Powered by vBulletin

Decisão (Ranger XLT CD 3.0 x Hilux SRV CD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 21/03/2008, 22:27
    SAULOITO
    Quanto ao tópico: Amigo, com certeza vc deve optar pela ranger Ok. Nos aqui e casa temos uma 2005 (nossa desde ok) e agora uma hilux. A hilux sem dúvida alguma é superior a ranger em conforto e design. No entanto tanto a ranger e hilux não comportam bem 3 adultos no banco de trás. A ranger tem o banco de trás com menor inclinação e isso o torna mais cansativo.

Agora podes ter certeza que, por tudo o foi dito pelo colegas de fórum, deves avaliar que com a ranger OK terás um veículo, no geral, com mais características positivas do que com uma hilux 4x2 usada.

Quanto ao preço da ranger, sugiro qu tentes comprar em SP com alguma loja que tenha cesso a bolsa de veículos. Vc verá que o preço reduzirá bastante. Creio que consigas comparar a XLT 4X4 2008 por alguma coisa em torno de 86 mil.

A ranger, ao menos em 2009, não devem mudar. Mas, como já dito por outro forista, se vc pretende ficar com o carro, não terá grandes perdas pois a ranger tem boa aceitaçao no mercado de usados.

Galera, quanto ao MWM sprint, concordo com a opinião de que é um excelente motor. Meu irmão vendeu a S10 2.8 2001, com 200 mil KM para um amigo nosso. Em uma revisão feita por mecânico independene, este disse que o motor estava perfeito. Isso de farto foi comprovado pois agora ele está com cerca de 300 mil km e anda nao deu nenhum sinal negativo. O motor foi mto bem tratado no que dz respeito à manutenção, mas tb foi mto exigido com peso e regime de rotações alto.

Já, uma coisa que não tenho conhecimento e aproveito o desvio do tópico para perguntar: alguém sabe se a peça "volante bimassa" faz parte do motor ou é considerada uma peça da mecânica da pick up em geral?

Abraço a todos.
  • 21/03/2008, 22:48
    Kimbras74
    Hilux
    Hilux sem deixar nenhuma pontinha de duvida
    Se voce tem como arcar com as despesas de uma Hilux, vai fundo....
    E carro pra vida inteira.
    Num se preocupe com desvalorizacao....
    Toyota num tem comparacao....
    Se voce vai ficar com ela uns 5 anos, provavelmente, se num acontecer nenhum imprevisto, num vai gastar nem um centavo em manutencao...:palmas:
  • 21/03/2008, 22:56
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Kimbras74 Ver Post
    Hilux sem deixar nenhuma pontinha de duvida
    Se voce tem como arcar com as despesas de uma Hilux, vai fundo....
    E carro pra vida inteira.
    Num se preocupe com desvalorizacao....
    Toyota num tem comparacao....
    Se voce vai ficar com ela uns 5 anos, provavelmente, se num acontecer nenhum imprevisto, num vai gastar nem um centavo em manutencao...:palmas:

Kimbras, vc leu todas as mensagens do pq q a galera indicou um 4x4 e não um 4x2?

Outra coisa, se vc já teve pick-up e ela era 4x2, algum dia numa chuvinha besta de verão ao estacionar numa graminha molhada vc conseguiu tirar a pick-up de lá sem ter que empurrar ou pedir a ajuda de um outro veiculo?

Pick-up 4x2 é boa até o dia que vc fica atolado numa coisa mais boba do mundo. Até um palio 1.0 passa no mesmo canto ... a partir dai, tenho certeza que a pessoa vai para um 4x4.
  • 21/03/2008, 23:39
    SAULOITO
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Kimbras, vc leu todas as mensagens do pq q a galera indicou um 4x4 e não um 4x2?

Outra coisa, se vc já teve pick-up e ela era 4x2, algum dia numa chuvinha besta de verão ao estacionar numa graminha molhada vc conseguiu tirar a pick-up de lá sem ter que empurrar ou pedir a ajuda de um outro veiculo?

Pick-up 4x2 é boa até o dia que vc fica atolado numa coisa mais boba do mundo. Até um palio 1.0 passa no mesmo canto ... a partir dai, tenho certeza que a pessoa vai para um 4x4.

Com certeza Pequeno jr. Digo mais, em mtas situações, mesmo no uso on road, por vezes há necessidade de usar o 4x4 ou até mesmo a reduzida. Ex.: arrancada em ladeira mto acentuada com paralelepípedo molhado, rampas de garagem com subida íngreme e curva desnivelada etc...

Abraços
  • 21/03/2008, 23:53
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    MAs tambem vamos dar seus meritos ao MWM.Não é por acaso que ele é bem falado.Mesmo sendo HSD, ele aguenta ´´porrada`` pra caramba.Eo que ajuda bastante nisso e o mesmo não ter correia dentada, coisa q bastante gente não trocava no 2.5 MAXION e reclamavam injustamente da sua durabilidade...

Pois é Murillo, sem dúvida! MWM é um excelente motor. Eu mesmo sou fã incondicional do D-229! E é justamente o 229 que puxa para cima o nome MWM.

Abraços
  • 04/09/2009, 12:42
    FernandoCBS
    Senhores, alguem aqui ja teve a oportunidade de vijar mais de 500km em uma Hilux e em uma Ranger...???

Qual delas é mais confortavel...???

Sei que o melhor é andar nas duas, mas como a cidade aqui e miuda fica dificil...

Talvez de certo um finaciamento e tenho em vista sempre a Ranger...
    Tem varias 07/08 xlt 4x4 entre 68kkk e 72kkk...

Mas me falaram de uma Hilux 06 SRV 3.0 4x4 mecanica preta por 70kkk
    Achei o preço bem atraente pois é um modelo atual, enquanto a ranger acredito que ira sofrer uma boa queda nos preços, e assim perderei mais na hr da revenda...

E mais uma duvida, a manutenção e peças da hilux são muito mais caras que as da ranger...???
    A distacia para uma agencia aqui é a mesma pra qualquer marca, só indo pra outras cidades...

Espero a opinião sincera de quem posa ajudar...
    Abraços...
    Fernando...
  • 04/09/2009, 22:26
    aoliveira
    Citação:

Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Senhores, alguem aqui ja teve a oportunidade de vijar mais de 500km em uma Hilux e em uma Ranger...???

Qual delas é mais confortavel...???

Mas me falaram de uma Hilux 06 SRV 3.0 4x4 mecanica preta por 70kkk
    Achei o preço bem atraente pois é um modelo atual, enquanto a ranger acredito que ira sofrer uma boa queda nos preços, e assim perderei mais na hr da revenda...

Nunca viajei numa hilux, mas acho que deva ser mais confortável que a ranger sim, afinal veio com a proposta de ser como um sedan. Na ranger já viajei 1300km num mesmo dia, é cansativo mas acho que mais pelo tempo, é bem mais confortável do que todos os gols e palios da vida que já viajei.

Essa hilux pra mim tá lembrando aquela história de quando a esmola é muito grande o santo desconfia, tá muito barato. Pesquisa bastante ela, principalmente em termos de documentação, se tiver certeza que está tudo OK, que não é roubada nem recuperada de sinistro, e em bom estado de conservação acho que será uma excelente compra. :concordo:
  • 04/09/2009, 22:57
    FernandoCBS
    Então, essa Hilux é da cidade aqui mesmo, o cara tirou zero, sei quem é o dono mas não tenho amizade...
    Sei que ele tem uma propiedade rural longe, logo axo que deve ter uma km de uns 130mil, como a cidade é bem pequena da pra saber de tudo...
    Vou dar uma sondada se ja foi batida ou se deu algum problema de motor...

PS: A Hilux tem algum proble serio em algum componente dela, tipo os dsa L200 que muitos ja relataram...???

A ranger é um sonho antigo e tmb é mais nova que a Hilux...
    Mas quem garante que a Hilux tambem não mudara nos proximos 3 ou 4 anos...(tempo que pretendo ficar com o veiculo usado)...

E hj me falaram de uma f-250 XLT 4x4 06/07 por 70 tmb...
    Essa sim fico com os 2 pes atras, pois é de uma cidade vizinha e que não conheço ninguem...

Abraços...
    Fernando...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:21.