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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de RHL
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    27/06/2007
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    Eu também prefiro o vitara...

  • #14
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    Prezado Trojão,
    Também adquiri recentemente um Sportage TDI - completíssimo. Estou impressionado com a economia de combustível x conforto. Meu Palio 1000, utilizado na troca, dava cerca de 7-8Km/L, com todo o desconforto e as maldições de um motor 1000 em BH.
    Quando adquiri um dos itens que verifiquei no mecânico foi a tração, estava OK !!! Agora tenho observado que quando preciso utilizá-la (em lugares com pouco esforço requerido) ocorre uma pancada e um barulho como se estivesse desengrenando. Já tive um jeep, dos clássicos e só faltava subir na vertical. Não sei se essa é uma característica do carro, mas a 4x4, comparada com o jeep, é bastante fraca. Pode ser que no meu esteja com problemas.
    Outra coisa você saberia me dizer onde conseguir bagageiro e quebra mato ??
    Abraços,
    GMLIMA

  • #15
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    03/08/2007
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    Caro GMLIMA,

    Acredito que a sua roda livre deva estar sem lubrificação, ou com a mola com muita pressão, ou com pouco vácuo, nunca tive maiores problemas na 4x4, e te garanto uma coisa, na reduzida, ela vira um trator. Qualquer coisa traz ela pra gente trocar uma idéia, tenho alguns teste que dá pra saber se está tudo ok ou tem alguma caca.
    Quanto ao quebra-mato e bagageiro, prepare-se, são caros pra caramba. O quebra-mato até que encontra pra comprar usados, mas os bagageiros terá que furar o teto, não sei se compensa.

    Boa lama!


    Robinho


    Citação Postado originalmente por gmlima Ver Post
    Prezado Trojão,
    Quando adquiri um dos itens que verifiquei no mecânico foi a tração, estava OK !!! Agora tenho observado que quando preciso utilizá-la (em lugares com pouco esforço requerido) ocorre uma pancada e um barulho como se estivesse desengrenando. Já tive um jeep, dos clássicos e só faltava subir na vertical. Não sei se essa é uma característica do carro, mas a 4x4, comparada com o jeep, é bastante fraca. Pode ser que no meu esteja com problemas.
    Outra coisa você saberia me dizer onde conseguir bagageiro e quebra mato ??
    Abraços,
    GMLIMA
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #16
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    GMLima,

    Retire os parafusos da roda livre e verifique a lubrificacao, mola e se o anel com 3 "travinhas" não está com uma delas quebrada.
    Minha Sportage era 97/98 e pela falta de lubrificacao (de um lado só ?!?), esta trava quebrou e eu só descobri na trilha.
    Quando vc ver o quanto esta trava é frágil, vai ficar inconformado ...
    Se for usar bastante a tração, troca por uma manual AVM e esquece.

    Procura melhor de onde vem este barulho, pois pode ser o problema cronico do eixo traseiro do Sportage, que é muito fraco e que facilmente apresenta folga. Assim, ao levar o torque para a coroa/pinhao, vc ouve uma batida de metal (TÉIN !!!) e um tranco.
    Na 4x4 reduzida, como o torque é maior, vc passa a perceber o que em 4x2 vc pode achar normal.

    Por fim, eu tb não confio muito no cambio... se colocarem o óleo errado e o mecanico não tiver a manha na montagem, ele pode apresentar uma série de sintomas estranhos e misteriosos. Inclusive marchas que não entram !!

    --------------

    Em paralelo....

    Estou com o Vitara automatico há 1 ano e já fiz umas 4 ou 5 trilhas com ele, algumas de respeito (Pinheirinho, Japi, etc) e, mesmo com o cambio meia boca (falta trocar o kit master) e consequente perda de torque, ele segue em frente passando por tudo que a altura do diferencial permite.
    Por enquanto, Zero de despesa, além de oleo, lonas, etc.
    Nada de folga nos diferenciais, nada de folga nas cruzetas, roda livre funcionando normal....

    [ ]s

  • #17
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    03/08/2007
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    Flávio miranda e GMLIMA,

    As RL da s TDi são diferentes, não têm as 3 travinhas que quebram à toa, nem por isso deixam de dar problemas, como elas funcionam a vácuo, se uma mangueira estiver furada ou a válvula solenóide não estiver funcionando perfeitamente, vai dar caca. Como vc disse que está sem força, acredito que o acoplamento deva estar comprometido, a mola em questão é a da marca em anexo, ou a reduzida não está engatando, pq nunca ví ninguém reclamar da força desta viatura em reduzida, ainda mais sendo diesel TDi.
    Sempre verifico o estado das minhas, nunca me deixaram na mão, o maior problema que vejo nas Sportages é a sua altura, ela é baixinha demais pra trilhas médias e pesadas,mas nas leves e expedições é uma bela viatura.

    Boa lama!


    Robinho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos vitara por sportage-roda-dianteira-automatica-1a.jpg  
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #18
    Olá pessoal.
    Gostei do tópico aí, pois é bom quando se tem opiniões diferentes e divergentes.
    Também to querendo comprar uma viatura 4x4, não para trilhas, mas para vigens e uso no sítio.
    Tô mais inclinado para o Vitara. Vcs podem me dizer como é o consumo dele na cidade e estrada? ANda bem na rodovia? Ou é meio lerdão...
    E quanto aos 16v automáticos? Compensa? Ou dá muito problema de manutenção?
    Se puderem me ajudar... Valeu. ABraço.

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    pessoal estou pensando em trocar meu vitara 87/98 preto novinho por uma sportage, o motivo é o seguinte:
    eu não estou fazendo trilha uso o vitara só para ir para o trabalho que é relativamente perto porém com muito transito, com isto estou gastando muito combustível.
    então pensei em trocar por uma sportage a diesel, que gasta menos e ainda é um carro 4x4 do estilo que eu gosto. parece meio contraditório não é? se estou pensando em economia deveria comprar um fiat uno, mas é que gosto deste estilo de carro.
    o que vc acham? o sportage é uma boa opção?
    alguém sugere outro modelo/
    agradeço a todos por uma dica.






    Ismar, boa tarde!
    qual é o modelo do seu vitara? ele é 4x4? dependendo do que pede por ele eu estou pensando em comprar um 4x4 podemos tentar uma negociaçao apesar de estarmos bem longinho né, mas dai vou buscar e ja esperimento o carro ai no nordeste que morro de vontade de conhecer.....

    abração

    Silvio Fernandes
    Cristina-MG

  • #20
    o meu tio não se desfaz do vitara dele tão facilmente, pegou com motor fundido (pq o dono antigo rodou SEM ÓLEO) e adaptou um a diesel... em trechos planos da br101 chega a fazer 16km/l

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