:) blz joris valeu a atenção mas se essa hilux for turbo ñ conheço nada da hilux quanto mais turbo..........:oops:
Versão Imprimível
:razz: valeu brow mas sepuder metirarmais duvidas. estou vendo ranger 99.00 e 01 , 99 e 00 diz turbo mas ñ fala de intercooler e as 01 e02 fala em 2.8 com intercooler e todas com mais de 100.000klm sendo assim pela sua opnião o que devo prestartmais atenção ( claro que vou com meu mecanico mas..........:shock: abraço
Batan, vamos por partes.
1-) De preferencia por Ranger 2000 em diante dada a ausência de rodas livres.
2-) Todas as Ranger são turbo intercooler. Intercooler é aquele radiador que existe entre a turbina e a admissão do motor, visando resfriar o ar comprimido pela turbina, visando aumentar sua massa (Dá uma lida nesse site http://www.intercooler.com.br/ no local denominado "Cartilha" para melhor compreensão)
3-) Motor Maxion e altas quilometragens...É tudo muito dificil, muito relativo dizer alguma coisa. Como regra geral, pode-se dizer que um Maxion bem cuidado supera os 300 mil km. Tem a Ranger do Pequeno Jr com mais de 310 mil originais e relatos de uma porção de minivans Mercedes Sprinter com elevada quilometragem.
3-) Atente para o sistema de direção e suspensão.
4-) Observe por baixo: Impactos, presença de melado de óleo pode não ser bons sinais.
No mais, se alguém quiser completar...
Abs!!!
Batan, quanto à sua pergunta da Sr5, eu respondi antes, mas acho que vc nao viu:
"As Sr5 nao tem turbo de fabrica.
Segundo consta, a turbina era instalada na concessionaria, pois elas sò nao vinham com o turbo por opçao da fabrica.
Eu tenho um carro desses, e a turbina é Mitsubishi, das Pajero 2.8 diesel.
De fabrica, so as SRV, o modelo seguinte, linha 2001/2002.
Abraço!"
Quanto a ficar bom, fica otimo, mas continua nao sendo carro para andar a 140, nem pra ficar esgoelando motor. A vantagem é que acelera pra cacete e da pra manter 110 em 5a marcha na estrada independentente d subidas, ultrapassagens etc...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=ranger+dicas
nesse tópico o Edintruder dá algumas dicas(no tópico #2) na hora da compra de uma Ranger.
No mais é só usar a ferramenta de busca aqui do site que vc encontra praticamente tudo que procurar.
E se não encontrar coma ferramenta de busca, use o Google, conforme este tópico.
Desculpe a demora amigo, é que estou viajando.
Como outro amigo já respondeu antes, esta que você viu era turbinada posteriormente.
A primeira Hilux turbinada de fábrica foi a SRV 2002.
Mas o 2.8 costuma ficar muito bom turbinado, vale apenas atentar ao estado geral de conservação.
Abraço.