x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 211

Hybrid View

  • #1



    Amigo, acho muito pouco provável você encontrar uma defender 97 em bom estado, quanto ao motor a manutenção é bem razoável, pois é o motor utilizado pelas s10 antigas (peças e manutenção de fácil acesso), más em relação a câmbio, diferenciais, etc, é tudo muito caro, é difícil de encontrar quem mexa, sem falar no problema de ferrugem no chassis (veja tópico das lands), iria de troller, pois realmente a mecânica é bem mais barata de deixar em dia, porém a diferença do diesel pro gasolina é estupida, acho que vale cada prata que vale a mais! bom essa é minha humilde opnião! vamos ver quem tem mais opnião!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #2
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Amigo, acho muito pouco provável você encontrar uma defender 97 em bom estado, quanto ao motor a manutenção é bem razoável, pois é o motor utilizado pelas s10 antigas (peças e manutenção de fácil acesso), más em relação a câmbio, diferenciais, etc, é tudo muito caro, é difícil de encontrar quem mexa, sem falar no problema de ferrugem no chassis (veja tópico das lands), iria de troller, pois realmente a mecânica é bem mais barata de deixar em dia, porém a diferença do diesel pro gasolina é estupida, acho que vale cada prata que vale a mais! bom essa é minha humilde opnião! vamos ver quem tem mais opnião!

    []´s.

    Truco!!!!

    Achei uma 1993 em excelente estado e com pedigree inestimável. A dica para comprar Defender, assim como qualquer 4x4 usado, é PACIÊNCIA.

    Demorei mais de 06 meses... mas encontrei!!!

    Reparos em transmissão e carroceria são caros sim. Agora a corrosão em chassis, em minha opinião e observação pessoal, está mais relacionada a mau uso/manutenção inadequada da viatura.

    Existe sim a famosa corrosão galvânica, e isso já foi muito discutido na lista de Land Rovers.

    Minhas considerações:

    - não compre um 4x4 sem ter contato com o universo off road antes. Associe-se a um Jeep Clube, faça trilhas, ande em diversos 4x4, vá a encontros, visite classificados... jipeiro é coisa de espírito... o carro é secundário.

    - aprenda conceitos básicos de mecânica (principalmente para evitar comprar verdadeiras bombas).

    - freqüente o fórum e pesquise muito... o que não encontrar, pergunte!!!

    - as melhores ofertas são publicadas no "boca a boca" e recomendações para amigos. O fórum é outro local que tem revelado viaturas de "pedigree".

    - não existe um 4x4 que vai lhe atender em 100% das situações. Defina as SUAS prioridades. O resto, vai de acordo com teu nível de exigência...

    - sobre o Wrangler, sugiro conversar com o Sandro Tanuri, proprietário do Hulk.

    Há algumas semanas atrás, estava em situação semelhante a sua. Preciso de um 4x4 para o dia a dia em Sampa, pois ano que vem estou de volta à selva de pedras...

    Alguns fatores dificultariam usar a DEF:

    - preço e necessidade do seguro total
    - tamanho
    - chamativo para assaltos e roubos
    - dificuldade de obter peças a preços acessíveis (é necessário aguardar 30 dias para chegar do exterior...)

    Entã, defini MINHAS prioridades para a nova viatura:

    1 - seguro desnecessário (somente para terceiros)
    2 - chassis e suspensão helicoidal
    3 - capacidade mínima 02 pessoas (ideal 04 pessoas)
    4 - facilidade de manutenção (peças de prateleira)
    5 - carro com capota fechada
    6 - simplicidade mecânica
    7 - gasolina / GNV (com possibilidade de diesel no futuro)
    8 - bom porta malas

    Analisei: Wrangler, Cherokee, Defender 90, CJ, Vitara, Samurai, entre outros.

    Decisão: Comprei uma Camper!!!

    Vale uma espiada: www.camper.com.br

    Espero que ajude!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3
    já pensou em uma pajerinho??

  • #4
    já pensou em uma pajerinho??

  • #5
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    olha, a pajeirinho acho que não ia me atender pro que eu quero, tem mais a cara da minha mulher!!!!
    to feliz da vida com o troller!!!!só troco pelo 3.0 amarelo dakar

  • #6
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Novas fotos do Vipão!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos troller x wrangler x defender 90-p9220104.jpg   troller x wrangler x defender 90-p9220106.jpg   troller x wrangler x defender 90-p9220107.jpg   troller x wrangler x defender 90-pedidos-na-mata-047.jpg  

  • #7
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Novas fotos do Vipão!!!!
    Ae Jaime,
    Muito bom. Onde foi esta trilha?
    Agora vou te dizer uma coisa: Coloca logo os MUD 33. Vc não vai se arrepender.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Valeu
    Foi dia 22/09 no perdidos na mata em são lourenço da serra...
    To loco pra botar os mud 33 , mas o preço!!!
    Alguem sabe onde encontraria mais baratos?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    tambem acho, rs

  • #10
    Boa tarde,

    acabei de vender meu CJ5, na vdd so fechei negocio, estou pensando em comprar um troller 2006 ou 2007, mas andei pesquisando os Defender tb, achei Defender ano 2000 por 48mil e troller ano 2006 por 48mil tb, levando em consideração o mesmo valor qual viatura seria a mais conveniente ?

    qual o custo de manutenção dos dois?

    não da pra levar muitoem consideração esse post todo pois o debate começou antes mesmo do ano do troller.. ae fico com essa duvida.. qual é o melhor?


    Rodrigo Dias.

    RDS23

    Sorocaba-SP

    CJ5- 6CC ( agora sem ele)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Portrilhas Ver Post
    Boa tarde,

    acabei de vender meu CJ5, na vdd so fechei negocio, estou pensando em comprar um troller 2006 ou 2007, mas andei pesquisando os Defender tb, achei Defender ano 2000 por 48mil e troller ano 2006 por 48mil tb, levando em consideração o mesmo valor qual viatura seria a mais conveniente ?

    qual o custo de manutenção dos dois?

    não da pra levar muitoem consideração esse post todo pois o debate começou antes mesmo do ano do troller.. ae fico com essa duvida.. qual é o melhor?


    Rodrigo Dias.

    RDS23

    Sorocaba-SP

    CJ5- 6CC ( agora sem ele)
    Rodrigo, as lands são melhores para uma expedição, possuem mais espaço.
    Os trollers são imbatíveis para trilhas, embora se saiam muito bem em expedições também.

    Tenho um amigo apaixonado por land rover defender. Mas nem mesmo a paixão louca pela land, não impediu ele de experimentar um troller 3.0 chipado, com um ronco que causa orgasmo a cada acelerada e a cada baforada de fumaça que solta, deixando meros mortais 2.0 pra trás no trânsito a caminho de mais uma trilha com um grupo de amigos. Depois dessa experiência, ele não resistiu. Manteve a Land 110 dele, que é paixão pra vida toda, mas comprou um troller 2008 3.0 pra trilha.

    Como era de se esperar, o troller tem manutenção bem mais barata, mecânica mais resistente, aceita melhor modificações pesadas e uso pesado e obviamente, chipado pra quase 300 cvs e 66 kgfm de torque, sobe literalmente até parede, além de ser mais bem preparado pra ser feito de barco, dar manutenção depois de trilha, carroceria muito mais resistente de fibra, chassi fechado e imune a corrosão, etc. O troller dele está usando pneu 35" hoje e a mecânica está original. Na land, que é dele desde 0 km, ele não teve sucesso preparando. Chegou a colocar pneu grande nela e depois que viu a conta $$, voltou pra pneu equivalente a 32"-33". Mas, aí já tinha ido caixa de direção, diferencial, sem falar do descontentamento com o motor que não aguentava empurrar. O que ele já gastou de dinheiro e chateação ajeitando uma coisinha aqui e ali, trocando correia dentada, com problema de alternador, aterramento, caixa de direção e por último ele está incomodado com algumas ferrugens, é de assustar, mas quando a gente ama, a gente cuida e gasta mesmo, e esse é o caso dele. Não vende aquele land por nada. E o troller está indo pelo mesmo caminho, paixão total. Agora ele até "sacaneia" outras lands de amigos dele, dando soco na porta do troller pra tirar onda que é de fibra e não amassa rsrs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade