x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 71

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Ranger Sport x S10 Advantage




    Pessoal,

    Sou novo por aqui. Estou trocando meu Fiesta Street, minha intensão inicial era a compra de um Ford Focus Sedan. Quando fui a Ford, vi uma Ranger Sport exposta. Achei mt bonito o carro, e resolvi que agora vou comprar uma picape pra mim. Gosto mt da FORD, mas quando me interessei por esse tipo de carro, me deparei com 2 modelos:

    - FORD RANGER SPORT 2.3 16V Duratec Gasolina
    - GM S10 ADVANTAGE 2.4 8V Flex Álcool/Gasolina

    Estou com algumas dúvidas se puderem me ajudar, ficaria grato:

    1) Já vi a Ranger Sport de vários preços, aqui em Teresina estão pedindo R$ 57.000. Achei mt caro. A concessinária FORD de João Pessoa/PB me ofereceu uma prata por R$ 52.000, emplacada. Qual é o menor preço q eu consigo encontrar um carro desses? De preferência no NE, q eu posso ir pegar o carro pessoalmente.

    2) Li vários relatos sobre o consumo. Quais são as médias mais prováveis pra Ranger Sport e da S10? Pergunto isso pq hj o álcool tá num preço bem interessante, por isso q fiquei em dúvida em relação a S10.

    3) O cara da FORD me disse q essa RANGER SPORT não tem aquele diferencial autoblocante. Isso procede?

    4) Quais seriam as vantagens da RANGER sobre a S10? E da S10 sobre a RANGER?

    Obrigado

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Pessoalmente acho a Ranger com um conjunto mais harmonioso que a S-10. Essa ultima reforma da S-10 deixou-a horripilante.

    A unica vantagem (será que é realmente vantagem?) da S-10 e o fato de aceitar alcool. Embora que para tal ela beba demais. A Ranger neste aspecto tem o motor beeeem mais moderno.

    A Ranger nao tem o diferencial track-lock nas versoes a gasolina, mas nao sei se vem ao caso. Com relacao ao consumo, nao arrisco dizer nada. Apenas uma coisa e certa: A Ranger bebe menos que a S-10. Mesmo se a S-10 estiver na gasolina....

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Mas esse track lock não é uma opção interessante? Digo isso pq me falaram q isso ajuda mt em terrenos com pouca aderência...

    Hj conversei com um tio meu q teve S10 e RANGER, ele me disse q a S10 é bem mais macia. Isso procede? Pude ver uma ao lado da outra em uma loja de carros usados e vi q a RANGER é bem mais alta q a S10.

  • #4
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Arcoverde;

    Depende...O track-lock ajuda mas nao faz milagres. Em terrenos de pouca aderencia, ambas as rodas patinarao e ai o track lock nao vai ajudar muito...

    A Ranger evoluiu muito em materia de suspensao traseira, mesmo as versoes com amortecedor na parte interna no eixo (as pre 2008). Se tiver oportunidade, experimente uma 99, uma 2003 e uma 2006 e voce vera o que etou falando. Nao posso dizer nada sobre a S-10 mas nao acredito que ela seja muito mais macia que a picape da Ford.

    Nao pesaria duas vezes: Iria de Ranger e ponto. Mas o motivo principal e o motor: O consumo da S-10 nao é dos mais convidativos!

    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela ajuda Shimomoto. Como eu disse comecei a olhar os carros semana passada e não vou me apressar na escolha. Quero ver se essa semana do uma olhada nos carros, até pq só vi uma Ranger Sport, mas nem pude fazer test drive pq já estava vendida. Quero ver se dou uma olhada nas duas e vou ficar procurando mais informações aqui com os amigos.
    Realmente estou mt interessado na Ranger, a Sport ficou um carro mt bonito.

  • #6
    Eu não tenho e não posso dizer, mas procure no site à respeito da
    S-10 ...vai achar alguns topicos falando da s-10 flex e vai perceber que quem comprou está bem insatisfeito e até querendo processar a GM pelo alto consumo de combustivel...tanto alcool ou gasolina...

    veja nesse topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=s-10+flex

  • #7
    Arcoverde. Porque não vai de Diesel ?
    Abs

  • #8
    Citação Postado originalmente por arcoverde Ver Post
    Pessoal,

    Sou novo por aqui. Estou trocando meu Fiesta Street, minha intensão inicial era a compra de um Ford Focus Sedan. Quando fui a Ford, vi uma Ranger Sport exposta. Achei mt bonito o carro, e resolvi que agora vou comprar uma picape pra mim. Gosto mt da FORD, mas quando me interessei por esse tipo de carro, me deparei com 2 modelos:

    - FORD RANGER SPORT 2.3 16V Duratec Gasolina
    - GM S10 ADVANTAGE 2.4 8V Flex Álcool/Gasolina

    Estou com algumas dúvidas se puderem me ajudar, ficaria grato:

    1) Já vi a Ranger Sport de vários preços, aqui em Teresina estão pedindo R$ 57.000. Achei mt caro. A concessinária FORD de João Pessoa/PB me ofereceu uma prata por R$ 52.000, emplacada. Qual é o menor preço q eu consigo encontrar um carro desses? De preferência no NE, q eu posso ir pegar o carro pessoalmente.

    2) Li vários relatos sobre o consumo. Quais são as médias mais prováveis pra Ranger Sport e da S10? Pergunto isso pq hj o álcool tá num preço bem interessante, por isso q fiquei em dúvida em relação a S10.

    3) O cara da FORD me disse q essa RANGER SPORT não tem aquele diferencial autoblocante. Isso procede?

    4) Quais seriam as vantagens da RANGER sobre a S10? E da S10 sobre a RANGER?

    Obrigado
    Amigo Arcoverde, seguinte: Já tive as 2, gosto das 2 e posso te dizer o seguinte em relação as suas perguntas
    1) A Ranger é mais "camionete" entende? A S10 pelo conforto, mais macia tem uma caracterisita mais de carro de passeio (meu ponto de vista)
    2) A Ranger não possui autoblocante mas, as SPORT támbém vem com barra estabilizadora traseira. Na S-10 se não me falha a memoria é um amortecedor que faz o serviço.
    3) A Ranger consome (REAL) 7km/l na cidade e 10 km/l cravado, a minha já esta com 87 milkm rodado e não muda o consumo. A S-10 consome, usando alcool, 5km/l na cidade e 8 km/l na estrada e acredite aminha era cabine dupla. Isso são dados de consumo DE FATO enche o tanque e divide o km roodado pela litragem que abasteceu. PORÉM omotor da Ranger esta ajustado para força e para uso do GNV 5a. Geração (a minha também tem)
    4) Seguro da RAnger é mais alto um pouco
    5) Preço das peças da Ranger é mais caro, da S-10 quase tudo vc acha em autopeças convencionais, por exemplo, retendor do cubo de roda, pivo superior (da ranger vc troca a bandeja inteira)
    6) a S-10 vc tem que trocar correia dentada e tencionador a 60 milkm...a RAnger usa corrente homologada pra 250 mil km, a ford recomenda a troca com 160mil km.
    7) A Estabilidade da Ranger é melhor do que S-10
    8) As 2 estão com design defasados a probabilidade de desvalorização da Ranger é maior do que S-10 por conta da cabine moderna e caçamba antiga.
    9) A Ranger aguenta mais pau, é mais robusta. A S-10 tende a apresentar ruidos internos com mais facilidade.
    espero ter ajudado

  • #9
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Parabéns
    Descreveu exatamente as diferenças
    Abs
    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O que mais acho interessante nos foruns é a diferença quando se fala em consumo combustível
    verdades sobre a ranger gasolina ( estou na terceira - 1 cd xls 2008/2008 rodei 70000 km - sport 2010 rodei 65000 km e agora sport 2011 zero km - todas 3 com consumo semelhante

    cidade sempre com ar ligado 6,5-7,0 km/l gasolina 9,0-9,5 gnv

    estrada sempre com ar ligado 7,0-7,5 km/l gasolina 9,0 gnv velocidade 130-140km/h

    se velocidade na estrada 110-120 ( 3000 rpm ) - 8,5km/l

    quem disser que faz mais provavelmente esta fazendo conta errada ou propaganda enganosa

    finalizando não tenha medo do gnv, comprei o kit quinta geração em 2008 e estou com o mesmo, na terceira ranger; só alegria; não quebra; só fui a oficina para retirar de uma e instalar na outra

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade