Powered by vBulletin

Decisão (Ranger XLT CD 3.0 x Hilux SRV CD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2008, 22:52
    Pequeno jr
    Quem quer realmente conforto vá para uma SUV. Exemplos é so perguntar ao Marcelo Ladeira(L-200 -> Pajero Sport), Murillo (Ranger -> Pajero Full) e o Gouveia (Ranger -> Explorer 5.0 limited) aqui do forum que sairam de pick-ups e foram para SUV.

Pick-up, seja lá qual for ... tirando a parte do aperto (pois existem as mais ou menos, as apertadas e as que não sei como entram alguém ali), o conforto não é Ttttaaaaaaooooo diferente assim não.
  • 18/03/2008, 23:20
    marcos ambrogi
    Caramba... conforto pra cinco pessoas em picape.... Olha o banco traseiro da Hilux sem dúvida é bem melhor que o da Ranger, mas, como o Walter disse, a Hilux pula que é uma beleza. A supensão é dura. Agora, se for andar só em asfalto sem buracos a Hilux é um sedã. No resto a Ranger é mais macia e a posição de dirigir cansa menos. São duas picapes bem diferentes neste ponto. Como eu não abriria mão de 4x4 (às vezes precisa até pra subir ladeira de shopping), ficaria com a Ranger, até por ser 0Km. MAs a Ranger vai mudar... difícil a situação.
    Abraço
  • 18/03/2008, 23:23
    Pequeno jr
    mudar não, eu acho que é um face lift.

Mudança total ainda demora.
  • 18/03/2008, 23:25
    Pequeno jr
    Po .. agora q entendi .. a Hilux é usada?

Rapaz, eu ainda não posso, mas o dia que puder eu compro a melhor marca de veículos que existe. O veículo zero km!!
  • 18/03/2008, 23:32
    marcos ambrogi
    Pensando bem, a Ford tá só no lucro com a Ranger (já recuperou o investimento há muito tempo). Impressionante como estou vendo um monte 0Km por aí. Aquele modelo Sport tá vingando. Agora, com todo respeito que a S10 merece (até pelos 13 anos de liderança), mas não consigo entender o porquê de vender tanto (só eu que acho a ranger muito mais bonita, muito mais potente e guerreira que ela?). Alguém sabe responder?
    Abraço
  • 19/03/2008, 00:01
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    com todo respeito que a S10 merece (até pelos 13 anos de liderança), mas não consigo entender o porquê de vender tanto (só eu que acho a ranger muito mais bonita, muito mais potente e guerreira que ela?). Alguém sabe responder?

Boa pergunta :pensativo:

Apesar dela ter menos pontos favoráveis em relação às concorrentes, ainda assim vende mais :shock:

Creio EU que, isso pode ter sido desencadeado por 2 fatores: o primeiro diz respeito ao motor diesel que, diga-se de passagem, foi uma escolha muito bem acertada.

Não quero entrar no mérito de avaliar se o motor X ou Y é melhor :stop: :discordo: pois, senão isto vai virar "balaio de gato" :mrgreen: mas uma coisa é inegável, a GM "captou" muito bem o que seu público alvo esperava em termos de motorização. Ao passo que, a Ford (como é de praxe)somente entendeu isto passados alguns anos :parede: qdo se deu conta, já tinha perdido boa parte de seus consumidores, numa tentativa de reverter o "estrago" ela entrou com o PS 2.8, mas aí já era tarde, pois a GM já estava beeem longe :putz:

Vejam que desde que a S-10 incorporou o MWM ela "deslanchou" frente às outras. Acho que, isso deve ter repercutido tão favoravelmente à S-10 que a "fama" correu boca a boca, o que acabou tornando-a um sucesso de vendas.

A fraca performance off-road, baixo vão livre do solo, suspensão macia demais além de outros contras, foram mascarados devido à forma de utilização predominante de seus proprietários, ou seja, gde maioria somente rodava em asfalto, daí o porque deles nunca terem tomado conhecimento daqs deficiências desta pick-up.

Outro fator, pode ser creditado ao marketing agressivo da GM, lembram daquela propaganda na qual a S-10 encarava um pit bull? quase não passava uma mensagem subliminar de força, rusticidade e valentia ... :rolleyes:

PS - Alguém por acaso já viu a propaganda da Pajero que, está sendo veiculada nas tv's a cabo? :rolleyes:
  • 19/03/2008, 12:33
    murilloaquino
    Nunca que umacamionete tem o conforto de um SUV...POde até ter o espaço traseiro, como a f-250 queéum caminhão, mas tem uma coisa que devemos levar em conta que é o comportamento dinamico.É um carro muito mais acertado e voltado somente pro lazer.Então, não tem compromisso nenhum com a carga.Na pajero porexemplo, o marcello pode até confirmar.Mesmo sendo muito macia, o comportamento dinamico é impressionante....
  • 20/03/2008, 16:20
    Nicodemus
    melhor marca.
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Po .. agora q entendi .. a Hilux é usada?

Rapaz, eu ainda não posso, mas o dia que puder eu compro a melhor marca de veículos que existe. O veículo zero km!!

falou tudo pequeno, eu também aprendi com meu pai: a melhor marca de carro e o Zero Km!
    Agora pickup com espaco para 5 pessoas so F-250 e Dodge Ram, as demais levam 4 e desajeitados, as pernas não encostam no banco ai cansa em viagens longas.
  • 20/03/2008, 18:22
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    falou tudo pequeno, eu também aprendi com meu pai: a melhor marca de carro e o Zero Km!
    Agora pickup com espaco para 5 pessoas so F-250 e Dodge Ram, as demais levam 4 e desajeitados, as pernas não encostam no banco ai cansa em viagens longas.

Na boa, se é para considerar conforto para 5 pessoas, é melhor considerar uma cabinagem da Tropical, ARB ou similares!

Se eu tivesse preocupado com conforto para passageiros, eu em vez de comprar uma Ranger teria procurado uma F-1000 ou D-20 cabinada por essas empresas acima.

Nenhuma picape (exceto Hilux nova) preza pelo conforto como fator fundamental de atrair os clientes. Basta notar as perfumarias que tem dispóníves nos carros e não existem nas picapes.
  • 20/03/2008, 18:24
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post

Na boa, se é para considerar conforto para 5 pessoas, é melhor considerar uma cabinagem da Tropical, ARB ou similares!

Se eu tivesse preocupado com conforto para passageiros, eu em vez de comprar uma Ranger teria procurado uma F-1000 ou D-20 cabinada por essas empresas acima.

Nenhuma picape (exceto Hilux nova) preza pelo conforto como fator fundamental de atrair os clientes. Basta notar as perfumarias que tem disponíves nos carros e não existem nas picapes.
  • 21/03/2008, 00:59
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Boa pergunta :pensativo:

(...)

Não quero entrar no mérito de avaliar se o motor X ou Y é melhor :stop: :discordo: pois, senão isto vai virar "balaio de gato" :mrgreen: mas uma coisa é inegável, a GM "captou" muito bem o que seu público alvo esperava em termos de motorização. Ao passo que, a Ford (como é de praxe)somente entendeu isto passados alguns anos :parede: qdo se deu conta, já tinha perdido boa parte de seus consumidores, numa tentativa de reverter o "estrago" ela entrou com o PS 2.8, mas aí já era tarde, pois a GM já estava beeem longe :putz:

Vejam que desde que a S-10 incorporou o MWM ela "deslanchou" frente às outras. Acho que, isso deve ter repercutido tão favoravelmente à S-10 que a "fama" correu boca a boca, o que acabou tornando-a um sucesso de vendas.

(...)

Diesel;

Muito bem ponderado! Aliás sobre isso posso dizer o seguinte: Muita gente comprou e compra a S-10 por causa do motor MWM. E quando perguntado a esses consumidores (coisa que eu já fiz) o que queria dizer ter motor MWM, a resposta era sempre a mesma: Robustez, rusticidade e custo baixo de manutenção. "É MWM!", certamente com a imagem do TD-229 da F-1000, ignorando tratar-se o Sprint de um motor HSD como qualquer outro.

E o nome MWM é tão forte que a Navistar optou por batizar a operação brasileira da empresa em MWM International, e não o contrário!

Abraços
  • 21/03/2008, 12:17
    murilloaquino
    MAs tambem vamos dar seus meritos ao MWM.Não é por acaso que ele é bem falado.Mesmo sendo HSD, ele aguenta ´´porrada`` pra caramba.Eo que ajuda bastante nisso e o mesmo não ter correia dentada, coisa q bastante gente não trocava no 2.5 MAXION e reclamavam injustamente da sua durabilidade...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:21.