Estava no mesmo impasse antes de comprar o Explorer e agora o Pajero, o custo de manutenção do carro americano é imbativel(Explorer) porém pelo que pude notar quando fiz um kit basico de peças o mais caro por uma pequena diferença seria o do Pajero, depois o do Cherokee Sport e por ultimo o do Explorer.
Pelo que olhei quando fui comprar, posso falar o seguinte:
O melhor pra estrada - Pajero e Explorer pelo conforto
Melhor resposta em baixa - Cherokee
Mais confiável - Explorer
Estabilidade - Explorer e Pajero
Melhor resposta do cambio automatico - Explorer
Custo de manutenção mais baixo - Explorer
Mais preparado pra terra(ai vão me bater :mrgreen: ) - Pajerinho
Seguro mais em conta - Explorer e Cherokee
Acho que todos são muito bons, porém o Explorer é mais limitado pra uso off, mas dá um show na estrada em conforto e consumo. O Sport é um projeto um tanto quanto antiquado e quando fui olhar os Cherokee eram sempre os que tinham mais coisas pra serem consertadas - o Pajerinho 3.5 é um SUV mais esportivo com excelente estabilidade, mas é um motor de giro alto, consumo bom na estrada(8,5/9km/l), porém com uma manutenção que quando dá é cara!
As peças de manutenção pro Explorer são todas com preço muito bom e fáceis de serem encontradas e se vc trouxer do US entao, fica baba(assim como o XJ). Já o Cherokee encontrei certa dificuldade em achar suas peças assim como achei um tanto caro.
Quando dá, o Pajerinho tem um custo de manutenção pra motor caro, porém suas peças de suspensao nao sao caras pois as divide com os L200, tem um sistema de freios excelente do mesmo fabricante dos BMW e cada amortecedor KYB custa R$95 pra ele:dance:
Agora sim vão me matar...mas eu compraria o Pajero ou Explorer, mas não o Cherokee - até pq uso mais em estrada o carro e são os dois que me atendem melhor, e sempre que precisei pegar terra me serviram muito bem!
Abs:concordo: