x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 78

Tópico: TR4 x TRACKER

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por teco76 Ver Post
    Vbeltram QUANTO VC TÁ GANHANDO PRA FAZER PROPAGANDA DA TRACKER??? RSRSRSRS brincadeira, hein...
    Olá Teco . Estou ganhando muitos amigos e amigas, neste e em outros foruns,bem como nas trilhas da vida, apesar de algumas discussões mais calorosas, que pela minha experiência de vida e idade levo na "flauta".Apesar de ser novo neste forum, faço trilhas e sou praticante de mecânica automotiva há mais de 40 anos , desde o tempo do DKV Candango ,quando a maioria das estradas do Brasil eram de terra (que saudades). Nestes anos todos, só angariei amigos, pois, modestia à parte, procuro ajudar a todos em todas as situações , não só apenas em passeios off road, pois é ajudando que se é ajudado e é ensinando que se aprende. E para mim a amizade é mais importante que qualquer ganho monetário. Parabéns e boa sorte no uso do novo carro. Estou pensando seriamente em comprar uma TR 4 (brincadeirinha). Válter.
    4X4 Brasil Razão: ...........................................................................

Usuário Avatar de teco76
    Entrada
    15/12/2007
    Agradecimentos: 0

V BEltram

Acho que vc nao levou tao na flauta assim, senao nao teria postado esta resposta. Eu estava realmente brincando, mas acho que vc não quis só dizer que é um pessoa que só quer ajudar, fazer amigos. Quis se mostrar um pouco superior e se revelou ofendido.
    Eu também faço trilha para fazer amigos chegando ao topo do morro e decolando de parapente. 4x4 pra mim é só um meio para decolar no céu.
    Abs.
    ps adoro meu tr4.

Usuário Avatar de teco76
    Entrada
    15/12/2007
    PARA LGVM Só um parêntese em relação ao seguro de vida - recentemente, na reunião do clube de vôo livre aqui em cgde (só tem um voador de asa, todos outros parapente), se vc estiver em dia com o clube local e entidade nacional (ABVL ou no meu caso ABP) os caras têm ganhado da seguradora através de recurso. (Só fugindo um pouco do assunto 4x4 e pra fazer vc voar de novo!!!) Estou amando a minha tr4, menos o consumo e o torque a baixas rotações (acho que estou em fase de adaptação).
    Falouuu!
    Abs,
    4X4 Brasil Razão: endereçamento

Usuário Avatar de teco76
    Entrada
    15/12/2007

Marcio

Márcio vc faz trilhas em campo grande?

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Gosto mais da TR4, mas tente comprar uma versão "long Range" que vem com câmbio automático e um tanque maior.
    Tracker também é legal. Mas EU ficaria com a Mit...

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Esse tópico nao tem fim...!!!!!!
    Briga pela mesma coisa..............
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Citação Postado originalmente por teco76 Ver Post
    Márcio vc faz trilhas em campo grande?

Teco, tenho tentado, mas está faltando parceria!
    Tenho uns amigos no vôo livre (Faracco, Rogério (nem sei por onde anda), Maurício). Na época que eu tinha um niva ia sempre no morro do Ernesto... Mas hoje está difícil de achar um grupo pra pegar umas trilhas...

Nos falamos por e-mail
    Abraços

Pessoal, não sou dos mais conhecedores, mas percebi que uma diferença entre a TR4 e a Tracker, a meu ver fundamental, não foi abordada, e foi o que me fez decidir pela primeira. A existência de diferencial central, que só a TR4 tem, permite o uso tracionado em qualquer condição de terreno, mesmo asfalto completamente seco, sem forçar a caixa de transferência, eixos, etc. Para quem faz uso misto este "detalhe" é fundamental, uma vez que agrega muito mais segurança e estabilidade em estradas, independentemente das condições de aderência. Desta forma, a tracao da tracker corresponde à traçao 4X4 bloqueada da TR4, cujo uso só e recomendado em pisos de baixa aderência. A meu ver, só esta diferença, sem considerar outros aspectos, justifica o preço maior cobrado pela Mit. (Em BH uma tracker ta saindo entre 64 e 65k, e a tr4 mecanica por 71, confesso que só tive dúvidas antes de pesquisar direito os detalhes de cada carro e, afora o espaço interno e ausência de teto solar, percebi que a tr4 supera a tracker em praticamente todos os quesitos (traçao, motor mais moderno e potente, motor flex, tanque de 72 L, cambio manual ou automático, chassi integrado a monobloco, acabamento...
    Ah, a TR4 mecânica já pode ter airbag duplo, ABS com EBD, etc. e os demais itens constantes da tracker (menos teto, quem quiser pode gastar uma 3 mil para instalar com segurança...). Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    02/06/2008

Post tr4x tracker

tenho um tracker e gosto muito do perfil. tenho um colega que tem uma tr4 e gosta mas pelo que eu comparei acho que o tr4 é meio gastador demais. Na vantagem parece, eu disse parece que a suzuki vai reabrir a fábrica aqui no brasil, então pode ser que tenham mudanças no tracker, do ponto de vista de desvalorização do carro zero. mas no mais sou apaixonada pelo meu, não trocaria por nada nem nenhum, ele me atende muito bem e é economico para a categoria. E o meu colega já vendeu a tr4 dele.... trocou por um troller pq ele gosta de trilha mais radical.

Usuário
    Entrada
    15/01/2009

Exclamation dificil decisão

companheiro!
    tenho uma tr4 2004 automatica, na época foi pago 78,990, com mais acessório como estribos, laterais"escada" rack de teto e engate para barco todos originais mitsubishi, ela n me saiu por menos de 83,000. Hj vejo q foi um dos piores investimentos q ja fiz, pois agora ela esta cotada a 43,000, praticamente a metade do q foi pago à 4 ou 5 anos atras...

mas lhe digo uma coisa, manutenção zero, nunca deu oficina, apenas o básico do manual como troca de oleo, correias, o mais caro é o oleo do cambio automatico q custa aproximadamente 120$ o litro, suspensão nunca deu problema pois não uso pra rallye, só para viajar.

consumo, ali esta o MAIOR problema dela!
    sou engenheiro mecanico e sei como cuidar de um carro, mas a tr4 me decepcionou em fazer média....
    recentemente fiz viajem de férias e sinceramente, ela n fez mais q 7 Km/l,na verdade ela fez 6,4km/l. O carro estava apenas com 3 pessoas e bagagem suficiente para o porta malas, andando a uma velocidade de 100,110km/h.

Ela é linda,concordo, qnd comprei ninguem tinha era uma "tetéia" se quiseres posso mandar fotos, mas como o tempo passo e ela desvalorizou MUITO, minha cidade (passo fundo-Rs) lotou de tr's4.

portanto companhero, para quem pagou 83.000 zero KM e hj vende com um valor de carro 1.0 novo, é complicado!

mas é um bom carro, garanto!

Usuário
    Entrada
    12/01/2009

Obrigado, Forum

Olá amigos,

Faz uns dois meses que eu leio este forum para ajudar a decidir-me por um modelo de carro. Eu precisava de um carro novo, que pudesse encarar a estrada para minha fazenda, que não fica a dever a trilha de competição nenhuma em certas épocas, e nos períodos bons é a alegria dos mecânicos, pois destrói qualquer carro de passeio. Fora isso, precisava de um caro que me levasse bem no asfalto e eventualmente puxasse um trêiler para cavalo.
    Claro, começando sem saber se queria uma picape, um jipe ou uma SUV, fui podando as opções, e depois de descartar o ECO-Falcatrua, sobrou a dúvida: Tracker ou TR4.
    Este tópico foi perfeito para mim e para decidir-me, e sem medo de ser feliz comprei minha tracker no mês passado. Depois de um mês de uso, não poderia estar mais satisfeito, por isso agradeço aos amigos pelas informações.
    E para retribuir e eventualmente ajudar a outros que venham a ter dúvida semelhante, apresento minhas razões:
    1) Tracker e tr4 têm desempenho semelhante. O tr4 me agradou mais para dirigir, achei um carro com respostas mais rápidas na cidade. O tracker em princípio é mais pesado e câmbio mais duro, mas considerei que era uma decorrência de suas características off-road, e isso é meramente questão de adaptação a um veículo diferente, estava acostumado a Kadett e Citröen Xsara, sem comparação.

2) Seguro do tracker é inexplicavelmente MUITO mais barato, consegui cotar a 2300,00 enquanto ninguém me ofereceu menos que 4000,00 pelo tr4!!! Além da questão $$$ por ano, pensei que o seguro reflete a média de sinistros do modelo, portanto o motorista de tracker está mais seguro a roubos e/ou acidentes(!!!) do que o tr4.

3) O meu carro faz média de 10 Km/l chegando a 11 Km/l na estrada. Sei pelos relatos que o tr4 gasta bem mais. Resumindo, o tracker tem custo menor em preço, seguro, consumo.

4) Quanto à questão do diferencial bloqueado, ponto firme para o tr4, mas eu sinceramente não pagaria mais R$20.000,00 para usar 4x4 no asfalto.

5) Tr4 é mais bonito, e eu sinceramente acho que o vitara "redondo", que é o desenho do tracker, horrível. Eu doro as linhas retas do vitara pré 2001, o original. Mas se eu escolhesse carro pela beleza, comprava um dodge dart. Isso não conta para jipe.

6) O ponto definitivo para mim foi a questão chassis/monobloco, e a opinião do meu mecânico, que é um jipeiro de trilhas, e que casualmente estava com um tr4 no macaco quando conversamos. Simplesmente falou, os dois carros vão nos mesmos lugares, mas o trcker vai mais vezes sem precisar vir aqui. No meu caso, sou um cara que "casa" com o carro, pretendo ficar com o meu uns dez anos, portanto valorizo a possibilidade de manter o carro bastante tempo.

7) Embora seja Suzuki, e posivelmente saindo de linha, o tracker é vendido pela Chevrolet, que tem rede ampla de serviços e manutenção, reforçada pelos mecânicos que conhecem Suzuki, que não são poucos. Eventuais reposições de peças podem vir a ser um problema daqui a dez anos, mas lembrem da frota de vitaras que continua rodando bem mesmo com todos esses anos. Comprar um zero vale a pena.

Enfim, cada um tem necessidades diferentes em relação ao carro, sei que também a questão irracional da paixão e gosto é o que determina a escolha de cada um.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por urco70 Ver Post
    Olá amigos,

Faz uns dois meses que eu leio este forum para ajudar a decidir-me por um modelo de carro. Eu precisava de um carro novo, que pudesse encarar a estrada para minha fazenda, que não fica a dever a trilha de competição nenhuma em certas épocas, e nos períodos bons é a alegria dos mecânicos, pois destrói qualquer carro de passeio. Fora isso, precisava de um caro que me levasse bem no asfalto e eventualmente puxasse um trêiler para cavalo.
    Claro, começando sem saber se queria uma picape, um jipe ou uma SUV, fui podando as opções, e depois de descartar o ECO-Falcatrua, sobrou a dúvida: Tracker ou TR4.
    Este tópico foi perfeito para mim e para decidir-me, e sem medo de ser feliz comprei minha tracker no mês passado. Depois de um mês de uso, não poderia estar mais satisfeito, por isso agradeço aos amigos pelas informações.
    E para retribuir e eventualmente ajudar a outros que venham a ter dúvida semelhante, apresento minhas razões:
    1) Tracker e tr4 têm desempenho semelhante. O tr4 me agradou mais para dirigir, achei um carro com respostas mais rápidas na cidade. O tracker em princípio é mais pesado e câmbio mais duro, mas considerei que era uma decorrência de suas características off-road, e isso é meramente questão de adaptação a um veículo diferente, estava acostumado a Kadett e Citröen Xsara, sem comparação.

2) Seguro do tracker é inexplicavelmente MUITO mais barato, consegui cotar a 2300,00 enquanto ninguém me ofereceu menos que 4000,00 pelo tr4!!! Além da questão $$$ por ano, pensei que o seguro reflete a média de sinistros do modelo, portanto o motorista de tracker está mais seguro a roubos e/ou acidentes(!!!) do que o tr4.

3) O meu carro faz média de 10 Km/l chegando a 11 Km/l na estrada. Sei pelos relatos que o tr4 gasta bem mais. Resumindo, o tracker tem custo menor em preço, seguro, consumo.

4) Quanto à questão do diferencial bloqueado, ponto firme para o tr4, mas eu sinceramente não pagaria mais R$20.000,00 para usar 4x4 no asfalto.

5) Tr4 é mais bonito, e eu sinceramente acho que o vitara "redondo", que é o desenho do tracker, horrível. Eu doro as linhas retas do vitara pré 2001, o original. Mas se eu escolhesse carro pela beleza, comprava um dodge dart. Isso não conta para jipe.

6) O ponto definitivo para mim foi a questão chassis/monobloco, e a opinião do meu mecânico, que é um jipeiro de trilhas, e que casualmente estava com um tr4 no macaco quando conversamos. Simplesmente falou, os dois carros vão nos mesmos lugares, mas o trcker vai mais vezes sem precisar vir aqui. No meu caso, sou um cara que "casa" com o carro, pretendo ficar com o meu uns dez anos, portanto valorizo a possibilidade de manter o carro bastante tempo.

7) Embora seja Suzuki, e posivelmente saindo de linha, o tracker é vendido pela Chevrolet, que tem rede ampla de serviços e manutenção, reforçada pelos mecânicos que conhecem Suzuki, que não são poucos. Eventuais reposições de peças podem vir a ser um problema daqui a dez anos, mas lembrem da frota de vitaras que continua rodando bem mesmo com todos esses anos. Comprar um zero vale a pena.

Enfim, cada um tem necessidades diferentes em relação ao carro, sei que também a questão irracional da paixão e gosto é o que determina a escolha de cada um.
    Parabéns Urco e benvindo ao forum. Fizestes uma bela aquisição. Curta bem o seu 4x4 (pelo que ele dura, será por muito tempo).Além do que você comentou ,tem também a opção de peças no mercado paralelo e genéricas. No tópico sobre os Suzuki/Tracker (Grand Vitara) há muitas informações à respeito.Abs. Válter
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Smile TR4 X Tracker

Faço minhas as palavras do Urco70, também após muitos meses lendo este fórum de "cabo a rabo" optei pela Tracker (R$53.000,00)
    Um grande abraço a todos.

PS: Por onde anda a Teco e a sua TR4?
    4X4 Brasil
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

Ex-Tracker 09 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Vitara e Tracker são o mesmo carro ???
      Por jmarcinho no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/01/2019, 11:42
    2. TR4 x Tracker a dúvida continua
      Por Eldon no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 171
      Última resposta: 12/12/2016, 18:03
    3. Tração Tracker
      Por YAN 4X4 no fórum Suzuki
      Respostas: 54
      Última resposta: 05/10/2016, 18:36
    4. Clube Tracker RJ