x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/04/2007
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Primeiro 4x4 pajero io ou grand vitara?




    Gostaria da ajuda de vocês, estou na dúvida sobre a aquisição de um pajero io 1.8 gasolina manual 2000 ou um grand vitara 3p 1.6 1998
    por favor postem suas opiniões!

  • #2
    Vitor,

    Comprei minha Pajero IO em Outubro de 2006 e estou adorando, ainda não tive nenhum tipo de problema. O carro anda bem e a minha faz 8,5 na cidade e 9,5/10 na estrada, andando a 110 km/h. O único problema dela é a altura, o que limita um pouco o carro, mas no meu caso eu coloquei as molas e amortecedores da TR4, o que deu uma boa levantada no carro e 4 pneus da BF AT, 225/75/16, que entrou como uma luva, não pega em nada. Faço trilhas com o carro e tenho me surpreendido com a performa-se.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/04/2007
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bailune1,
    Qual o ano do seu carro, e quanto você gastou para fazer essas modificações, qual tipo de trilhas que você faz (pesadas,médias ou leves)?
    obrigado

  • #4
    Vitor,

    Quando comprei o carro ele ja veio com os 4 amortecedores da TR4, e eu coloquei as molas da TR4 da Frabini, eu não me lembro o preço, mas não foi muito cara não. Esses pneus (BF Goodrich AT 225/75/16) que coloquei tambem levantarm bem o carro. Costumo fazer trilhas medias e pesadas e por isso estou querendo colocar uns peneus MUD, mas vou precisar comprar rodas aro 15.

  • #5
    Segue algumas fotos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro 4x4 pajero io ou grand vitara?-bocaina-052.jpg   Primeiro 4x4 pajero io ou grand vitara?-carnaval-2007-019.jpg   Primeiro 4x4 pajero io ou grand vitara?-bocaina-043.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Bailune1, estou pensando em trocar uma viatura por uma iO, em relação custo/beneficio, como ela se porta ?
    Voce acha que qual medida de pneu aro 15 cabe nela ?
    E qual o jogo amortecedor+mola voce recomenda colocar ?

    Valeu !

  • #7
    Estou gostando muito do carro, em todos os sentidos. As peças são as mesma da Tr4, que são faceis de encontrar e não possuem um preço muito alto. No rally da Mitsubishi vi várias com 235/75/15 e 30/9,5/15, e alguns colocaram calço na suspenção de 1,5 polegadas, o carro ficou muito bonito. Mas se voce não faz nada muito radical esse pneus que coloquei deixaram o carro bem mais agressivo. Os amortecedores pelo que eu sei são da Cofap (se não me engano) pois quando comprei ja estavam com eles. Normalmente quem troca os amortecedores colocam o da TR4, pois é bem mais barato e facil de achar. As molas eu comprei da Fabrini, tanto as da frente quanto as de trás. O carro ficou um pouco mais bobo, porém esta bem mais alto que a original.

  • #8
    João,

    O que adinta voce ter um GV e não fazer nada, ficar so andando no asfalto!!! Entre os dois carros, acho a Pajero mais moderna, tanto por fora como a parte de mecanica, na qual possui 3 tipos de 4x4. A minha ta fazendo 8,5km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, não acho que bebe muito para um 4x4. O espaço atras que é um pouco apertado mesmo, mas se voce não for muito grande isso não atrapalha em nada.

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    João,

    O que adinta voce ter um GV e não fazer nada, ficar so andando no asfalto!!! Entre os dois carros, acho a Pajero mais moderna, tanto por fora como a parte de mecanica, na qual possui 3 tipos de 4x4. A minha ta fazendo 8,5km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, não acho que bebe muito para um 4x4. O espaço atras que é um pouco apertado mesmo, mas se voce não for muito grande isso não atrapalha em nada.
    Felipe,
    Alem de usar so no asfalto...tambem uso na estrada de terra e muito!
    Acho que a Pajeiro da mt problema.....
    Aquela coisa de bloqueio central... realmente funciona? ensativo
    Abs
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/04/2007
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Postem suas opiniões!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por vitor22 Ver Post
    Postem suas opiniões!!
    Eu quando escolhi meu 4x4, primeira coisa que pensei foi na manutencao, preços de peças de desgaste. pq pra vc pegar um 4x4 usado e deixar filé..vai um $$ bem legal. entao pense nisso, ou se vc tem sobrando compra qual te agrada mais....dirija os dois I.O e G.Vitara......pelo que sei e pesquisei, amortecedores, freios e peças MIT sao caras. do Vitara te muita receita por ai de peças que servem como luva.

    Por exemplo na minha Xj os amortecedores custaram 110,00 cada.....Disco 120,00 e pastilha 85,00......e tem potencia e espaço de sobra.

    Um amigo acabou de comprar uma TR4...ele anda de frotier....ta reclamando que o carro é fraco e nao tem potencia.....eu nao dirigi ainda....mas essa é a impressao dele.

    pesquisa bastante e tire as suas conclusoes, pq nem todos sao imparciais (nem eu) e defendem o seu 4x4.....a minha XJ é melhor...rsrrsr....mais ou menos isso. entendes ?????

    Um Grande Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Nada compara com o XJ com o Pajerinho....

    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade