x
Convex Datacenter
Página 56 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 1318

Quanto ao Diesel, abasteci em teresópolis com o Diesel aditivado da esso (maxxidiesel) e magicamente o comp de bordo passou de 8,5 para 9,5km/l, tudo em trânsito urbano, dentro de teresópolis e com aquele maravilhoso anda e para do carnaval. Eu não sabia que fazia essa diferença toda.
    Hilux CD a/t

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricknit Ver Post
    Quanto ao Diesel, abasteci em teresópolis com o Diesel aditivado da esso (maxxidiesel) e magicamente o comp de bordo passou de 8,5 para 9,5km/l, tudo em trânsito urbano, dentro de teresópolis e com aquele maravilhoso anda e para do carnaval. Eu não sabia que fazia essa diferença toda.
    Falando em diesel, tempos atrás tava conversando com um "tanqueiro" (motorista de caminhão tanque) e perguntei como se adulterava diesel. Fiquei assustado com o que ele me contou:

Oleo queimado: É comum "batizar" diesel com óleo queimado. Até ai vamos lá. O volume não é tão grande.

Oleo combustivel: Diz que tem muita quadrilha no litoral, regioes portuárias. Compram óleo combustivel de navio (resto de tanque) do proprio comandante do navio, carregam no caminhão, misturam no diesel e distribuem. Interessante, não?

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF

Exclamation

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Agora qual será a explicação técnica ou o motivo para não ser utilizada a quarta marcha quando em 4x4 Low? Não estendo o motivo disto.

E acho isto muito ruim pois pelo que me lembro, quando fiz o teste, o giro ficava muito alto e a velocidade era baixa. Imagina a situação onde a pessoa precisa ficar em 4x4 Low por muito tempo, por exemplo, fazendo uma viagem por estradas enlameadas. Isto prejudica e muito o desempenho do carro.
    Alê eu estava lendo o manual da tr4 2010 da minha mãe e la fala justamente isso: com a reduzida acionada, o câmbio só vai até a 3ª marcha, a 4ª fica desligada.

Já na hilux o manual é omisso.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Alê eu estava lendo o manual da tr4 2010 da minha mãe e la fala justamente isso: com a reduzida acionada, o câmbio só vai até a 3ª marcha, a 4ª fica desligada.

Já na hilux o manual é omisso.

Abraço.
    Mais um carro com esta mesma característica. Agora continuo a pergunta: qual o motivo disto? Sinceramente não entendo...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    22/02/2010
    Local
    Serrra/ES
    Primeiro quero parabenizar a todos do fórum, tenho acompanhado muito pois vou comprar um 4x4 e tive muitas informações importantes. Queria deixar uma dica para o pessoal que tem falado muito em média de combustível, é necessário colocar a velocidade média indicada no computador de bordo, e não apenas o consumo, tenho visto as pessoas falarem que andam a 120 e 130, teve até uma pessoa, não me recordo agora quem, que disse estar andando a 90 km, mas qualquer caminhão que pegarmos para fazer uma ultrapassagem a nossa velocidade média já não vai ser a mesma. Como foi citado de um morador de SP que faz de média de 5,5 na sua triton, pode ter certeza que a velocidade média dele é muito baixa, fazendo o consumo aumentar muito. Trabalho com caminhões e o fator velocidade média conta muito para analisarmos qual o local e tipo de serviço consome mais óleo diesel, então fica ai a dica.

Até o final desse mês estarei comprando uma Ranger Limited, e ando em média 30 mil km ao ano, com certeza irei compartilhar as minhas experiências com vocês.

Abraço!
    Deus abençoe a todos!

Loyer isso não é exclusividade da Hilux ou da TR... o mesmo ocorria na minha Pajero Sport e também na Full (que vai até 4a sendo que o AT tem 5 marchas). Na Full tem a inscrição na porta indicando que isso é feito para preservar a transmissão.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Thumbs up Jedi

Bão também DieselPower

Vou fazer o teste dos 90 km/h. Mas parabéns pela paciência... dificil manter essa toada...

Embora já tenha capotado uma vez (um peugeot 206), confesso que fico com medo depois dos 130, mas ainda não desenvolvi a sabedoria Jedi para ir a 90.. quem sabe qdo ficar com cabelos mais brancos..

Abraços

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pois é,
    Depois que meu serviço começou a exigir de mim viagens constantes, cheguei a uma conclusão. Antes pegava a estrada 1 ou 2 vezes por mês, e andava mantendo 120 - 130 km/h de velocidade cruzeiro, com picos de velocidade em ultrapassagens. Porém como estou viajando todos os dias, meu tempo de exposição na estrada é muito maior, e com isto os riscos também aumentam, e para diminuir os riscos comecei a viajar mantendo 90 km/h de velocidade cruzeiro. No começo é difícil, mas depois vcoê acostuma e percebe a maior segurança em situações limite.
    Mas, quando viajo nos finais de semana (fora do serviço) não consigo manter esta média, e volto para os 110-120-130.
    Andando em cidade/estrada/chão vazio sem cuidar muito, o consumo fica entre 9,8 e 10,2 km/l.
    Já em viagens mantendo os "famosos" 90 km/h já cheguei a fazer mais de 11 (não lembro ao certo, se não me engano 11,8).
    Mas vale lembrar, que em algumas viagens (com pressa) já cheguei a fazer 8,8 km/l.
    Minha antiga L200 GLS 2002 era mais beberrona que a "Verdona".
    Ultimamente estou viajando com um Gol 2009 2P, o legítimo "Pé de Boi", nem ar quente tem... Esse tem feito 16 km/l de gasolina e 12 km/l de álcool, sempre em percurso misto cidade/asfalto, estrada de chão e carregado com 300 kg de equipamentos mais meus humildes 110 kg.
    Acredito que consigo médias boas, pois utilizo pouquíssimo os freios, dificilmente preciso retomar velocidade. Estipulo uma veocidade cruzeiro e e nela que eu vou, seja em retas seja em curvas...
    Abraço.
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Loyer isso não é exclusividade da Hilux ou da TR... o mesmo ocorria na minha Pajero Sport e também na Full (que vai até 4a sendo que o AT tem 5 marchas). Na Full tem a inscrição na porta indicando que isso é feito para preservar a transmissão.

Abs,
    Ale; Loyer e Marcello

Posso estar errado mas eu acredito que seja com a intenção de preservar a caixa de transferencia, como o Marcello bem disse acima.

A engrenagem não deve suportar altas velocidades quando acopladas pela luva (portanto, sofrendo esforços), lembrando que a razão de transferencia da reduzida é de 2:1 acima. Ainda mais se levarmos em conta que a engrenagem tem que aguentar os esforços de dois eixos.

Na Ranger pelo menos, eu não tenho coragem (que alguns tem) de andar a mais de 40km/h em reduzida.

Abs!!!!

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo Schirmer Ver Post
    Primeiro quero parabenizar a todos do fórum, tenho acompanhado muito pois vou comprar um 4x4 e tive muitas informações importantes. Queria deixar uma dica para o pessoal que tem falado muito em média de combustível, é necessário colocar a velocidade média indicada no computador de bordo, e não apenas o consumo, tenho visto as pessoas falarem que andam a 120 e 130, teve até uma pessoa, não me recordo agora quem, que disse estar andando a 90 km, mas qualquer caminhão que pegarmos para fazer uma ultrapassagem a nossa velocidade média já não vai ser a mesma. Como foi citado de um morador de SP que faz de média de 5,5 na sua triton, pode ter certeza que a velocidade média dele é muito baixa, fazendo o consumo aumentar muito. Trabalho com caminhões e o fator velocidade média conta muito para analisarmos qual o local e tipo de serviço consome mais óleo diesel, então fica ai a dica.

Até o final desse mês estarei comprando uma Ranger Limited, e ando em média 30 mil km ao ano, com certeza irei compartilhar as minhas experiências com vocês.

Abraço!
    Deus abençoe a todos!
    Marcelo;

Boa sorte na sua aquisição. Amacia ela direitinho (não mantenha rotações constantes por longos periodos, nem saia exigindo o máximo do motor nos primeiros 5 mil km) e terá um motorzinho joia puxando teu carro.

Abs!!!!

Diesel - visao geral

Pessoal

Visando ajudar no debate sobre a (péssima) qualidade do Diesel que abastece nossas viaturas, envio em anexo um pequeno manual sobre o mesmo que encontrei na internet.

Abs
    Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10 Arquivos Anexos
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

Vou dar o que eu acho:

A última marcha do cambio AT (e de alguns MT) é overdrive, ou seja, relação longa, comparando as marchas inferiores.

Com isso, se engatasse a overdrive, as engrenagens poderiam girar mais do que o mecanismo aguenta, ocasionando uma quebra ou na melhor das hipóteses, desgaste prematuro do conjunto.

Se falei besteira, me desculpem, mas para mim, isso é o que mais faz sentido.

Abs!
    Hilux CD a/t

Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Pessoal

Visando ajudar no debate sobre a (péssima) qualidade do Diesel que abastece nossas viaturas, envio em anexo um pequeno manual sobre o mesmo que encontrei na internet.

Abs

Po, Floresta,

Depois de ler essa "visão geral" fiquei até com medo de abastecer o carro... A gente não tem como confiar nos postos. Vou seguir o conselho do meu pai: como o tanque tem autonomia média de 900km, programar os abastecimentos somente no posto conhecido!

Agora entendo pq muito antigamente, o meu pai andava com um filtro na caçamba... 1/4 de tambor com uma torneira. Dentro, um filtro bem grosso. Na hora de abastecer, encaixava o quarto de tambor no bocal do tanque e jogava o diesel por dentro dele. Não tinha erro! As f-1000, d-10 e d-20 dele nunca falharam por causa de sujeira no diesel.
    Hilux CD a/t

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem