x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

O que vcs Acham Trocar S10 2005 2.4 Gasolina Por Ranger XLT 4x4 2001?

Ola pessoal to na maior duvida pois recebi uma proposta para trocar a minha S10/2005 2.4 Gasolina por uma Ranger/2001 2.5 XLT 4x4 diesel, pois nunca tive um carro com motor diesel. Gostaria da opiniao de vcs se possivel.

obrigado
    RCarlosf

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Rcarlosf
    peça para um mecânico de confiança examinar essa Ranger, se estiver boa ,pouco rodada, eu , particularmente, trocaria no ato.
    Se fosse a 2002 com 2.8 , eu até voltaria uns trocos.
    Esse motor 2.5 maxxion é o mesmo que equipava as Land defender, e, vai bem nas ranger(mas, ainda longe da estupidez que é a 2.8)

Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Obrigado !! valeu pelas dicas. Fico muito grato

Citação Postado originalmente por RCarlosf Ver Post
    Obrigado !! valeu pelas dicas. Fico muito grato
    Um rodízio regado a uns refrigerantes diet são muito bem vindos

Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Bom dia,
    passei por algo parecido, pois tinha um carro a gasolina ano 2002 e fiquei interessado pela Blazer 97 e não tive essas dicas e nem alguém para me prestar tais esclarecimentos a serem observados, sendo assim, logo tive que trocar o permutador de calor do óleo, junta do coletor, os quatro amortecedores e até o feixo de mola quebrou, mais isso foi num acidente,
    no mais, estou apredendo bastante aqui no fórum.
    tenha uma boa escolha.

Pega uma graninha a mais, dá sua S10 e pega uma 2002 XLT PowerStroke 2.8... Ai sim é uma boa troca!
    Mas faz sem pressa, procura uma em ótimo estado!

Vc vai ganhar muito em conforto, segurança e etc.
    Ultrapassar com uma Ranger 2.8PS é um tesão, principalmente vc vindo de uma pick-up 2.4 a gasolina.

Abraços.

Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Um rodízio regado a uns refrigerantes diet são muito bem vindos
    Quando Vier a Brasilia o Rodizio e o Refri estao garantidos !! hehehe valeu

Esqueci de relatar que o Cara ainda me volta 6.000 latinhas !!
    4X4 Brasil

Alguns quesitos que vc deve considerar:

Vc estará decaindo em relação ao ano de fabricação;
    Um veículo diesel sempre estará mais rodado que um veículo a gasolina do mesmo ano, portanto em relação ao seu que é mais novo, estará beeeeem mais rodado;
    Geralmente o perfil de quem adquire um veículo diesel se enquadra em alguém que o utiliza muito em viagens, pelo menos é o que se observa em CD;
    Se estiver muito rodado deves observar atentamente para vazamentos no motor, diferenciais, transmissão, caixa e transferencia, além de verificar o estado de buchas, batentes, pivos, amortecedores e demais itens da suspensão;
    Deves atentar também para o estado da turbina (vazamentos), pneus, entre outros;

Enfim, para adquirir um veículo diesel a lista a ser verificada é extensa e deve ser feita de forma metódica, pois um descuido ou um detalhe que passe despercebido pode-lhe custar bem caro a curto prazo, haja visto que os itens de manutenção são mais salgados que os da versão gasolina (ítens do motor).

Ao final vc deve por tudo isso na "balança" e fazer as contas para verificar se a economia de combustível compensará o aumento no gasto com seguro, ipva entre outros, ou seja custo/benefício de forma geral.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RCarlosf Ver Post
    Ola pessoal to na maior duvida pois recebi uma proposta para trocar a minha S10/2005 2.4 Gasolina por uma Ranger/2001 2.5 XLT 4x4 diesel, pois nunca tive um carro com motor diesel. Gostaria da opiniao de vcs se possivel.

obrigado
    RCarlosf
    RCarlos,

Bem vindo ao forum

Tbm sou aqui da terrinha que amanheceu hj num frio da porra...rs !!!

Mano, seguinte ... a tua S-10 no mercado vale entre 50 a 55 depende modelo, estado, acessórios e etc.

Uma ranger 2.8 a partir de 2002 vale perto disso ou a mesma coisa ou pouco mais, depende do estado, acessórios e etc. Coloco abaixo até um link da RJS que fica no SIA e cidade do automóvel.

http://www.webmotors.com.br/Webmotor..._2.8_TURBO_4X4

Aqui no DF, manutenção de veículo pick-up sendo diesel ou gasolina não tem muita diferença. A diferença faz se vc for no estilo daquela tal de "casa da camionete" ou na tal de "taguamotors" que roubam pra kct. As vezes é até mais caro que fazer um serviço na concessionária.

Fora isso, existem diversas boas oficinas com preços muito em conta.

Tenho uma Ranger com mais de 250.000km/rodados e ainda com motor original, andando que é uma beleza e fazendo apenas manutenções preventivas.

quem faz o veículo é o dono. Na minha, sigo algumas regras como por exemplo a de troca de óleo e todos os filtros a cada 5.000km/rodados na bagatela de R$ 105,00 feitas na Dakar autorizada ford.

Eu não pensaria muito e iria para diesel com certeza.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    RCarlos,

Bem vindo ao forum

Tbm sou aqui da terrinha que amanheceu hj num frio da porra...rs !!!

Mano, seguinte ... a tua S-10 no mercado vale entre 50 a 55 depende modelo, estado, acessórios e etc.

Uma ranger 2.8 a partir de 2002 vale perto disso ou a mesma coisa ou pouco mais, depende do estado, acessórios e etc. Coloco abaixo até um link da RJS que fica no SIA e cidade do automóvel.

http://www.webmotors.com.br/Webmotor..._2.8_TURBO_4X4

Aqui no DF, manutenção de veículo pick-up sendo diesel ou gasolina não tem muita diferença. A diferença faz se vc for no estilo daquela tal de "casa da camionete" ou na tal de "taguamotors" que roubam pra kct. As vezes é até mais caro que fazer um serviço na concessionária.

Fora isso, existem diversas boas oficinas com preços muito em conta.

Tenho uma Ranger com mais de 250.000km/rodados e ainda com motor original, andando que é uma beleza e fazendo apenas manutenções preventivas.

quem faz o veículo é o dono. Na minha, sigo algumas regras como por exemplo a de troca de óleo e todos os filtros a cada 5.000km/rodados na bagatela de R$ 105,00 feitas na Dakar autorizada ford.

Eu não pensaria muito e iria para diesel com certeza.
    E ai Pequeno Jr. tudo blz ??

Pois é hoje amanheceu muito frio !! pois entao eu vou ja tomar a decisao de trocar e encarar o Diesel mesmo.
    um abraço
    RCarlosf

Acho que me expressei mal.

Realmente, com o aparelho vai ser medida a compressão do cilindro, mas é que em empresas fortes (como geralmente são as retificadoras) os caras já te dão um diagnóstico completo do motor.

Por exemplo: tinha um motor de Ranger 2.5 lá na retificadora para fazer a parte de baixo, pois eles descobriram que havia uma folga no mancal traseiro. Sabem como descobriram? Abrindo o motor? Não.
    Quando ligavam ela, o ponteiro da pressão do óleo levava uns 03 segundos para ir para o meio, e isso quer dizer que o mancal traseiro apresenta folga. E eles conhecem vários desses sinais que para um leigo passa despercebido.

Indiquei uma retíficadora porque é uma empresa que tem responsável técnico (engenheiro) enquanto que 90% das oficinas mecanicas acham que responsável técnico é algo ligado ao futebol. Mas os outros 10% são bons mecânicos.

Boa sorte.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Por exemplo: tinha um motor de Ranger 2.5 lá na retificadora para fazer a parte de baixo, pois eles descobriram que havia uma folga no mancal traseiro. Sabem como descobriram? Abrindo o motor? Não.
    Quando ligavam ela, o ponteiro da pressão do óleo levava uns 03 segundos para ir para o meio, e isso quer dizer que o mancal traseiro apresenta folga. E eles conhecem vários desses sinais que para um leigo passa despercebido.
    Eu não acredito nisso. Acho que o pessoal dessa retífica ta está abusando de sua boa fé.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem