x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49

To na mesma dúvida, Mas a minha situação é a seguinte:
    Tenho já um carrinho para o dia a dia e me restaram 20 latas para gastar num bom equipamento para ser o carro das trilhas. Como moro em natal 90% das trilhas sao areias, lagoas e dunas *nao temos tantas serras e erosões.
    Neste preço por aqui só vi/:
    Samuca Conversíveis ou não - Os conversíveis da pra levar mais gente alguns já com snorkel ou a ligação do filtro de ar pra dentro do carro)
    Vitaras 3 e 5 portas (manutenção é cara?)
    1 Cherokke Sport 97 (fiquei com medo da manutenção)

Pensei no troller a gasosa mas o mais barato foi 26 mil e saiu da minha realidade.

Samuca seria a melhor opção?

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patrickECS Ver Post
    Tenho já um carrinho para o dia a dia e me restaram 20 latas para gastar num bom equipamento para ser o carro das trilhas. Como moro em natal 90% das trilhas sao areias, lagoas e dunas *nao temos tantas serras e erosões.
    Samuca Conversíveis ou não - Os conversíveis da pra levar mais gente alguns já com snorkel ou a ligação do filtro de ar pra dentro do carro)

Pensei no troller a gasosa mas o mais barato foi 26 mil e saiu da minha realidade.

Acredito que o Samurai seria a melhor opção , mas o vitara não tem uma manutenção tão cara assim.

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por patrickECS Ver Post

Acho melhor você pensar seriamente na Cherokee. Se o há muitas dunas você precisa mesmo é de motor forte. O carro já tem eixo rígido e com apenas uns calços na suspensão você pode utilizar pneus 31" sem problemas. O carro tem ótima distância entre-eixos e a bitola do eixo é excelente.

O Samurai é um baita jipinho (me arrependo de não tê-lo comprado), mas não tem motor e nem caixa de transferência para rodar em dunas e areias. Para você levantar ele é preciso fazer SPOA e high-steer e quando isso é feito ele perder muito da inclinação lateral, fundamental para o uso em dunas.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    opa Paulo , um outro fator que deve ser lembrado é o peso do veículo.

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    opa Paulo , um outro fator que deve ser lembrado é o peso do veículo.

É verdade Léo, mas o motor do Samurai só rende 69cv e torque de 10.5 kgfm a 3500 rpm. Como o Samurai pesa 1330kg, isso dá uma relação peso/potência de 19,27. Se utilizar pneus maiores na prática essa relação fica ainda maior.

Já a Cherokee Sport tem 1800kg mas também tem um motor seis cilindros de 180cv (não sei qual é o torque, mas é bem alto), o que dá uma relação peso/potência de 10!!!!

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    opa Pablo, ai vc se enganou, a cherokee sport é mais leve que o Wrangler, ela pesa (segundo a fabrica) 1430kg, com motor L6 4.0 de... aproximadamente 180 cv (tem quem diga 177, 178, 179, tem as H.O de 190, mas eu não sei qual tem quantos vc), e o torque é de 31kgfm

eu tenho um civic vti, que pretendo até meio do ano que vem vende-lo para comprar minha cherokee, acompanho esse forum a MUITO tempo, nunca postei, mas li muito e aprindi muito sobre muitas viaturas, e cheguei a conclusão de que a cherokee vai ser a melhor pra mim

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    De todos os citados, o troller a gasolina é o mais indicado para o solo de natal... em segundo lugar vem o SAMURAI...este papo de motor fraco eu nunca ouvi....o que sei é que os samurais tem a melhor relação peso/potencia...e algumas outras vantagens, como a baixissima manutenção... falo porque tenho um e ando com meus colegas de troller...é lógico que para aguas mais profundas é necessária a elevação da entrada de ar...com snorkel ou como o colega falou colocando a entrada para dentro da viatura...como diz um amigo meu...o samuca é um guerreiro...samurai....lógico...pequeno e de muita agilidade....prefira os de feixe de molas (até 95) pois possuem redução direta bem mais robusta que as de corrente dos posteriores a 95, bem como as respostas da suspenção são mais efetivas, o que o faz perder menos aderencia na areia...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Se uma cherokee pesa uns 1430kg o samurai pesa no máximo 1000kg!!

Peso é muito importante na areia, motor vem em segundo.

Atolar um samurai na areia eu acho impossível, nem no 4x2 em areia fofa consegui.

Acho que o troller 99 seria o de melhor desempenho, mas dizem que é ruim na manutenção. Se achar um samurai com AP fecha negócio!!

Entre a pajero e vitara eu já teria excluído o vitara só por ter menos motor pois o resto são parecidos.

cherokee com uns pneus largos deve ficar show também...

Boa sorte
    4X4 Brasil
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Realmente Peso é Muito Importante Na Areia De Praia...pois Ajuda A Viatura A Afundar Mais Rápido ...hehehehh....

Para Ter Peso Tem Que Ter Muuuiito Mais Potencia...importante Para Areia De Praia E Dunas é Entre-eixos Curtos.....e Rotação Elevada........falo Daqui Do Ceará, De Natal, Alagoas, Paraiba, Etc...não Conheço As Praias De São Paulo....e Nas De Santos Não Vi Lá Muita Areia.........
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Não sei se sacou mas quando falei que peso é muito importante na areia não quis dizer que ser pesado é melhor, e sim que é um fator a ser levado em conta mais que motor, (no caso ser leve é mais importante que ter um motor duca!)...

Nas areias fofas e traiçoeiras do litoral norte é fácil de se atolar, mas ainda não consegui...

Já aquela areia de Santos, aquilo tá mais pra concreto...
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    zelucas, a cherokee é leve pq é monobloco, o wangler é pequeno, parece leve, mas usa chassi, tem + de 1500kg, a cherokee parece grande, pesada, mas é monobloco, levinha pro tamanho dela, a relação peso potencia:
    1430 / 190 ( a partir de 98/98 ) = 7,53, é uma relação peso/potencia MUITO boa, a do samurai não é melhor...

"mas o motor do Samurai só rende 69cv e torque de 10.5 kgfm a 3500 rpm. Como o Samurai pesa 1330kg, isso dá uma relação peso/potência de 19,27. Se utilizar pneus maiores na prática essa relação fica ainda maior."

resumindo, pra anda nas dunas, mesmo que o samurai tenha menos peso, tem muito menos motor, eu preferiria uma XJ

problema é que pra coloca pneu 31" nela, precisa de lift de 3", senão raspa o pneu

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    "...resumindo, pra anda nas dunas, mesmo que o samurai tenha menos peso, tem muito menos motor, eu preferiria uma XJ

problema é que pra coloca pneu 31" nela, precisa de lift de 3", senão raspa o pneu..."

deve ser por isso que nas dunas daqui do nordeste...e olha que aqui tem dunas....está apinhado de XJ.....e todo mundo detesta samurai....

PIADINHA BESTA ESSA...EEHEHEHEHEHEHEHEH

NUNCA VI UM XJ SUBINDO DUNAS POR AQUI!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem