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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    NUNCA VI UM XJ SUBINDO DUNAS POR AQUI!
    eu ja vi mas so que contornando...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #38
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    KKKKkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkKKKKK............. ...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #39
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Citação Postado originalmente por Leonardo_Fre Ver Post
    zelucas, a cherokee é leve pq é monobloco, o wangler é pequeno, parece leve, mas usa chassi, tem + de 1500kg, a cherokee parece grande, pesada, mas é monobloco, levinha pro tamanho dela, a relação peso potencia:
    1430 / 190 ( a partir de 98/98 ) = 7,53, é uma relação peso/potencia MUITO boa, a do samurai não é melhor...

    "mas o motor do Samurai só rende 69cv e torque de 10.5 kgfm a 3500 rpm. Como o Samurai pesa 1330kg, isso dá uma relação peso/potência de 19,27. Se utilizar pneus maiores na prática essa relação fica ainda maior."

    resumindo, pra anda nas dunas, mesmo que o samurai tenha menos peso, tem muito menos motor, eu preferiria uma XJ

    problema é que pra coloca pneu 31" nela, precisa de lift de 3", senão raspa
    o pneu

    Leonardo;

    Quando se trata de avaliar a relação peso/potência, quanto menor melhor, pois significa que cada cavalo de potência do motor "empurra" ou "carrega" menos peso por unidade.

    Sem dúvida a XJ é muito melhor neste quesito, sem falar que possui entre-eixo maior e maior bitola na largura dos eixos, o que lhe confere muito mais estabilidade nas dunas acredito eu.

    Quanto a colocar lift de 3", isso é tranquilo pra XJ. Aqui no Brasil já se acha alguns kits eficientes e a preços competitivos. Vale lembrar que no Samurai também é preciso mexer na suspensão (fazer SPOA) para utilizar pneus maiores. Um SPOA bem feito não sai por menos de R$ 1500,00.

  • #40
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    "...resumindo, pra anda nas dunas, mesmo que o samurai tenha menos peso, tem muito menos motor, eu preferiria uma XJ

    problema é que pra coloca pneu 31" nela, precisa de lift de 3", senão raspa o pneu..."

    deve ser por isso que nas dunas daqui do nordeste...e olha que aqui tem dunas....está apinhado de XJ.....e todo mundo detesta samurai....

    PIADINHA BESTA ESSA...EEHEHEHEHEHEHEHEH

    NUNCA VI UM XJ SUBINDO DUNAS POR AQUI!
    XJ tem muita potencia mesmo, boqueio ne CT, que nas dunas é muito importante, acredito que tem mais de 190 cvs !!!!!

    Ela realmente tem conforto tanto para trilha quanto para cidade, tem muita força e traçao, e tem um Grande porta malas !!!!

    Custo de manutençao barato, digo pq tenho e faço a manut.......se tiver os canais certos nao gasta muito nao !!!! e ainda vem com cambio automatico, que ao meu ver é superior em varios aspectos, tanto em conforto on road, quanto em eficiencia na trilha........quem anda de automatico na trilha sabe do que eu falo......controle total !!!!!!! so no acelerador !!! quer coisa mais simples que isso ????

    tem varios videos de Xjs nas dunas......este p mim é o melhor.....!!!! vejam ai !!!


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Wu7RM2yFOg0[/ame]


    grande abraço a todos
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Guto,
    gosto muito da XJ, estou quase decidido, mas tenho muito medo da manutenção.
    Vc já teve algum problema sério em sua XJ?
    Vc compra peças aqui no Brasil ou encomenda de fora?
    Algum problema no motor? Uma retífica sairia muito caro?


    Abrçs
    4X4 Brasil
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #42
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    COMENTÁRIO DO PROPRIETÁRIO DO XEROCA:

    " the mods on this Jeep are: .030 pistons, 4.2 crankshaft, the result is a 4.6 stroker, new damper, all balanced, stock Renix TB bored to 62 mm, stock cam, stock headers, 24 lb/hr injectors, stock ECU, fan clutch delete, now it has two electric fans and that pretty much sums it all, overall the package is an excellent performer. "

    Cara, estas dunas e a vegetação estão me parecendo muito com as dunas da California...entre São Francisco e Los Angeles...totalmente diferentes das nossas dunas do Ceará e do nordeste Brasileiro...você nota que a areia é pesada e que tem areia mais escura e grossa por baixo...isso sem contar que esta viatura está alterada até o pescoço...posso te afirmar que qualquer samuca ORIGINAL sobe aqueles morros ....................Por falar nisso não existem samurais nesta região dos E U A porque eles viram com os ventos...em alguns pontos são proibidos de circular na via costeira.....

    Vc é a primeira pessoa que escuto falar de que a manutenção de uma xeroca é barata....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #43
    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Guto,
    gosto muito da XJ, estou quase decidido, mas tenho muito medo da manutenção.
    Vc já teve algum problema sério em sua XJ?
    Vc compra peças aqui no Brasil ou encomenda de fora?
    Algum problema no motor? Uma retífica sairia muito caro?


    Abrçs
    As coisas que podem dar pau em uma XJ é o modulo eletronico !!! e isso qualquer carro pode fuder....... custa uns 1200,00.......de resto cara é comprar uma boa e bem cuidada.......se vai usar no dia dia, pega uma com GNV...senao vai gastar muita grana de gasoba !!!!.....

    problema de motor ?? esse motor quando bem cuidado roda uns 400 mil facil, por incrivel que pareça, a minha ta com 100 mil e parece novo de tao liso que é !!!!.....uma retifica acreditoque fica em 5 mil latinhas !!!!

    Peças de desgaste como freios, amortecedores, buchas.......vc compra tudo batato......bomba dágua peguei 190,00 !!!! e tudo aqui no brasil.

    Cherokee tem cruzetas, ou seja, ja sai fora das homocineticas........!!!!!

    Olha, eu acho tbem que cherokee sport tem um otimo custo de manutençao, mais barato que peugeot 206 !!!........a minha peguei com 58 mil e esta com 104 mil.......so troquei amortecedores, freio, velas cabos e bom dgua !!!! só !!!!!.....

    eu sou fã inconicional de cherokee sport, por incrivel que pareça vendi a minha estes dias e ja esta batendo arrependimento cara.........to hora penso pq fui vender !!!!! a minha estava sensacionalmente zero !!!!

    Vejo os seguintes pontos positivos :

    motor / peso potencia
    porta malas
    todos os acessorios de conforto
    muita traçao
    bloqueio
    Opçao de Cambio automatico
    couro - ar -direçao - vidros - travas - 4 portas
    e ser um jeep autentico !!!

    Pontos negativos

    Consumo
    Cofre do motor muito quente ( colocar air vents no capo )
    Radiador sub dimensionado para uso extremo.



    sei que os outro tbem nada devem em traçao e pegada nas trilhas, mas a XJ com um upgradezinho na susp vc coloca uns 31 e ja fica show !!!

    a minha ta com 30 9,5 e nao pega em nada....

    dirige todos estes e veja qual te agrada...........eu iria de XJ !!!!!.......queiram ou nao é um icone !!!!


    abraço a todos !!!!
    4X4 Brasil

  • #44
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    COMENTÁRIO DO PROPRIETÁRIO DO XEROCA:

    " the mods on this Jeep are: .030 pistons, 4.2 crankshaft, the result is a 4.6 stroker, new damper, all balanced, stock Renix TB bored to 62 mm, stock cam, stock headers, 24 lb/hr injectors, stock ECU, fan clutch delete, now it has two electric fans and that pretty much sums it all, overall the package is an excellent performer. "

    Cara, estas dunas e a vegetação estão me parecendo muito com as dunas da California...entre São Francisco e Los Angeles...totalmente diferentes das nossas dunas do Ceará e do nordeste Brasileiro...você nota que a areia é pesada e que tem areia mais escura e grossa por baixo...isso sem contar que esta viatura está alterada até o pescoço...posso te afirmar que qualquer samuca ORIGINAL sobe aqueles morros ....................Por falar nisso não existem samurais nesta região dos E U A porque eles viram com os ventos...em alguns pontos são proibidos de circular na via costeira.....

    Vc é a primeira pessoa que escuto falar de que a manutenção de uma xeroca é barata....
    Cara por incrivel que pareça Jeff, as XJ tem um custo de manutençao muito barato mesmo......varios proprietarios podem confirmar isso !!! a bixa so bebe um pouco a mais só !!!!

    Realmente pelo que o dono diz o motor esta preparado.....e a suspa pra ficar um pouco melhor vc pode usar calços......mas p uma coisa acima de 2,5 ja acredito em mods bem mais sofisticadas e caras......

    Essas areias sao diferentes ??? cara isso eu nao manjo mesmo !!!! mas vc poe perceber que esta XJ nao pega muito embalo para encarar o morro, um samuca teria força e velocidade assim ????.....gosto muito dos samukas, mas as XJ tem 200 cvs !!! e isso é um fator a favor em dunas, queira ou nao !!!!.....vc nao concorda ????

    mas é isso.....nao adianta sou mesmo é fã de XJ galera.......sempre vou achar uma desculpa para algum amigo comprar uma !!!!! hahahahah


    abraçao Jeff

  • #45
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Colega...o consumo destas xerocas é muuuuuiito elevado, bem como peças de reposição da transmissão/diferenciais...os primeiros trollers sairam com este conjunto e quando quebram haja grana e paciêmcia para encontrar peças....aqui no ceará tem muita xeroca...mas rodando com gaz e na cidade....é muito mas muito raro mesmo ver alguma nas dunas...não tem bolso que aguente...agora...como vc mesmo falou, questão de gosto não se discute, nem quero eu modificar teus pensamentos....

    CADA UM NO SEU QUADRADO,,,HEHEHEHEHEHEH.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #46
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39091

    essa ta perto !!!!! e ja vi de perto...........tem qualidade e dono honesto, que cuida bem do carro !!!!


    abs

  • #47
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Colega...o consumo destas xerocas é muuuuuiito elevado, bem como peças de reposição da transmissão/diferenciais...os primeiros trollers sairam com este conjunto e quando quebram haja grana e paciêmcia para encontrar peças....aqui no ceará tem muita xeroca...mas rodando com gaz e na cidade....é muito mas muito raro mesmo ver alguma nas dunas...não tem bolso que aguente...agora...como vc mesmo falou, questão de gosto não se discute, nem quero eu modificar teus pensamentos....

    CADA UM NO SEU QUADRADO,,,HEHEHEHEHEHEH.....
    Tem gente metendo diferencial de S-10 nas XJ que quebram diferencial.......mas se começar a querer botar 33, 37 nas bixinhas........pode mesmo guardar grana para esta despesa !!!!

    mas uma XJ na gasoba faz 5,5 a 6 km/l na cidade e 9 a 9,5 na estrada !!! tem muito 4 cilindros que faz isso tbem e nao tem nem metade dos jegues da XJ........!!!!

    E como vc disse mesmo............o GNB é so p rodar na cidade e com ar ligado............se for meter nas dunas, tira o restritor do GNV e é so acelerar !!!! com taque cheio é claro !!!!...hahahahha



    abraçao

  • #48
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    Jeff, tenho parentes em Natal e em Recife, e amigos por ai também, e meu pai gosta muito da cherokee, e andou pesquisando por Recife, o problema é que ai não tem oficinas que importam peças dela, ninguém tem conhecimento profundo sobre elas, então é uma questão de cultura, cada lugar tem seu tipo de veiculo preferido, facilidade de adquirir peças, etc...

    por ex, tenho um Civic VTi, fiz o motor dele INTEIRO, gastei 4mil reais, meu amigo fez mesma coisa num ESCORT e gastou 5mil, isso que ele vivia me dizendo q eu ia vender até as calças por causa da manutenção do civic

    não vo tentar te fazer mudar de ideia sobre as cherokees, aqui no brasil elas são sim pouco usadas, nos EUA os caras colocam 3" de lift, pneus 31" e vão faze RC
    lá vc acha as peças muito melhores que as originais, e muito baratas, que compensa importar, mas ai exige estudo e paciencia do dono

    o consumo pode ser elevado, mas ter 31kgfm de torque e 190 pocotos, cambio aut, conforto,etc etc etc, PELO MENOS PRA MIM, vale MUITO a pena heim

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