x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    17/05/2008
    Agradecimentos: 0

Qual eu compro?? Viagem BR - USA

Olá colegas de do Fórum 4x4. Estou em duvida entre as seguintes caminhonete: Cherokee, Hilux, Pajeiro, Pathfinder ou uma Free Lander.
    Atualmente estou vivendo nos Estados Unidos e meu plano e retornar ao Brasil dirigindo uma dessas!!
    Com o dinheiro que tenho, vou poder comprar uma caminhonete ano 93 a 98. Vocês que conhecem e já testaram algumas destas caminhonetes, o que podem me falar quanto a manutenção, consumo de combustível (aqui só existe a gasolina), o que eu devo cuidar na hora da compra. Confesso que apesar de já ter viajado muitos mil quilômetros dirigindo continuo um leigo em mecânica.
    Qualquer dica é bem vinda!
    Se você conhece alguém que já fez esta viajem e puder me dar o contato, fico agradecido.

Abracos!

Demétrio,
    Não entendo muito da legislação brasileira relacionada a isto. O que posso te dizer é que é muito difícil de vc legalizar este carro aqui, mas não é impossível. Vai ter que gastar dinheiro com advogado e etc. Por isso não acho que vale a pena todo o esforço. A não ser que você tenha tempo e dinheiro para fazer isso. Ai é com você.

Vender no Paraguai?!?!?!?! Bom, eu não me arriscaria em fazer isso, mas é uma opção!!!

Tome cuidado e planeje muito bem esta viagem. Se vier rodando pela américa central, informe-se sobre os países onde existe risco de trafegar.

Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Não há como legalizar o veículo no Brasil - exceto se tiver mais de 30 anos e for considerado "de coleção" - sugestão de leitura: www.receita.fazenda.gov.br/publico/Aduana/folder/ImportacaodeVeiculos.doc
    No link aciema tem a legislação relacionada, talvez vc encontre outras exceções.

[]'s e boa sorte
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Considerando a impossibilidade de legalização, o custo (ínfimo) aí do carro, fica-me a dúvida (além dos eventuais percalços/alegrias da empreitada) de qual o custo da referida viagem.

A venda por peças deve ser rentável?

Usuário
    Entrada
    17/05/2008

As alegrias eh que importam

Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Considerando a impossibilidade de legalização, o custo (ínfimo) aí do carro, fica-me a dúvida (além dos eventuais percalços/alegrias da empreitada) de qual o custo da referida viagem.

A venda por peças deve ser rentável?
    Ola Umberto, acho que nao me expliquei corretamente, aqui vou pagar cerca de 3500 dolares pelo carro. Meu objetivo real eh a viagem, eu quero mesmo eh curtir o passeio e nao fazer um inverstimento. Mas se quando eu chegar no brasil ouver uma maneira de transformar o carro em dinheiro, seria otimo.

Muito obrigado pela resposta!

Bem neste caso, diria-lhe que:

Se fostes trazer um carro que tivesse mercado para uso em EVENTOS (lido com corridas em autódromos) onde não demanda documentação regularizada, vc com certeza recupera (mesmo sem a possibilidade de regularização) o preço pago.

Mas seriam modelos como Mustang, Corvette, Camaro... Que por sua vez não me parecem adequados para a empreitada.

Nos Jeeps poderia-se vender as peças (não sei como seria com itens como motor desta procedência) , mas se for um modelo bem similar aos que existem aqui, deve dar sim.

Eu acho muito perigoso fazer uma viagem dessas, que dura mais de um mês sem parar, com um carro com quase 10 anos como você planeja. Ainda mais movido à gasolina, seu custo vai ser muito alto e vc poderá não encontrar tão fácil gasolina em alguns locais.. Diesel tem em todo kugar devido aos caminhões, tratores e maq. agrícolas...

Porém é possível.. mas planeje bem.. principalmente por vc não conhecer mecânica muito bem.

Sobre a venda. Sugiro que compre um veículo que tenha modelo igual auqi no Brasil. Assim vc pode venedr num desmanche pra retirar peças por um preço maior do que o que vc pagou nos EUA, já que aí carro usado não vale nada...

Boa Sorte
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Não acho que valha a pena como investimento!
    Como passeio certamente é uma maravilha...das que você citou, as SW4( SÃO AS 4 RUNNER AI) são as mais estáveis e econômicas.... e suas peças de suspenção e carenagem são quase que totalmente idênticas aos modelos Diesel até 2002 aqui do Brasil...certamente vai fazer mais dinheiro vendendo em partes...depois certamente de registrar um sinistro...

Traga uma que tenha o máximo de acessórios...os alargadores, os cromados e as proteções laterais das 4RUNNER são vendidos aqui a preço de ouro...cabem perfeitamente nas SW4.

TRAGA ENTÃO UMA TOYOTA 4RUNNER!

Certamente a opção mais econômica e estável para o seu passeio e para se desfazer em partes por aqui....

Passando em Fortaleza me dá um toque que te compro uma ruma de coisas dela.

BOA SORTE!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Registrar sinistro? Roubo?

Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Registrar sinistro? Roubo?
    Nao teria que dar baixa nos EUA e depois poderia vender o produto aqui no Brasil somente com chassi e motor como importados? Eles ja teriam baixa la, entao nenhum problema em vender, ne???
    []´s leigo no assunto tirando duvida.....
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

compra uma cherokee sport, o motor eh simples.
    como vc disse q eh leigo em mecanica, isso t ajudaria muito.
    arruma patrocinio para bancar a gasosa. ateh a venezuela nao eh tao caro.
    depois.......$$$
    nao pense em ter retorno $$$...... vai ser uma bela viagem.
    tente minimizar os problemas, apenas isso.
    se preocupe com outras coisas, do tipo vc eh brasileiro andando pela america latina com um carro de placa/documentos americanos.
    Vao te encher de perguntas.
    arruma umas camisetas da selecao e revistas brasileiras..
    isso ajuda a fazer amigos.
    a policia a partir do mexico nao eh diferente da brasileira. quer $$$.
    pense tb em levar pecas de reposicao, alguns paises como guatemala...
    nao fabricam nada, portanto soh pecas importadas. isso pode atrasar muito seu retorno. deixe esquema tb com alguem, no caso de precisar para te mandar pecas.

nao precisa desse tipo de baixa.
    soh avisa o dmv para ele nao ficar t cobrando licenciamento e depois qdo voltar, na imigracao vao t falar q um cara de capa preta quer t ver
    nao deixa multa pendurada tb

nao pense em fazer comercio no brasil..

curta a viagem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem