc... é puta balela, para o diesel compensar necessita percorrer 40 mil km por ano!! silencio e a potencia, nada como ultrapassar uma carreta com tranquilidade! coisa que nenhuma dessas a diesel tem!(exeto a mohave) e ca pra nos sw4 sem nenhum item eletronico de segurança, e ainda freio a tambor na traseira...putz... digo ponha na ponta do lapis, outra coisa, na revenda motores a diesel so interferem em caminhonetes em suv de medio luxo nao! pesquisem e comprovem, larguei os diesel a 4 anos, pra nunca mais!!

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