x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/05/2008
    Agradecimentos: 0

Qual eu compro?? Viagem BR - USA

Olá colegas de do Fórum 4x4. Estou em duvida entre as seguintes caminhonete: Cherokee, Hilux, Pajeiro, Pathfinder ou uma Free Lander.
    Atualmente estou vivendo nos Estados Unidos e meu plano e retornar ao Brasil dirigindo uma dessas!!
    Com o dinheiro que tenho, vou poder comprar uma caminhonete ano 93 a 98. Vocês que conhecem e já testaram algumas destas caminhonetes, o que podem me falar quanto a manutenção, consumo de combustível (aqui só existe a gasolina), o que eu devo cuidar na hora da compra. Confesso que apesar de já ter viajado muitos mil quilômetros dirigindo continuo um leigo em mecânica.
    Qualquer dica é bem vinda!
    Se você conhece alguém que já fez esta viajem e puder me dar o contato, fico agradecido.

Abracos!

Demétrio,
    Não entendo muito da legislação brasileira relacionada a isto. O que posso te dizer é que é muito difícil de vc legalizar este carro aqui, mas não é impossível. Vai ter que gastar dinheiro com advogado e etc. Por isso não acho que vale a pena todo o esforço. A não ser que você tenha tempo e dinheiro para fazer isso. Ai é com você.

Vender no Paraguai?!?!?!?! Bom, eu não me arriscaria em fazer isso, mas é uma opção!!!

Tome cuidado e planeje muito bem esta viagem. Se vier rodando pela américa central, informe-se sobre os países onde existe risco de trafegar.

Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Não há como legalizar o veículo no Brasil - exceto se tiver mais de 30 anos e for considerado "de coleção" - sugestão de leitura: www.receita.fazenda.gov.br/publico/Aduana/folder/ImportacaodeVeiculos.doc
    No link aciema tem a legislação relacionada, talvez vc encontre outras exceções.

[]'s e boa sorte
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Considerando a impossibilidade de legalização, o custo (ínfimo) aí do carro, fica-me a dúvida (além dos eventuais percalços/alegrias da empreitada) de qual o custo da referida viagem.

A venda por peças deve ser rentável?

Usuário
    Entrada
    17/05/2008

As alegrias eh que importam

Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Considerando a impossibilidade de legalização, o custo (ínfimo) aí do carro, fica-me a dúvida (além dos eventuais percalços/alegrias da empreitada) de qual o custo da referida viagem.

A venda por peças deve ser rentável?
    Ola Umberto, acho que nao me expliquei corretamente, aqui vou pagar cerca de 3500 dolares pelo carro. Meu objetivo real eh a viagem, eu quero mesmo eh curtir o passeio e nao fazer um inverstimento. Mas se quando eu chegar no brasil ouver uma maneira de transformar o carro em dinheiro, seria otimo.

Muito obrigado pela resposta!

Bem neste caso, diria-lhe que:

Se fostes trazer um carro que tivesse mercado para uso em EVENTOS (lido com corridas em autódromos) onde não demanda documentação regularizada, vc com certeza recupera (mesmo sem a possibilidade de regularização) o preço pago.

Mas seriam modelos como Mustang, Corvette, Camaro... Que por sua vez não me parecem adequados para a empreitada.

Nos Jeeps poderia-se vender as peças (não sei como seria com itens como motor desta procedência) , mas se for um modelo bem similar aos que existem aqui, deve dar sim.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Sonho de consumo II

Amigo Demetrio, em 81 sai de Los Angeles e 35 dias depois cheguei a Porto Alegre a bordo de uma moto Honda 750K 1975. Paguei pela máquina 1.100 doletas e 45 dias após comemorar minha chegada em POA entregava ela na Argentina por 5.000 doletas. Lá era permitido importar usados. Entrei pela fronteira do Brasil e a moto teve visto de turista com 3 meses de livre trânsito, podendo ser renovado por mais 3 meses em qualquer sede da Policia Federal. Atenção, ficas de fiel depositário do bem, se vender é cana. Das opções que tens para comprar e observando o mercado americano e brasileiro de fora-de-estrada eu compraria uma Cherokee Sport antiga, 91/92, duas portas e full equipada, tipo, suspensões, pneus 35 ou 37, relações curtas, boqueios a ar, etc.etc. isso usado não vale nada por ai. Na chegada vendia os equipamentos, cerca de 10000 doletas fácil e colocava a Cheroca na sala, a Cherokee esta sendo muito usada no fora-de-estrada no Brasil, esta com preço super-acessivel e vai muito bem nas trilhas.
    Minha viagem foi tranquilíssima, direto pela rota Panamericana, asfalto e abastecimentos permanentes, nem pneu furado, isso em 81, imagino que hoje esteja 10 vezes melhor. Antes de sair entra em contato com embaixadas e ou Consulados dos países que pretendes cruzar e te informa das exigencias para vistos de trânsitom cada um tem a sua regra. No Peru fizemos toda a viagem com um guarda aduaneiro na carona e ainda pagamos por isso. Tens que ter cuidado ao acessar a América do Sul, não ha estradas de Panamá City para cá, vais ter de colocar o carro em um barco, se optares entrar pelo sul/Peru, via Pacifico, se for Via norte/Venezuela, via Atlântico. Evita a Colômbia e estejas preparado para perder muito tempo nas fronteiras e dar muitas, mas muitas gorjetas. Outra coisa, decora o carro com bandeiras brasileiras e como disseram traz camisetas da seleção para dar de brinde. A placa gringa não é bem vinda nos interiores latinos o que se disfaz quando nos identificamos brasileiros. Agora se queres mesmo aproveitar para ganhar grana, vem de Porsche 914/6 73/74, ai custa U$3.500 e aqui cerca de U$50mil e pode ser legalizado via importação legal de carros antigos. Era isto, espero ter ajudado. Badia
    PS.: Procuro Hummer H1 78/79, sabes onde posso encontrar nos EUA?

Citação Postado originalmente por Demetrio Mello Ver Post
    Olá colegas de do Fórum 4x4. Estou em duvida entre as seguintes caminhonete: Cherokee, Hilux, Pajeiro, Pathfinder ou uma Free Lander.
    Atualmente estou vivendo nos Estados Unidos e meu plano e retornar ao Brasil dirigindo uma dessas!!
    Com o dinheiro que tenho, vou poder comprar uma caminhonete ano 93 a 98. Vocês que conhecem e já testaram algumas destas caminhonetes, o que podem me falar quanto a manutenção, consumo de combustível (aqui só existe a gasolina), o que eu devo cuidar na hora da compra. Confesso que apesar de já ter viajado muitos mil quilômetros dirigindo continuo um leigo em mecânica.
    Qualquer dica é bem vinda!
    Se você conhece alguém que já fez esta viajem e puder me dar o contato, fico agradecido.

Abracos!

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Se tu conseguir chegar com o carro aqui, e se eu fosse vc ficaria com o carro, deixaria em casa como um suvenir...

Agora se queres ganhar dinheiro, esqueça o carro, traga guitarras, isso sim vai te dar um grande lucro!!!

Fender stratocaster american deluxe EUA 1500$ - no Brasil 7.000R$ (uma pexinxa, no mínimo isso, tu consegue ate vender por mais)

Traga algumas deste modelo que tu vai ter gente brigando pra ficar com uma!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem