x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Quando falei em registrar o sinistro queria dizer dar baixa na documentação da viatura...É que tinha esquecido que o registro dela é americano....ele só vai precisar fazer isso lá, quando voltar....Ainda tem a complicação da diferença de procedimentos de lá e aqui....Carros abandonados, como ví por lá nas estradas, simplesmente tiram as placas e babau......Parece que o registro é só das placas...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

tem q avisar o governo, se nao ele fica te cobrando o licenciamento.
    o registro eh do chassi. as placas estao relacionadas a ele.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Entre viajar de CHEROCA e de 4 RUNNER...Pense bem...TOYOTA tem em qualquer lugar do mundo...em questão de peças novas e usadas talvez se compare aos "fuscas" devido a quantidade MUNDIAL de vendas deste veículo...

Fora o consumo bem menor de gasolina...

Falo daqui do nordeste e te digo que cheroquee não tem muita não e o preço é baratinho para comprar usada e salgadinho para manter andando ( gasosa e peças)...fora a dificuldade de conseguir as peças......

VEM DE 4 RUNNER QUE VC VEM BEM MONTADO...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Concordo com o Jeff.. melhor opção é a Toyota..
    mais fácil de vender e possui em qualquer lugar e o melhor.. não dá problema
    eu tenho uma Pajero.. e sei que ela consome bastante.. por isso descartaria essa ipotese.. Cheroca bebe bastante, tem mais tendencia a dar problema que a Toyota e é mais rara.. as outras nem vou falar pq não conheço..

Ei.. enche de parafernalhas no carro .. dai vende tudo aqui.. coloca aparenho de DVD, rodas novas, etc.. dai vende estas parte aqui que já paga o carro. hehehe

Sinistro não quer dizer somente roubou.. pode-se referir a uma batida.. "tenho meu carro sinistrado e deu perda total.. porq deveria arrumar para voltar ao EUA???" dai acho que vc pode vender ele aqui em peças.. mas o problema vai ser como dar baixa nos documentos no EUA...

Agora se tu quiser fazer uma viajenzinha mais longa, pode ir até o Chile.. lá eles não tem fabrica de carros.. por isso pode-se importar carros usados.. tem que ver como proceder.. mas sei que eles tem essa opção lá.. sei disso que morrei um ano lá.. agora, não sei como fazer isso lá..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

aqui a cheroka custa 1/3 da toyota como as pecas.
    sai mais barato.

se enche o carro de muamba....... vai fazer muitos amigos. soh em tj vao levar metade.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Vem De Toy E Fim De Papo!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Sonho de consumo II

Amigo Demetrio, em 81 sai de Los Angeles e 35 dias depois cheguei a Porto Alegre a bordo de uma moto Honda 750K 1975. Paguei pela máquina 1.100 doletas e 45 dias após comemorar minha chegada em POA entregava ela na Argentina por 5.000 doletas. Lá era permitido importar usados. Entrei pela fronteira do Brasil e a moto teve visto de turista com 3 meses de livre trânsito, podendo ser renovado por mais 3 meses em qualquer sede da Policia Federal. Atenção, ficas de fiel depositário do bem, se vender é cana. Das opções que tens para comprar e observando o mercado americano e brasileiro de fora-de-estrada eu compraria uma Cherokee Sport antiga, 91/92, duas portas e full equipada, tipo, suspensões, pneus 35 ou 37, relações curtas, boqueios a ar, etc.etc. isso usado não vale nada por ai. Na chegada vendia os equipamentos, cerca de 10000 doletas fácil e colocava a Cheroca na sala, a Cherokee esta sendo muito usada no fora-de-estrada no Brasil, esta com preço super-acessivel e vai muito bem nas trilhas.
    Minha viagem foi tranquilíssima, direto pela rota Panamericana, asfalto e abastecimentos permanentes, nem pneu furado, isso em 81, imagino que hoje esteja 10 vezes melhor. Antes de sair entra em contato com embaixadas e ou Consulados dos países que pretendes cruzar e te informa das exigencias para vistos de trânsitom cada um tem a sua regra. No Peru fizemos toda a viagem com um guarda aduaneiro na carona e ainda pagamos por isso. Tens que ter cuidado ao acessar a América do Sul, não ha estradas de Panamá City para cá, vais ter de colocar o carro em um barco, se optares entrar pelo sul/Peru, via Pacifico, se for Via norte/Venezuela, via Atlântico. Evita a Colômbia e estejas preparado para perder muito tempo nas fronteiras e dar muitas, mas muitas gorjetas. Outra coisa, decora o carro com bandeiras brasileiras e como disseram traz camisetas da seleção para dar de brinde. A placa gringa não é bem vinda nos interiores latinos o que se disfaz quando nos identificamos brasileiros. Agora se queres mesmo aproveitar para ganhar grana, vem de Porsche 914/6 73/74, ai custa U$3.500 e aqui cerca de U$50mil e pode ser legalizado via importação legal de carros antigos. Era isto, espero ter ajudado. Badia
    PS.: Procuro Hummer H1 78/79, sabes onde posso encontrar nos EUA?

Citação Postado originalmente por Demetrio Mello Ver Post
    Olá colegas de do Fórum 4x4. Estou em duvida entre as seguintes caminhonete: Cherokee, Hilux, Pajeiro, Pathfinder ou uma Free Lander.
    Atualmente estou vivendo nos Estados Unidos e meu plano e retornar ao Brasil dirigindo uma dessas!!
    Com o dinheiro que tenho, vou poder comprar uma caminhonete ano 93 a 98. Vocês que conhecem e já testaram algumas destas caminhonetes, o que podem me falar quanto a manutenção, consumo de combustível (aqui só existe a gasolina), o que eu devo cuidar na hora da compra. Confesso que apesar de já ter viajado muitos mil quilômetros dirigindo continuo um leigo em mecânica.
    Qualquer dica é bem vinda!
    Se você conhece alguém que já fez esta viajem e puder me dar o contato, fico agradecido.

Abracos!

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Se tu conseguir chegar com o carro aqui, e se eu fosse vc ficaria com o carro, deixaria em casa como um suvenir...

Agora se queres ganhar dinheiro, esqueça o carro, traga guitarras, isso sim vai te dar um grande lucro!!!

Fender stratocaster american deluxe EUA 1500$ - no Brasil 7.000R$ (uma pexinxa, no mínimo isso, tu consegue ate vender por mais)

Traga algumas deste modelo que tu vai ter gente brigando pra ficar com uma!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem