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  • #25



    To na mesma dúvida, Mas a minha situação é a seguinte:
    Tenho já um carrinho para o dia a dia e me restaram 20 latas para gastar num bom equipamento para ser o carro das trilhas. Como moro em natal 90% das trilhas sao areias, lagoas e dunas *nao temos tantas serras e erosões.
    Neste preço por aqui só vi/:
    Samuca Conversíveis ou não - Os conversíveis da pra levar mais gente alguns já com snorkel ou a ligação do filtro de ar pra dentro do carro)
    Vitaras 3 e 5 portas (manutenção é cara?)
    1 Cherokke Sport 97 (fiquei com medo da manutenção)

    Pensei no troller a gasosa mas o mais barato foi 26 mil e saiu da minha realidade.

    Samuca seria a melhor opção?

  • #26
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    Citação Postado originalmente por patrickECS Ver Post
    To na mesma dúvida, Mas a minha situação é a seguinte:
    Tenho já um carrinho para o dia a dia e me restaram 20 latas para gastar num bom equipamento para ser o carro das trilhas. Como moro em natal 90% das trilhas sao areias, lagoas e dunas *nao temos tantas serras e erosões.
    Neste preço por aqui só vi/:
    Samuca Conversíveis ou não - Os conversíveis da pra levar mais gente alguns já com snorkel ou a ligação do filtro de ar pra dentro do carro)
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    Pensei no troller a gasosa mas o mais barato foi 26 mil e saiu da minha realidade.


    Samuca seria a melhor opção?
    Acredito que o Samurai seria a melhor opção , mas o vitara não tem uma manutenção tão cara assim.

  • #27
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Citação Postado originalmente por patrickECS Ver Post
    To na mesma dúvida, Mas a minha situação é a seguinte:
    Tenho já um carrinho para o dia a dia e me restaram 20 latas para gastar num bom equipamento para ser o carro das trilhas. Como moro em natal 90% das trilhas sao areias, lagoas e dunas *nao temos tantas serras e erosões.
    Neste preço por aqui só vi/:
    Samuca Conversíveis ou não - Os conversíveis da pra levar mais gente alguns já com snorkel ou a ligação do filtro de ar pra dentro do carro)
    Vitaras 3 e 5 portas (manutenção é cara?)
    1 Cherokke Sport 97 (fiquei com medo da manutenção)

    Pensei no troller a gasosa mas o mais barato foi 26 mil e saiu da minha realidade.


    Samuca seria a melhor opção?

    Acho melhor você pensar seriamente na Cherokee. Se o há muitas dunas você precisa mesmo é de motor forte. O carro já tem eixo rígido e com apenas uns calços na suspensão você pode utilizar pneus 31" sem problemas. O carro tem ótima distância entre-eixos e a bitola do eixo é excelente.

    O Samurai é um baita jipinho (me arrependo de não tê-lo comprado), mas não tem motor e nem caixa de transferência para rodar em dunas e areias. Para você levantar ele é preciso fazer SPOA e high-steer e quando isso é feito ele perder muito da inclinação lateral, fundamental para o uso em dunas.

  • #28
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    opa Paulo , um outro fator que deve ser lembrado é o peso do veículo.

  • #29
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    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    opa Paulo , um outro fator que deve ser lembrado é o peso do veículo.

    É verdade Léo, mas o motor do Samurai só rende 69cv e torque de 10.5 kgfm a 3500 rpm. Como o Samurai pesa 1330kg, isso dá uma relação peso/potência de 19,27. Se utilizar pneus maiores na prática essa relação fica ainda maior.

    Já a Cherokee Sport tem 1800kg mas também tem um motor seis cilindros de 180cv (não sei qual é o torque, mas é bem alto), o que dá uma relação peso/potência de 10!!!!

  • #30
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    opa Pablo, ai vc se enganou, a cherokee sport é mais leve que o Wrangler, ela pesa (segundo a fabrica) 1430kg, com motor L6 4.0 de... aproximadamente 180 cv (tem quem diga 177, 178, 179, tem as H.O de 190, mas eu não sei qual tem quantos vc), e o torque é de 31kgfm

    eu tenho um civic vti, que pretendo até meio do ano que vem vende-lo para comprar minha cherokee, acompanho esse forum a MUITO tempo, nunca postei, mas li muito e aprindi muito sobre muitas viaturas, e cheguei a conclusão de que a cherokee vai ser a melhor pra mim

  • #31
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    De todos os citados, o troller a gasolina é o mais indicado para o solo de natal... em segundo lugar vem o SAMURAI...este papo de motor fraco eu nunca ouvi....o que sei é que os samurais tem a melhor relação peso/potencia...e algumas outras vantagens, como a baixissima manutenção... falo porque tenho um e ando com meus colegas de troller...é lógico que para aguas mais profundas é necessária a elevação da entrada de ar...com snorkel ou como o colega falou colocando a entrada para dentro da viatura...como diz um amigo meu...o samuca é um guerreiro...samurai....lógico...pequeno e de muita agilidade....prefira os de feixe de molas (até 95) pois possuem redução direta bem mais robusta que as de corrente dos posteriores a 95, bem como as respostas da suspenção são mais efetivas, o que o faz perder menos aderencia na areia...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #32
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    Se uma cherokee pesa uns 1430kg o samurai pesa no máximo 1000kg!!

    Peso é muito importante na areia, motor vem em segundo.

    Atolar um samurai na areia eu acho impossível, nem no 4x2 em areia fofa consegui.

    Acho que o troller 99 seria o de melhor desempenho, mas dizem que é ruim na manutenção. Se achar um samurai com AP fecha negócio!!

    Entre a pajero e vitara eu já teria excluído o vitara só por ter menos motor pois o resto são parecidos.

    cherokee com uns pneus largos deve ficar show também...


    Boa sorte
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  • #33
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    Realmente Peso é Muito Importante Na Areia De Praia...pois Ajuda A Viatura A Afundar Mais Rápido ...hehehehh....

    Para Ter Peso Tem Que Ter Muuuiito Mais Potencia...importante Para Areia De Praia E Dunas é Entre-eixos Curtos.....e Rotação Elevada........falo Daqui Do Ceará, De Natal, Alagoas, Paraiba, Etc...não Conheço As Praias De São Paulo....e Nas De Santos Não Vi Lá Muita Areia.........
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  • #34
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    Não sei se sacou mas quando falei que peso é muito importante na areia não quis dizer que ser pesado é melhor, e sim que é um fator a ser levado em conta mais que motor, (no caso ser leve é mais importante que ter um motor duca!)...

    Nas areias fofas e traiçoeiras do litoral norte é fácil de se atolar, mas ainda não consegui...

    Já aquela areia de Santos, aquilo tá mais pra concreto...
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  • #35
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    zelucas, a cherokee é leve pq é monobloco, o wangler é pequeno, parece leve, mas usa chassi, tem + de 1500kg, a cherokee parece grande, pesada, mas é monobloco, levinha pro tamanho dela, a relação peso potencia:
    1430 / 190 ( a partir de 98/98 ) = 7,53, é uma relação peso/potencia MUITO boa, a do samurai não é melhor...

    "mas o motor do Samurai só rende 69cv e torque de 10.5 kgfm a 3500 rpm. Como o Samurai pesa 1330kg, isso dá uma relação peso/potência de 19,27. Se utilizar pneus maiores na prática essa relação fica ainda maior."

    resumindo, pra anda nas dunas, mesmo que o samurai tenha menos peso, tem muito menos motor, eu preferiria uma XJ

    problema é que pra coloca pneu 31" nela, precisa de lift de 3", senão raspa o pneu

  • #36
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    "...resumindo, pra anda nas dunas, mesmo que o samurai tenha menos peso, tem muito menos motor, eu preferiria uma XJ

    problema é que pra coloca pneu 31" nela, precisa de lift de 3", senão raspa o pneu..."

    deve ser por isso que nas dunas daqui do nordeste...e olha que aqui tem dunas....está apinhado de XJ.....e todo mundo detesta samurai....

    PIADINHA BESTA ESSA...EEHEHEHEHEHEHEHEH

    NUNCA VI UM XJ SUBINDO DUNAS POR AQUI!
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