x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 211

Talking

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Truco!!!!
    Minhas considerações:
    - não compre um 4x4 sem ter contato com o universo off road antes. Associe-se a um Jeep Clube, faça trilhas, ande em diversos 4x4, vá a encontros, visite classificados... jipeiro é coisa de espírito... o carro é secundário.

- aprenda conceitos básicos de mecânica (principalmente para evitar comprar verdadeiras bombas).

- freqüente o fórum e pesquise muito... o que não encontrar, pergunte!!!

- as melhores ofertas são publicadas no "boca a boca" e recomendações para amigos. O fórum é outro local que tem revelado viaturas de "pedigree".

- não existe um 4x4 que vai lhe atender em 100% das situações. Defina as SUAS prioridades. O resto, vai de acordo com teu nível de exigência...

- sobre o Wrangler, sugiro conversar com o Sandro Tanuri, proprietário do Hulk.

Há algumas semanas atrás, estava em situação semelhante a sua. Preciso de um 4x4 para o dia a dia em Sampa, pois ano que vem estou de volta à selva de pedras...

Alguns fatores dificultariam usar a DEF:

- preço e necessidade do seguro total
    - tamanho
    - chamativo para assaltos e roubos
    - dificuldade de obter peças a preços acessíveis (é necessário aguardar 30 dias para chegar do exterior...)

Entã, defini MINHAS prioridades para a nova viatura:

1 - seguro desnecessário (somente para terceiros)
    2 - chassis e suspensão helicoidal
    3 - capacidade mínima 02 pessoas (ideal 04 pessoas)
    4 - facilidade de manutenção (peças de prateleira)
    5 - carro com capota fechada
    6 - simplicidade mecânica
    7 - gasolina / GNV (com possibilidade de diesel no futuro)
    8 - bom porta malas

Analisei: Wrangler, Cherokee, Defender 90, CJ, Vitara, Samurai, entre outros.

Decisão: Comprei uma Camper!!!

Vale uma espiada: www.camper.com.br

Espero que ajude!!!

Abraço,
    Amigo Loras você foi muito feliz nessa sua observação, realmente a melhor opção para cada um de nós é particular demais, gosto é como ...., cada um tem o seu, suas observações são realmente um resumo de como se deve agir ao tentar adquirir um 4x4, aqui sempre puxamos a sardinha para nosso lado, e muitas vezes mudamos de lado, e como já foi muito lembrado nesse tópico, nem sempre o carro pouco rodado, ou que jamais foi pra trilha é a melhor opção, até porque o que faz de um carro ruim não é seu uso é exatamente o mau-uso juntamente com falta de manutenção, no meu caso como de muitos aqui tenho um CJ-2 somente para usá-lo em trilhas e uma ranger para passeios e expedições (irei trocá-la por um troller), o CJ sempre terá vez na garagem pelo simples fato de a sua manutenção ser sempre um percentual da manutenção de qualquer outro 4x4, o meu demorou pra ficar como está, más hoje é raro a trilha que ele quebra, sempre me traz de volta e sua manutenção é bem barata, o único senão que faço é quanto ao consumo de gasolina do meu, más tem muito a ver com os pneus que uso e modo de dirigir, então acho que tem de testar e conversar pra saber qual a melhor viatura pra se adquirir.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Jaime, ninguém nasceu sabendo as coisas. Com o tempo todos nós aprendemos. O fórum é um excelente lugar para aprendizado em se tratando de 4x4. Observando suas dúvidas, vê-se que você nunca dirigiu um jipe, do contrário saberia o que é roda livre.
    Não leve a mal, todos nós passamos por isso.
    O que eu quero dizer com isso é que você não deve comprar um 4x4, qualquer que ele seja, sem antes dirigir um 4x4. Começa dirigindo um jipe Willys, o mais clássico 4x4. Aí você vai saber o que é jipe, o que é tração nas 4, o que é reduzida, enfim, o que é o tão falado prazer em dirigir um jipe. Se conhecer alguém que tenha um Troller, peça pra dar uma voltinha. Land Rover a mesma coisa. Só depois é que você deve comprar um. Comprar um 4x4 sem nunca ter dirigido um é arriscado porque você pode não se adaptar (acredite: tem gente que não gosta de jipe!!!).
    Quer uma boa dica: já que você mora em São Paulo, vai ao Ibirapuera ver o encontro de jipeiros. Lá você vai poder olhar as viaturas de perto, subir, e até dar uma voltinha em alguns 4x4, além de conversar pessoalmente com aquelas figuras diferenciadas chamadas jipeiros. São pessoas unidas numa espécie de fraternidade, em que ajuda nunca é negada...
    um abraço.
    Antonio.

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    obrigado folgado... sua dicas são sempre muito boas...
    a um tempo atras eu tinha um uno mille 95 e quase troquei por um jipe cj
    fui 5 vezes na loja... todo restaurado e lindo, mas bem original, o problema dele é que eu ia usa-lo para uso misto.. e quando falei isso ao dono da loja ele fez o mesmo que vc... fez questao de me levar pra dirigir....
    adorei... mas nem pensar daria pra pegar transito na marginal..r.s
    a um mes, quando tive o surto de jipe terminal... fui ver um troller a gasolina na trilha master de são paulo, dirigi 2 troller, achei muito bom, só que por essa grana achei que deveria ser melhor
    suspensão meio dura, acabamento pessimo...
    gostei de dirigi-lo,,, mas não sei se seria uma boa compra ou uma bomba...dai vim aki e descobri
    troller a gasolina é uma bomba..rsss
    agora um troler a gasolina 2000 custa 33000
    um troller diesel descente pelo menos 50000
    essa diferença vale 17,000????

Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    fui 5 vezes na loja... todo restaurado e lindo, mas bem original, o problema dele é que eu ia usa-lo para uso misto.. e quando falei isso ao dono da loja ele fez o mesmo que vc... fez questao de me levar pra dirigir....
    a um mes, quando tive o surto de jipe terminal... fui ver um troller a gasolina na trilha master de são paulo, dirigi 2 troller, achei muito bom, só que por essa grana achei que deveria ser melhor
    gostei de dirigi-lo,,, mas não sei se seria uma boa compra ou uma bomba...dai vim aki e descobri
    Jaime

Estou com o Elmer: Wrangler

A mecanica é simples e confiável, apesar de parecer o contrário.
    Original, é muito confortável, pouca diferença de um bom carro de passeio e muito capaz em uma trilha.
    Com pneus 31", fica bonito. sem alterar muito as características originais.
    Gasta bastante gasolina, mas tem seguro muito mais barato que o Trolha.
    E Jeep é Jeep. There's only one.
    Comprei o meu em 2000, com 31.000 km. E acho que nunca vou vender.

[s],
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Essa é a questão. Me perdoem os donos dos Trollers, mas para valer a pena teria que ser um a diesel, porém com o acabamento desse carro, realmente R$50mil, nem a pau !!! Com R$35mil vc compra um Wrangler em bom estado e com os R$15mil de diferença, dá pra equipar o bicho muito bem, e aínda sobra pra uma revisão dos pés a cabeça.....apenas uma relação custo/benefício.

Agora, uma coisa é certa: Concordo 100% com as colocações do Folgado em seu último post....Se intere mais, participe, perquise....enfim, corra atrás.....vai valer a pena pra vc antes de fechar qualquer negócio.

Abs.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Essa é a questão. Me perdoem os donos dos Trollers, mas para valer a pena teria que ser um a diesel, porém com o acabamento desse carro, realmente R$50mil, nem a pau !!! Com R$35mil vc compra um Wrangler em bom estado e com os R$15mil de diferença, dá pra equipar o bicho muito bem, e aínda sobra pra uma revisão dos pés a cabeça.....apenas uma relação custo/benefício.

Agora, uma coisa é certa: Concordo 100% com as colocações do Folgado em seu último post....Se intere mais, participe, perquise....enfim, corra atrás.....vai valer a pena pra vc antes de fechar qualquer negócio.

Abs.
    Jaime, sempre achei que um Troller era melhor que um Wrangler. Mas estive pensando nessa última mensagem do Leo, e estou começando a achar que ele tem razão. Se colocar na ponta do lápis, talvez o custo/benefício do Wrangler seja melhor...
    Abraços.
    Antonio.

Se for para deixar o Wrangler Half Mouth 15mil da e sobra.
    Me faça as contas e veja quanto vc gasta para deixar um Wrangler para ficar no mesmo nivel do Troller, isto é mudar os 2 eixos, mudar a suspensao, mudar a caixa de transferencia ou no minimo um SYE com um cardã decente e outras cositas mais.
    Wrangler tirando o Rubicon foi feito para cidade e passeio na praia.
    Agora se ele comprar um Rubicon ai fico meio dividido, quando a Jeep colocar aqui o Rubicon Unlimited eu vou comprar um com certeza.
    Um abraço

Citação Postado originalmente por Joao Leao Ver Post
    Se for para deixar o Wrangler Half Mouth 15mil da e sobra.
    Me faça as contas e veja quanto vc gasta para deixar um Wrangler para ficar no mesmo nivel do Troller, isto é mudar os 2 eixos, mudar a suspensao, mudar a caixa de transferencia ou no minimo um SYE com um cardã decente e outras cositas mais.
    Wrangler tirando o Rubicon foi feito para cidade e passeio na praia.
    Agora se ele comprar um Rubicon ai fico meio dividido, quando a Jeep colocar aqui o Rubicon Unlimited eu vou comprar um com certeza.
    Um abraço
    João, veja só....a idéia não é deixar o Wrangler meia boca não....com 15k dá pra fazer muita coisa nele....existem Wranglers que já saíram de fábrica com Dana 44.....Mas esses detalhes, valem a pena também, praqueles que querem botar pra quebrar com um 4X4, aí concordo contigo....mas se a idéia é trilhas não tão agressivas, acho que com 15K dá pra fazer uma bocado de coisa.....sem contar na economia com o seguro....
    Veja, a questão inicial do tópico não é tão simples de ser respondida, mas como disse Galileu, existe matemática pra tudo na vida e nesse caso a matemática é financeira $$$ e algumas variáveis tem que ser levadas em conta em uma escolha dessas:
    - Utilização desejada, ex: cidade - trilha
    - Qual o nível de dificuldade deseja nas trilhas.
    - $$$ dinehiro disponível.
    - Seguro do carro....
    -etc...etc....

São muitas variáveis, sacou ? E no final, é tudo uma questão de relação custo/benefício.....Pra que gastar em um carro com belos Dana 44 full-block, se as vezes o sujeito além de nem saber o que é isso, nunca irá tirar 30% destes benefícios.....

Abs.

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    wrangler 98 até 2000 tem alguma diferença??

outra coisa
    um wrangler original ou com pneus um pouco maiores não aguenta uma trilha leve/media??

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    João, veja só....a idéia não é deixar o Wrangler meia boca não....com 15k dá pra fazer muita coisa nele....existem Wranglers que já saíram de fábrica com Dana 44.....Mas esses detalhes, valem a pena também, praqueles que querem botar pra quebrar com um 4X4, aí concordo contigo....mas se a idéia é trilhas não tão agressivas, acho que com 15K dá pra fazer uma bocado de coisa.....sem contar na economia com o seguro....
    Veja, a questão inicial do tópico não é tão simples de ser respondida, mas como disse Galileu, existe matemática pra tudo na vida e nesse caso a matemática é financeira $$$ e algumas variáveis tem que ser levadas em conta em uma escolha dessas:
    - Utilização desejada, ex: cidade - trilha
    - Qual o nível de dificuldade deseja nas trilhas.
    - $$$ dinehiro disponível.
    - Seguro do carro....
    -etc...etc....

São muitas variáveis, sacou ? E no final, é tudo uma questão de relação custo/benefício.....Pra que gastar em um carro com belos Dana 44 full-block, se as vezes o sujeito além de nem saber o que é isso, nunca irá tirar 30% destes benefícios.....

Abs.
    Leo e verdade acho qur sai um pouco do foco, fui pensando no meu estilo e esquecendo do topico.
    O Wrangler com certeza vai atender bem tambem
    Um abraço
    Sonhando com um Rubicon

Citação Postado originalmente por Joao Leao Ver Post
    Leo e verdade acho qur sai um pouco do foco, fui pensando no meu estilo e esquecendo do topico.
    O Wrangler com certeza vai atender bem tambem
    Um abraço
    Sonhando com um Rubicon
    Não esquenta, acho que a galera aqui entendeu assim mesmo. Pra quem tá nesse meio a muito tempo, quando fala em trilha, vamos todos logo pensando nas pauleras, nos acessórios mais filés e tudo mais.......

wrangler 98 até 2000 tem alguma diferença??

outra coisa
    um wrangler original ou com pneus um pouco maiores não aguenta uma trilha leve/media??
    Jaime, pra quem está começando no off-road agora, vc não vai querer e nem conseguir encarar nada muito pesado.....leva tempo (pra uns mais, outros menos) ganhar experiência nas trilhas....
    Já vi sujeitos (nó cegos) acabarem com o carro (e quase com a vida) em suas primeiras trilhas....os caras se acham o tais dentro de um 4x4 e sem noção da coisa, fazem besteira.
    Pra vc que está começando e precisa ganhar essa experiência, qualquer um dos modelos citados por vc no início irá fazer esse papel, por mais originais que estejam.

Abs.

Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Jaime, sempre achei que um Troller era melhor que um Wrangler. Mas estive pensando nessa última mensagem do Leo, e estou começando a achar que ele tem razão. Se colocar na ponta do lápis, talvez o custo/benefício do Wrangler seja melhor...
    Abraços.
    Antonio.
    Sem contar o preço de seguro de Troller...quem tem sabe.....de 7 a 12 mil por ano......bateu !!! é PT na certa !!!!!

Prefiro um Wrangler x 1000 a um Troller !!!!!!

me desculpem os donos de troller, nada pessoal heim.....

um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem