A pedidos de colegas forisas fiquei 4 dias andando na Ranger para poder tecer alguns comentários.
Primeira coisa que falo a vocês é que realmente a gente por só andar em camionete a diesel, acaba esquecendo de coisas básicas e lembrando como é ruim ficar trocando de marchas se há um dispositivo que pode fazer isso para você com total mordomia e segurança.
A Ranger que foi inicialmente do meu irmão e agora está com o filho dele está com quilometragem de 248.300. Esse número foi de quando eu a devolvi ao dono.
Ela até hoje teve os seguintes problemas (tudo verificado nas notas do arquivo da contabilidade):
- Entupimento do diesel 2x. Resolvido em garantia, mas gerado nota;
- 3 trocas de amortecedor durante o tempo de uso;
- 3 trocas do conjunto de pneus (está atualmente com a medida original e com pneus BF);
- troca da embreagem com 210.000;
- Troca das Bieletas 2x;
- troca de 1 balança superior;
- Troca dos batentes de suspensão 1x;
- troca dos faróis de neblina 1x (são o mesmo da EcoEsport);
- Troca da relação de peão e coroa 1x (meu sobrinho dando rabiadas com ela no asfalto).
- 1 troca de bateria;
- 1 lanterna traseira;
- 1 estepe;
Desde os 150.000 essa camionete não faz mais manutenção na autorizada e ademais a isso, soma-se a manutenção normal do veículo que é óleo, filtros e alinhamentos apenas quando necessário. Não houve problema algum até o momento com troca de bicos, rendimento da camionete e nem problemas da corrente qdo comando.
Andando com essa camionete e fazendo um meio comparativo com a Hilux, realmente há diferença logo ao se sentar e ver a sua área de visão. As colunas da Ranger ficam numa posição que em comparado com a Hilux, torna-se bem mais ponto cego do que a hilux.
Fechando os vidros e andando com ela, não se escuta muitos barulhos e chiados (talvez por causa do último serviço de suspensão tenha sido feito a poucos meses). Agora, abrindo o vidro um barulho chato vem lá da caçamba, batendo algo. Descobrimos que a Ranger merece de vez em quando um aperto neste sentido.
O conforto da ranger para o motorista é bom e a suspensão chega a ser um pouco mais macia do que a minha atual hilux. Podem não acreditar, mas foi isso que achei. Mas para o motorista em sí a Hilux é bem superior e se formos pedir aos passageiros a falarem de conforto, ai a distância ficaria maior.
Durante o período que fiquei com ela, o consumo dentro de goiânia ficou em 10,5 com todo o trânsito urbano e na única medida que fiz na estrada indo e voltando para Brasília deu 11,3 por litro, sendo que na ida fui no máximo a 130 e isso em ultrapassagens e na volta, foi bem mais rápido.
Eu achava que em velocidades mais altas, a Ranger perdia um pouco a estabilidade, mas não é bem assim, a camionete é sim segura e precisa na direção. Não sei se é devido a proximidade da troca das pastilhas desta camionete, mas achei o freio um tanto quanto esponjoso. Nem lembra a Ranger quando eu andei da outra vez.
Numa visão geral do veículo que esta com a gente nestes quase 3 anos de muito trabalho é uma camionete com um bom preço de aquisição e que aguenta até muito bem para o que foi projetada. Pelo menos comparando com outros veiculos que já tive, ela está até hoje na família e trabalhando diariamente.
Hoje em dia, a manutenção dela é seguindo o manual pelas quilometragens estipuladas para troca de peças ou quando aparece algo a ser feito. Temos dois mecânicos sendo um em Anápolis e outro em Luis Eduardo Magalhães.
Bem, é isso. Espero que os colegas que me pediram esse relato gostem.
Primeira coisa que falo a vocês é que realmente a gente por só andar em camionete a diesel, acaba esquecendo de coisas básicas e lembrando como é ruim ficar trocando de marchas se há um dispositivo que pode fazer isso para você com total mordomia e segurança.
A Ranger que foi inicialmente do meu irmão e agora está com o filho dele está com quilometragem de 248.300. Esse número foi de quando eu a devolvi ao dono.
Ela até hoje teve os seguintes problemas (tudo verificado nas notas do arquivo da contabilidade):
- Entupimento do diesel 2x. Resolvido em garantia, mas gerado nota;
- 3 trocas de amortecedor durante o tempo de uso;
- 3 trocas do conjunto de pneus (está atualmente com a medida original e com pneus BF);
- troca da embreagem com 210.000;
- Troca das Bieletas 2x;
- troca de 1 balança superior;
- Troca dos batentes de suspensão 1x;
- troca dos faróis de neblina 1x (são o mesmo da EcoEsport);
- Troca da relação de peão e coroa 1x (meu sobrinho dando rabiadas com ela no asfalto).
- 1 troca de bateria;
- 1 lanterna traseira;
- 1 estepe;
Desde os 150.000 essa camionete não faz mais manutenção na autorizada e ademais a isso, soma-se a manutenção normal do veículo que é óleo, filtros e alinhamentos apenas quando necessário. Não houve problema algum até o momento com troca de bicos, rendimento da camionete e nem problemas da corrente qdo comando.
Andando com essa camionete e fazendo um meio comparativo com a Hilux, realmente há diferença logo ao se sentar e ver a sua área de visão. As colunas da Ranger ficam numa posição que em comparado com a Hilux, torna-se bem mais ponto cego do que a hilux.
Fechando os vidros e andando com ela, não se escuta muitos barulhos e chiados (talvez por causa do último serviço de suspensão tenha sido feito a poucos meses). Agora, abrindo o vidro um barulho chato vem lá da caçamba, batendo algo. Descobrimos que a Ranger merece de vez em quando um aperto neste sentido.
O conforto da ranger para o motorista é bom e a suspensão chega a ser um pouco mais macia do que a minha atual hilux. Podem não acreditar, mas foi isso que achei. Mas para o motorista em sí a Hilux é bem superior e se formos pedir aos passageiros a falarem de conforto, ai a distância ficaria maior.
Durante o período que fiquei com ela, o consumo dentro de goiânia ficou em 10,5 com todo o trânsito urbano e na única medida que fiz na estrada indo e voltando para Brasília deu 11,3 por litro, sendo que na ida fui no máximo a 130 e isso em ultrapassagens e na volta, foi bem mais rápido.
Eu achava que em velocidades mais altas, a Ranger perdia um pouco a estabilidade, mas não é bem assim, a camionete é sim segura e precisa na direção. Não sei se é devido a proximidade da troca das pastilhas desta camionete, mas achei o freio um tanto quanto esponjoso. Nem lembra a Ranger quando eu andei da outra vez.
Numa visão geral do veículo que esta com a gente nestes quase 3 anos de muito trabalho é uma camionete com um bom preço de aquisição e que aguenta até muito bem para o que foi projetada. Pelo menos comparando com outros veiculos que já tive, ela está até hoje na família e trabalhando diariamente.
Hoje em dia, a manutenção dela é seguindo o manual pelas quilometragens estipuladas para troca de peças ou quando aparece algo a ser feito. Temos dois mecânicos sendo um em Anápolis e outro em Luis Eduardo Magalhães.
Bem, é isso. Espero que os colegas que me pediram esse relato gostem.
owwww saudade da ranger.......!!!!!!!!!
realmente, a mecanica da ford é muito boa. só fica devendo no espaço interno.
qnd andei na ranger do shimomoto eu estranhei mt o espaço. antes eu achava bom, mas dps de me acostumar com a hilux e andar na ranger novamente notei q o espaço interno é pequeno.
pra mim a picape q tem o melhor conjunto mecanico é a ranger.