x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Tópico: ranger x s10

Concordo logo com a primeira opinião: vá às concessionárias de cada uma e faça um test-drive. "Sinta" seu coração e, se for o caso, o de sua família.
    Ambas tem ferrenhos defensores, com mais pontos para a Ranger principalmente por sua suspensão mais robusta.

Possuo uma S10, gosto dela, tem um motor que me satisfaz. O carro (como um todo), para o uso que o destino, me serve muito bem. Mas, opinaria pela Ranger pois, como já disse, a suspensão dianteira é mais infensa à "frescuras".
    Creio que às duas se equivalem qto a custos operacionais, incluindo-se aí a manutensão de rotina.

Pegar uma usada a diesel é uma excelente opção. O problema
    será achar uma em bom estado, pois quem tem (tanto S10 qto Ranger) só se desfaz delas em último caso. Só se troca veículos assim quem tem "bala na agulha" ou está desgostoso da vida. Rsss
    Porém, considere o valor do seguro de um veículo a diesel, que é bem mais caro (IPVA ídem).

Qto a manutenção, tenho que dicordar do colega que acha motores diesel caros por exigirem muita manutenção.
    Na verdade, a manutenção destes é até prosáica e barata. Aliás, como qualquer motor que se quer conservar. Exige-se manutenção normal (filtros e óleos lubrificantes principalmente).

No entanto, concordo que a falta de manutenção, ou um quebra de peças por casualidade, tende a mostrar o reverso da história, pois, aí sim, o conserto é bem mais caro que em carros à gasolina.

Usuário
    Entrada
    14/03/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Nunca andei em nenhuma das duas, mas ja vi alguns donos da s10 totalflex se queixando do consumo, 5 a 7 km rodando no alcool.

Se fizer 7 km/L ta muito econômica, é só considerar que o álcool ta mais barato que o diesel e já vi gente falando aqui que a l200 sport hpe ta fazendo 7km/L tb.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    5 a 7 no álcool?????

o Polo da minha esposa que ela comprou zero em fevereiro faz +ou-5,5km/l no álcool.

Eu tive um Siena 1.8 que fazia 5km/l no álcool.

S-10 fazendo de 5 a 7 eu estou achando é econômica.

Será que meu pé é que é pesado demais???

Olhe que ando até rápido, mas não corro não.
    X2...

Antes da Ranger usava diariamente uma Saveiro Totalflex 2003. Com muito sacrifício, ela fazia 5km/L no álcool na cidade e numa "marra" danada 9,5km/L na estrada com o AR DESLIGADO, a 110km/h constantes (Rod. Castelo Branco)!!!

Não acredito, sinceramente, que a S-10 faça tudo isso (de 5 a 7km/L no álcool). Ainda mais com os beberrões que a GM produz.

Gouveia, discordo quando diz que a GM respeita mais o consumidor que a Ford. Minha experiência com a GM é a pior possível. Já compramos carro da GM que teve que ser repintado completamente pela garantia!!!

Abraços

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Gouveia, discordo quando diz que a GM respeita mais o consumidor que a Ford. Minha experiência com a GM é a pior possível. Já compramos carro da GM que teve que ser repintado completamente pela garantia!!!

Abraços
    Não tô falando do pós venda (que é ruim em praticamente todas as marcas) mas na oferta de versões, a S-10 Advantage tem mais opcionais que a Ranger. Só depois que as vendas cresceram é que a Ford voltou a vender XLT a gasolina, mesmo assim, sem Air Bag nem ABS.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Não sei...Pós venda é uma experiência única e individual...Cada um tem uma...

Mas assino embaixo na opinião do Gouveia. Nunca dirigi S-10 a gasolina. Somente Ranger (tanto a 2,5L de 2 valvulas e velas por cilindro quanto a 2,3L e 16 válvulas) e confesso que achei as duas com desempenho bastante satisfatório.

Sempre lembrando que o Duratec é um motor muito mais evoluido que o 2,4L da GM (o tal "Powertech", nascido no Opel Ascona de 1981, que desembarcou aqui com o nome de Monza) e que a GM não tem fama de ter carros muito economicos...Pessoalmente duvido que uma S-10 Flex renda mais que 4km/L no álcool, em circuito urbano. O Vectra 2,2 16V do meu pai faz 6km com gasolina! E não é conta de mentiroso!

Não quero criar qualquer tipo de intriga com qualquer proprietário de S-10

Gouveia; X2!!!

Abraços
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    3. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51