Postado originalmente por
GRACIELA SOUSA FERNANDES
Daniel,
Quando peguei a picape zero na concessionária estava calibrado com 46 libras nas quatro. Imagina o que foi andar sem carga com uma pressão dessas. O pior é que só fui verificar depos de 4 dias...eles falam que calibram os pneus na revisão de entraga...conversa fiada
Desde então, já estou com 16.000 rodados, tenho andado com 30 nas quatro. Tive a tentação de abaixar mais, mas vi que na tabela de calibragem o minimo é 30. Mas vou fazer o teste que você me indica. Depois te digo se melhorou.
Em relação a falta de força, no GNV em subidas é sofrivel, se andar com AC então é um verdadeiro martirio

. Na gasolina ela é um pouco melhor, mas sempre tem que reduzir a marcha para pelo menos uma quarta. Eu utilizo bastante a rodovia Dom Pedro que vai de Jacareí a Campinas, e esta estrada possui umas subidas bem acentuadas e diretamente ando na gasolina.
Agora, a Ranger diesel CD 4x4 é outra picape, quando viajo para fora do estado, vou nela e quando volto a sport, tenho que me acostumar...mas de qualquer maneira, não me arrependo pelo custo-beneficio que ela traz.
Daniel, pelo que você e outros foristam indicam o Scorpion tem uma vida útil de 30 - 35 mil km. Quando chegar lá vou trocar por BFG ou Michelin, qual você indicaria para uso misto?