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Convex Datacenter
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  • #25



    Edu , vê legal o que eu disse cara. SE o colega estiver buscando CONFORTO (a ponto de descartar a band e a Land) com certeza vai ficar mais macio na dica ali.

    Mas, relaxe, impossível todo mundo concordar. E viva a diferença.

    Abraços sem seis mãos na cabeça.

  • #26
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Edu , vê legal o que eu disse cara. SE o colega estiver buscando CONFORTO (a ponto de descartar a band e a Land) com certeza vai ficar mais macio na dica ali.

    Mas, relaxe, impossível todo mundo concordar. E viva a diferença.

    Abraços sem seis mãos na cabeça.
    Você é quem não entendeu, eu concordo com tudo que vc escreveu, porem no caso da L-200, a única que é boa para o trabalho são as antigas, (quadradinhas), principalmente as japonesas, apesar da manutenção cara, o fator, falta de potência é irrelevante, pois carro para trabalho não precisa andar a mais de 130, as novas (bolinhas), sport e outdoor, tem um problema crônico de esquentar e com baixa durabilidade do motor. Quanto a ranger é comprovadamente a menor custo de manutenção junto a hilux, mesmo a nova, e com uma fama não comprovada de frágil, existe forista que não gostava de ranger e que hoje ta vendo que o carro não é ruim.
    Para confirmar o que estou falando, basta pesquisar no fórum que verás tudo o que já foi discutido sobre isto.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #27
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    existe forista que não gostava de ranger e que hoje ta vendo que o carro não é ruim.
    ruim não é, mais é bão?

    hehehe, brincadeirinha acho que ele precisa mesmo é de uma picape CD destas como a ranger, a hilux ou a L200 quanto a manutenção da L200 eu não acho caro até porque quem tem uma destas não vai fazer a manutenção na concessionaria.

    eu acho a lista perfeita não acrescentaria e nem tiraria nenhuma das opções, basta só escolher! hehehe

  • #28
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    (...) existe forista que não gostava de ranger e que hoje ta vendo que o carro não é ruim.
    Para confirmar o que estou falando, basta pesquisar no fórum que verás tudo o que já foi discutido sobre isto.
    Pois é Edu....

    X2.................

    Abraços

  • #29
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    [quote=edubelem;531238]Não a lista esta um pouco confusa,

    se ele que carro para rodar e trabalhar com um certo conforto e manut baixa é ranger.



    conforto da ranger é 10

    agora manut baixavc tá brincando,tá não tá

  • #30
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    [quote=Pedro-GO;531510]
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Não a lista esta um pouco confusa,

    se ele que carro para rodar e trabalhar com um certo conforto e manut baixa é ranger.



    conforto da ranger é 10

    agora manut baixavc tá brincando,tá não tá
    Pedro;

    Não sei...pelo que vejo e observo por aqui a Ranger tem manutenção baixa sim. Sempre quis ter uma Ranger, mas como não é todo dia que compro uma picape (vinha de Saveiros), pesquisei para saber se a Ranger era boa mesmo, se meu sonho não ia se tornar pesadelo, essas coisas. Confesso que estou admirado. A manutenção de fato é baixa e tive pouquissimos gastos com ela. Cito como despesas extraordinárias, em 1 ano e 2 meses de uso e 36 mil km rodados, desde zero:

    -Um jogo de pastilhas (não me lembro quanto custou - mandei a nota para o escritório)
    -4 pneus novos (os Pirellis originais não prestam) com 30 mil km
    -"Kit cambagem" (peças + M.O. R$240,00)

    No mais só mesmo óleo e filtros. Este sim, reconheço, ainda são caros.

    Rodo muito em estradas de terra, cheia de costelas de vaca e pó. Não chega a ser trilha pesada, mas a estrada que ando arrebenta muito com carro.

    Abraços

    OBS: Que picape você tem hoje. Você em outro tópico citou Silverado, F-250, e hoje?

  • #31
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    [quote=shimomoto;531525]
    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post

    Pedro;

    Não sei...pelo que vejo e observo por aqui a Ranger tem manutenção baixa sim. Sempre quis ter uma Ranger, mas como não é todo dia que compro uma picape (vinha de Saveiros), pesquisei para saber se a Ranger era boa mesmo, se meu sonho não ia se tornar pesadelo, essas coisas. Confesso que estou admirado. A manutenção de fato é baixa e tive pouquissimos gastos com ela. Cito como despesas extraordinárias, em 1 ano e 2 meses de uso e 36 mil km rodados, desde zero:

    -Um jogo de pastilhas (não me lembro quanto custou - mandei a nota para o escritório)
    -4 pneus novos (os Pirellis originais não prestam) com 30 mil km
    -"Kit cambagem" (peças + M.O. R$240,00)

    No mais só mesmo óleo e filtros. Este sim, reconheço, ainda são caros.

    Rodo muito em estradas de terra, cheia de costelas de vaca e pó. Não chega a ser trilha pesada, mas a estrada que ando arrebenta muito com carro.

    Abraços

    OBS: Que picape você tem hoje. Você em outro tópico citou Silverado, F-250, e hoje?
    amigo Daniel
    Ranger até 90mil km e só alegria
    eu tive uma 2.8 04/05 XLT
    vc sabia que a 2.8 saiu sem equalizador de freio das rodas trazeira

    carregada
    não tem retentor,rolamento e disco de freio dianteiro que aquente,só peças cara.

    apos 100mil km tudo que tiver de antimonio e aluminio começa á derreter, de novo só peças cara.

    hoje tenho uma L200 HPE CA

    é boasinha,esquenta as vezes,mas to resolvendo.

    pra falar a verdade,não sei c aki nos temos uma 4x4 que aguente,
    pelo valor que pagamos mereciamos mais respeito pelos fabricantes.

    obs* Pagamos o dobro que os americanos]

    at/Pedro Vargas
    4X4 Brasil

  • #32
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Você é quem não entendeu, eu concordo com tudo que vc escreveu, porem no caso da L-200, a única que é boa para o trabalho são as antigas, (quadradinhas), principalmente as japonesas, apesar da manutenção cara, o fator, falta de potência é irrelevante, pois carro para trabalho não precisa andar a mais de 130, as novas (bolinhas), sport e outdoor, tem um problema crônico de esquentar e com baixa durabilidade do motor. Quanto a ranger é comprovadamente a menor custo de manutenção junto a hilux, mesmo a nova, e com uma fama não comprovada de frágil, existe forista que não gostava de ranger e que hoje ta vendo que o carro não é ruim.
    Para confirmar o que estou falando, basta pesquisar no fórum que verás tudo o que já foi discutido sobre isto.

    Parceiro Fordista.

    Ao ponto: Na MINHAopinião a L200 é a terceira na lista lá (para o caso do camarada), e se for ênfase de trabalho não chega nela (band e land antes). Então SE chegar não precisa ser a quadrada. Minha opinião.

    [] bem explicadinhos nos mííííííííínimos detalhes.

  • #33
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    [quote=Pedro-GO;531585]
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post

    amigo Daniel
    Ranger até 90mil km e só alegria
    eu tive uma 2.8 04/05 XLT
    vc sabia que a 2.8 saiu sem equalizador de freio das rodas trazeira

    carregada
    não tem retentor,rolamento e disco de freio dianteiro que aquente,só peças cara.

    apos 100mil km tudo que tiver de antimonio e aluminio começa á derreter, de novo só peças cara.

    hoje tenho uma L200 HPE CA

    é boasinha,esquenta as vezes,mas to resolvendo.

    pra falar a verdade,não sei c aki nos temos uma 4x4 que aguente,
    pelo valor que pagamos mereciamos mais respeito pelos fabricantes.

    obs* Pagamos o dobro que os americanos]

    at/Pedro Vargas
    Ó Pedro,

    Na boa...é estranho tudo isso que você relatou...Conheço gente que tem Ranger com mais de 200 mil km sem maiores problemas e que troca Ranger por Ranger. Inclusive tenho um conhecido que teve 4 Rangers (uma CS 98, outra CE 2000 e duas CD 2.8 XLT, 2002 e 2004 respectivamente).

    Já ouvi gente reclamar de Rangers 2.8 sim. Já vi 2.8 com motor fundido com 260 mil km (mau uso), sem maiores problemas em partes de antimônio, transmissão, diferencial, CT, coisas assim.

    Por outro lado, tenho um amigo que me relatou que a Ranger 2.8 dele era repleta de pequenos problemas, sendo os mais leves, pequenos ruidos e estalos, e o mais sério, com o TGV.

    De tudo o que você relatou, longe de mim dizer o contrário por você ter vivido essa experiência, acredito que assim como no caso do meu amigo, vocês tiveram o "carro premiado" o pior carro fabricado no mês. Coisa que acontece com uma facilidade maior que o comum...Falo isso com o conhecimento de quem já teve "carro premiado". Infelizmente, pra quem paga mais de 50 mil numa picape, isso jamais pode existir...

    Uma pergunta: Sua Silverado dava muitos problemas?

    Um grande abraço
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    [quote=shimomoto;531992]
    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post

    Ó Pedro,

    Na boa...é estranho tudo isso que você relatou...Conheço gente que tem Ranger com mais de 200 mil km sem maiores problemas e que troca Ranger por Ranger. Inclusive tenho um conhecido que teve 4 Rangers (uma CS 98, outra CE 2000 e duas CD 2.8 XLT, 2002 e 2004 respectivamente).

    Já ouvi gente reclamar de Rangers 2.8 sim. Já vi 2.8 com motor fundido com 260 mil km (mau uso), sem maiores problemas em partes de antimônio, transmissão, diferencial, CT, coisas assim.

    Por outro lado, tenho um amigo que me relatou que a Ranger 2.8 dele era repleta de pequenos problemas, sendo os mais leves, pequenos ruidos e estalos, e o mais sério, com o TGV.

    De tudo o que você relatou, longe de mim dizer o contrário por você ter vivido essa experiência, acredito que assim como no caso do meu amigo, vocês tiveram o "carro premiado" o pior carro fabricado no mês. Coisa que acontece com uma facilidade maior que o comum...Falo isso com o conhecimento de quem já teve "carro premiado". Infelizmente, pra quem paga mais de 50 mil numa picape, isso jamais pode existir...

    Uma pergunta: Sua Silverado dava muitos problemas?

    Um grande abraço
    Daniel

    A Silverado foi a melhor picape que tive, ali aguenta o tranco.
    Mas tem que ser apartir de 98, motor 4.2
    A minha tinha até nota de importação [onde mostrava 4.2]
    Só vendi porque a familia aumentou,ai gabine simples não dá.
    ai vai uma foto do q eu carrego nas picapes,vc vai entender porque do equalizador de freio.

    O motor da Ranger 2.8 é otimonunca tive problema com o motor.

    Na 3.0 voltaran a usar o equalizador de freio,que tinha na 2.5,só não colocaram na 2.8,ai o problema dos retentores e rolamentos dianteiro.

    at/ Pedro
    4X4 Brasil

  • #35
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Daniel

    A Silverado foi a melhor picape que tive, ali aguenta o tranco.
    Mas tem que ser apartir de 98, motor 4.2
    A minha tinha até nota de importação [onde mostrava 4.2]
    Só vendi porque a familia aumentou,ai gabine simples não dá.
    ai vai uma foto do q eu carrego nas picapes,vc vai entender porque do equalizador de freio.

    O motor da Ranger 2.8 é otimonunca tive problema com o motor.

    Na 3.0 voltaran a usar o equalizador de freio,que tinha na 2.5,só não colocaram na 2.8,ai o problema dos retentores e rolamentos dianteiro.

    at/ Pedro
    Pedro...

    Sem comentários...com essa "carguinha" te empurrando...faz falta mesmo... Parece que não mas essas carretas judiam dos freios...

    Perguntei sobre a Silverado pois por aqui vejo muitas Silverados mexendo no eixo traseiro, ai ficou essa dúvida.

    Bom saber!

    Abraços

  • #36
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post

    amigo Daniel
    Ranger até 90mil km e só alegria
    eu tive uma 2.8 04/05 XLT
    vc sabia que a 2.8 saiu sem equalizador de freio das rodas trazeira

    carregada
    não tem retentor,rolamento e disco de freio dianteiro que aquente,só peças cara.

    apos 100mil km tudo que tiver de antimonio e aluminio começa á derreter, de novo só peças cara.

    hoje tenho uma L200 HPE CA

    é boasinha,esquenta as vezes,mas to resolvendo.

    pra falar a verdade,não sei c aki nos temos uma 4x4 que aguente,
    pelo valor que pagamos mereciamos mais respeito pelos fabricantes.

    obs* Pagamos o dobro que os americanos]

    at/Pedro Vargas
    Pedro, ta ai uma discussão que aqui ja fizemos e refizemos em cima de custoxbenefício.

    Exemplo:
    - Colocando as Rangers e as atuais hilux para fazerem manutenção apenas na rede concessionária fica uns 30% ou mais barato que as demais do mercado.

    - Se for usar apenas peças paralelas chega-se até perto do valor de manutenção, sendo que a campeã em baixo custo de peças é a S-10. Após ela pode ter certeza que é a Ranger e a partir dai vem as demais.

    Vc comentou sobre os rolamentos dianteiros da Ranger. Hj nem todos sabem, mas existem duas ótimas fabricantes destas peças sendo rolamento +cubo de roda a um preço muito bom que são a Schirmeck e o da Vober que custam respectivamente aqui no DF, R$ 280,00 e R$ 400,00. Se for para pegar uma peça de 2º linha, so o rolamento, vc ja encotra na faixa de até R$ 90,00.

    Pastilhas de freio da Ranger na autorizada custa R$ 215,00 e fras-lee de R$ 105,00 a R$ 150 dependendo da loja.

    Na parte de suspensão, vou colocar a minha de referência. Ela estava com muitas coisas para fazer, pois fazia quase 1 ano e meio e perto de 80 mil km que nem levar para alinhar eu não levava. Resultado 2 batentes (pelo da RAnger acima de 2004), 2 pivo inferiores, 2 terminais de direção, pastilhas e um retentor que fica atrás do câmbio. Custo final com mão de obra menos de R$ 500,00 sendo que estes batentes que comento comprei na autorizada pro R$ 120,00 o par. Se quisesse, poderia ter economizado colocando um paralelo por R$ 35,00.

    Claro que, isso é pq aprendi aqu no forum a pesquisar preço de peças e correr atrás de peças de boa qualidade por um preço bom.

    So para vc ter idéia, a RAnger está hj com quase 290.000km rodados com motor original e sem muita coisa para fazer, apenas manutenção de praxe e uma ou outra coisa fora da manutenção preventiva.

    Um grave problema no DF é arrumar mecânico BOM e que saiba trabalhar ocm RAnger. Ja vi altos amigos passando por problemas com mecanicos careiros que não sabem aonde mexer e ainda so querem peças da autorizada. Ai não tem bolso que aguente.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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