Impressões da Ranger Sport
Citação:
Postado originalmente por
vitorich
Olá Graciela, que bom saber que alguém tem o mesmo carro que eu e faz médias parecidas. Pra tirar a dúvida peguei e calculei minha média no mês de fevereiro. Rodando 80-90% do tempo em asfalto, nunca passando de 100km/h, gastei um toral de 828,00 reais com gasolina e rodei cerca de 3100km. O preço do litro no posto onde abasteço é de 2,59. Fazendo as contas, gastei 319 litros e rodei pouco mais de 3000Km...isso dá média de 9,71km/l rodando 90% do tempo no asfalto. Fiz questão de colocar este cálculo, pois o colega Fernando parece não acreditar nestas médias. Quando acabar o mês de março vou repetir a média. Quando tiver oportunidade vou tentar calcular a média de estrada isoladamente e vou postar. E tu o que tem achado da camionete ??
Olá Vitorich!
Eu tenho uma verdadeira obsessão em relação a cálculo de médias de consumo e como viajo bastante fica mais fácil obter as médias de estrada. Em relação a Ranger Sport, fiz diversas médias e sempre "encho o tanque até a boca" (apesar de aber que não é correto) para ter certeza das médias obtidas. Tenho feito entre 9,3 e 10.2 Km/l de gasolina aditivada, isto é, sem AC na estrada. Tambem rodo no GNV e tenho feito médias de 12,3 Km/m3 tambem sem AC.:-D:-D:-D
Em relação a Pickup achei ela muito boa para rodar na cidade, boas retomadas em primeira e segunda marcha. Para uma cidade como São Paulo, em que as picapes diesel são muito visadas, acho ela uma excelente escolha. Já para uso na estrada, dependendo da subida, ela fica devendo um pouco, até fiat Uno passa pela gente...:putz::putz:
Outra diferença que achei em relação a Ranger diesel CD é a suspensão. Acho que a Sport pula demais em terreno irregular, tanto que apesar de ter o peso do KIt Gás (cilindro de 30m3), ainda assim fica que parece um cabrito. Diminui a pressão dos pneus a 30 libras e mesmo asssim ainda ela é nervosa.
Mas no geral acho uma boa picape, conforme vai ficando mais rodada, ela vai deslanchando aos poucos. No começo achei ela "meio presa" mas ela vem melhorando a cada dia.:dance: