Powered by vBulletin

Ranger Sport x Strada Locker Adventure

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2009, 15:41
    Walter L. L. Casitta
    Se a caçamba e a tração 4x4 não tem serventia só compensa comprar um picape como a Ranger por exemplo pelo motorzão a diesel. Nesse sentido comprar uma Ranger 2.3 acho uma bobagem. Apertado, bebedor de gasolina e ruim pra andar.

    Comprar um picape só pra falar que tem picape é mau negócio com certeza.
  • 26/02/2009, 16:21
    vitorich
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se a caçamba e a tração 4x4 não tem serventia só compensa comprar um picape como a Ranger por exemplo pelo motorzão a diesel. Nesse sentido comprar uma Ranger 2.3 acho uma bobagem. Apertado, bebedor de gasolina e ruim pra andar.

    Comprar um picape só pra falar que tem picape é mau negócio com certeza.

    Caro Walter, preciso descordar em 2 pontos. Bebedora de gasolina ela não é :discordo: . Possuo uma e faço médias muito próximas de 8 na cidade e 10-11 na estrada, sem pisar muito. Alguns 1.0 fazem média de cidade próximas a isto ( tive 2 celtas e 1 palio e não melhorava de 8-9 na cidade ). Meu utlyimo carro ( Civic 2007 ) fazia menos que isto ainda. Quanto ao espaço, depende das necessidades de cada um. Sou solteiro e não tenho filhos, portanto cabine simples tá ótimo e sobra espaço na caçamba pra levar minhas tralhas.

    Mas ainda acho que se o amigo vai rodar 1000/dia, diesel é melhor negócio sempre !! Apesar de achar que 1000/dia está errado....é muito chão.
  • 26/02/2009, 16:23
    lucasam
    Citação:

    Ja me resolvi pelo carro , agora fiquei em duvida em comprar a Ranger Sport cabine simples 0 Km ou uma ranger a diesel usada até 60k..
    Então, eu, nas minhas condições de uso ficaria com o Diesel.
    Acho que a única objeção ao Diesel no seu caso é o nível de ruído.
    Para viagens longas o barulho e a vibração do motor a diesel pode ser mais cansativo. Faça um test drive e observe bem se o barulho não vai te atrapalhar.
    Exceto pelo fato do ruído os Diesel 2.8 e 3.0 da Ranger são de excelente durabilidade. Voce vai rodar 300.000Km so trocando lubrificantes.
  • 26/02/2009, 16:35
    RcSala
    Citação:

    Postado originalmente por Scarpellini Ver Post
    Caros colegas,

    Obrigado por todas as respostas.
    Fui hoje na consecionária e fiz o test drive na Strada Locker e na Ranger Sport,
    Realmente dirigir uma ranger é outro departamento, não tem comparação.
    Ja me resolvi pelo carro , agora fiquei em duvida em comprar a Ranger Sport cabine simples 0 Km ou uma ranger a diesel usada até 60k..
    A opção pelo zero seria porque eu rodo muito, e comprando um carro usado na hora de vender ou trocar o carro ficaria com uma kilometragem muito elevada e ficaria muito desvalorizado.
    E esses motores 2.8 ou 3.0 a diesel aguentam bem?

    Obrigado novamente e desculpe por perguntas e comparações ´´sem noção´´´.

    Sugestão!?!?

    Ranger XL 4x4 3.0PS DIESEL :dance:

    Para produtor rural/frotista sai por 72 mil ZERO KM. Vale muito a pena! Acho que mesmo não precisando da tração e mesmo o carro a gasolina sendo bem mais barato o motorsão a diesel da ranger faz muita diferença na estrada viu.... Possuo aqui em casa um Escort SW Zetec 16v, quem conhece sabe que anda de mais, mas se for para pegar estrada nem olho pra ele...

    Ranger 3.0 xl a diesel = 72000 reais
    Seguro total = 2800 reais
    Alguns acessórios para tornar o carro mais agradável = 3000 reais
    Empurrar quase todos os carros nas subidas, não se preocupar muito com o terreno e ainda gastar menos no combustível = não tem preço.

    Agora concordo com os amigos, o carro a diesel mesmo "sobrando" para determinados usos vale cada centavo gasto a mais!!!!!!!!

    Edit, a ranger 3.0 quase não faz barulho e não aprendeu a vibrar ainda, hehehehe
  • 26/02/2009, 16:39
    Marcelo-HPE
    Baseando-se que o motor ford duratec 2.0 16v faz 7km/l na cidade e 9km/l no asfalto . como que um 2.3 16V vai fazer 11km/l ? deve ser sensívelmente mais beberrão sim. ainda mais numa picape . mas tem mágica pra tudo né ...
    Esse motor 1.6 16V fiat da strada só saiu até 2003 . não equipa mais a picapinha.
    abs
  • 26/02/2009, 16:50
    vitorich
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Baseando-se que o motor ford duratec 2.0 16v faz 7km/l na cidade e 9km/l no asfalto . como que um 2.3 16V vai fazer 11km/l ? deve ser sensívelmente mais beberrão sim. ainda mais numa picape . mas tem mágica pra tudo né ...
    Esse motor 1.6 16V fiat da strada só saiu até 2003 . não equipa mais a picapinha.
    abs

    Caro Marcelo, médias de consumo são "pé-dependentes", como já foi muito discutido em vários tópicos do fórum. Dependem também da carga, aclives, tipo de terreno, regulagem do motor, tipo de gasolina, calibragem dos pneus. Mágica se faz assim, quando o assunto é consumo. As informações que passei aqui para o colega são pessoais e não há nenhum interesse em deturpá-las, pelo contrário. A filosofia deste fórum é troca de informações e posso dizer apenas o que observo no meu carro. Opniões e impressões diversas podem ocorrer e obviamente são bem vindas. Mas mágica não .....
  • 26/02/2009, 16:52
    willys1960_ctba
    Então, antes de passar para a ranger eu tinha uma strada adventure 2002 1.6 16v o carro antes de eu usar GNV era simplesmente um T... carro bom, andava bem, economico e tudo mais, masssss não era 4x4 ou seja tinha suas limitações como falaram não da pra comparar com a ranger.
    Depois passei pra ranger 2001 cabine dupla 4x4 e digo que não me arrependo em NADINHA, lógico que tive que aprender a acelerar e a esperar as retomadas e tal, mas só o barulho da turbina no ouvido vale qualquer coisa hehe. Fora muitas outras coisas mais que não vale a pena relatar.... mas a strada tbém sempre me foi um ótimo "carro" rodando na gasolina....

    []s
  • 26/02/2009, 17:04
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Baseando-se que o motor ford duratec 2.0 16v faz 7km/l na cidade e 9km/l no asfalto . como que um 2.3 16V vai fazer 11km/l ...
    abs

    É só você andar no máximo 70Km/h. :mrgreen:

    Nas estradas daqui de minhas se você andar a baixo dos 90Km/h tem que ser do lado direto o tempo todo senão os caminhões e ônibus empurram. Então pra andar com segurança em velocidade compatível com o trânsito não acredito que chegue aos 8Km/l...
  • 26/02/2009, 17:08
    Marcelo-HPE
    Entendo amigo . mas eu não consingo entender como um duratec 2.3 16v é mais econômico que um duratec 2.0 16V. só isso .
    abs.
  • 26/02/2009, 17:13
    Marcelo-HPE
    Concordo Walter que andando a 70km/h deva fazer sim. uns 10km/l ou 11km/l , agora próximo a 100 -110 km/h . fica díficil né ...
  • 26/02/2009, 17:22
    JORIS
    Consumo, não da pra discutir! além dos fatores já mencionados anteriormente, o principal é o Pé do motorista, nunca consegui fazer mais de 7,5 km/l em nenhuma picape diesel (já tive todas menos nissan) nem no Troller, se pegar estrada, ai é que o negócio complica, já cheguei a medias de 6,5 km/l nas estradas, então depende de como toca! Já quando a Patroa dirige, a média melhora bastante!

    Escuto muito falar que se manter 100km/h as picapes ficam extremamente econômicas! só não tive paciência ainda de testar!

    []´s.
  • 26/02/2009, 17:29
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Escuto muito falar que se manter 100km/h as picapes ficam extremamente econômicas! só não tive paciência ainda de testar!
    []´s.

    Então tá explicado!:mrgreen:
    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:06.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy