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  • #1
    Usuário Avatar de FCarneiro
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    21/02/2007
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    Agradecimento: 1

    Ótimo Tópico




    Caro Eduardo,

    Primeiramente parabéns por ter iniciado este tópico. Já postei no fórum a alguns meses atrás e fiquei por um bom tempo somente como observador. Eu transitava mais nos tópicos do "Frota 4x4 Brasil" vendo algumas viaturas sensacionais que a galera vem desenvolvendo (ex: CROCODILLO CJ6 que virou CJ8 e Jeep Wrangler - Hulk, sem menosprezar os demais) e também nos tópicos relativos às SUVs.

    Meu histórico no 4x4:
    * desde 1997 rodo a trabalho com as tradicionais L200 GL, quadradinhas, em várias Minas da empresa onde trabalho;
    * em 2004 morava no Pará (Serra dos Carajás) e adquiri meu primeiro 4x4, uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 (excelente carro). Tive alguns problemas com a mesma, os corrigi e em março deste ano fiz a besteira de vendê-la;
    * comprei um Pajero TR4 05/06 mecânico. O carro é bom, principalmente em termos da suspensão e do conjunto 4x4, mas para meu caso que sou casado, tenho 02 filhos, moto de trilha e gosto de viagens longas, fica complicado;
    * a 02 meses estou rodando a trabalho com uma L200 Outdoor HPE mecânica. Um avião e que me levou à decisão de trocar meu TR4 por uma PKP novamente a diesel.

    Foi exatamente esta a razão que me motivou a buscar os tópicos sobre PKPs e não poderia deixar de postar aqui com vocês. Estou vislumbrando as seguintes opções: L200 Outdoor HPE mecânica (com pouca inclinação para uma AT), Ford Ranger XLT ou Limited e tenho também em vista uma Pajerinho GLS 3.5 V6 02/02, 02 portas, a gasolina (meu xodó), mas acho que vou partir logo para uma PKP disel 0km. Já estive sondando algumas concessionárias: Mit Car e Via Jap em BH, Jorlan em BH, Multicar em Ipatinga e estou aguardando um contato da Maqnelson de Catalão. Afinal fui criado na cidade sede da Mit, neste maravilhoso pedaço de Brasil chamado Goiás. Se o preço da Maqnelson for atrativo e meus planos derem certo estou bem inclinado a buscar uma Outdoor em Catalão.

    A dúvida está nos seguintes problemas: super-aquecimento das HPEs, custo de manutenção e outros detalhes. Já li vários comentários de vocês sobre esssas questões, ainda faltam vários outros tópicos para consultar e aos poucos vou formando minha opinião, sem pressa. Hoje estou tentado por uma Outdoor HPE preta. Vou acompanhar o comparativo da HPE x GLS.

    Mudando um pouco de assunto, nas minhas várias idas e vindas do Pará para Goiás e Minas, tive a oportunidade de conhecer Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Nas férias de 2005 com a família e a antiga Pajero, descemos para Minas e depois subimos para Itacaré (BA). No retorno para Carajás passamos pelo interior da Bahia. No trajeto conhecemos Chapada Diamantina, Barreiras até chegamos à Capital do Agronegócio. O contraste entre o sertão da Bahia e Luiz Eduardo Magalhães é muito grande e foi uma das coisas que mais nos chamou a atenção. Por outro lado, o que vocês estão construindo naquela região é algo que os Brasileiros precisam conhecer. Ficamos muito impressionados com o que vimos em Luiz Eduardo Magalhães. Um dia ainda volto por lá.

    Um abraço a todos e sigo acompanhando as dicas dos colegas e do maior "comedor" de PKPs do Fórum.
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

  • #2
    Caro FCarneiro,

    Luiz Eduardo Magalhães é outro mundo, tive oportunidade de conhecer, inclusive vontade de ir pra lá não faltou...

    Em relação as HPEs e GLS, a questão é a seguinte, se você não vai andar no limite, compre uma HPE, mas se vai andar com pé enfiado vai de GLS...infelizmente é isso mesmo. Em termos de custo de manutenção a melhor opção é toyota...

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Caro Eduardo,

    Primeiramente parabéns por ter iniciado este tópico. Já postei no fórum a alguns meses atrás e fiquei por um bom tempo somente como observador. Eu transitava mais nos tópicos do "Frota 4x4 Brasil" vendo algumas viaturas sensacionais que a galera vem desenvolvendo (ex: CROCODILLO CJ6 que virou CJ8 e Jeep Wrangler - Hulk, sem menosprezar os demais) e também nos tópicos relativos às SUVs.

    Meu histórico no 4x4:
    * desde 1997 rodo a trabalho com as tradicionais L200 GL, quadradinhas, em várias Minas da empresa onde trabalho;
    * em 2004 morava no Pará (Serra dos Carajás) e adquiri meu primeiro 4x4, uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 (excelente carro). Tive alguns problemas com a mesma, os corrigi e em março deste ano fiz a besteira de vendê-la;
    * comprei um Pajero TR4 05/06 mecânico. O carro é bom, principalmente em termos da suspensão e do conjunto 4x4, mas para meu caso que sou casado, tenho 02 filhos, moto de trilha e gosto de viagens longas, fica complicado;
    * a 02 meses estou rodando a trabalho com uma L200 Outdoor HPE mecânica. Um avião e que me levou à decisão de trocar meu TR4 por uma PKP novamente a diesel.

    Foi exatamente esta a razão que me motivou a buscar os tópicos sobre PKPs e não poderia deixar de postar aqui com vocês. Estou vislumbrando as seguintes opções: L200 Outdoor HPE mecânica (com pouca inclinação para uma AT), Ford Ranger XLT ou Limited e tenho também em vista uma Pajerinho GLS 3.5 V6 02/02, 02 portas, a gasolina (meu xodó), mas acho que vou partir logo para uma PKP disel 0km. Já estive sondando algumas concessionárias: Mit Car e Via Jap em BH, Jorlan em BH, Multicar em Ipatinga e estou aguardando um contato da Maqnelson de Catalão. Afinal fui criado na cidade sede da Mit, neste maravilhoso pedaço de Brasil chamado Goiás. Se o preço da Maqnelson for atrativo e meus planos derem certo estou bem inclinado a buscar uma Outdoor em Catalão.

    A dúvida está nos seguintes problemas: super-aquecimento das HPEs, custo de manutenção e outros detalhes. Já li vários comentários de vocês sobre esssas questões, ainda faltam vários outros tópicos para consultar e aos poucos vou formando minha opinião, sem pressa. Hoje estou tentado por uma Outdoor HPE preta. Vou acompanhar o comparativo da HPE x GLS.

    Mudando um pouco de assunto, nas minhas várias idas e vindas do Pará para Goiás e Minas, tive a oportunidade de conhecer Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Nas férias de 2005 com a família e a antiga Pajero, descemos para Minas e depois subimos para Itacaré (BA). No retorno para Carajás passamos pelo interior da Bahia. No trajeto conhecemos Chapada Diamantina, Barreiras até chegamos à Capital do Agronegócio. O contraste entre o sertão da Bahia e Luiz Eduardo Magalhães é muito grande e foi uma das coisas que mais nos chamou a atenção. Por outro lado, o que vocês estão construindo naquela região é algo que os Brasileiros precisam conhecer. Ficamos muito impressionados com o que vimos em Luiz Eduardo Magalhães. Um dia ainda volto por lá.

    Um abraço a todos e sigo acompanhando as dicas dos colegas e do maior "comedor" de PKPs do Fórum.

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Caro Eduardo,

    Primeiramente parabéns por ter iniciado este tópico. Já postei no fórum a alguns meses atrás e fiquei por um bom tempo somente como observador. Eu transitava mais nos tópicos do "Frota 4x4 Brasil" vendo algumas viaturas sensacionais que a galera vem desenvolvendo (ex: CROCODILLO CJ6 que virou CJ8 e Jeep Wrangler - Hulk, sem menosprezar os demais) e também nos tópicos relativos às SUVs.

    Meu histórico no 4x4:
    * desde 1997 rodo a trabalho com as tradicionais L200 GL, quadradinhas, em várias Minas da empresa onde trabalho;
    * em 2004 morava no Pará (Serra dos Carajás) e adquiri meu primeiro 4x4, uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 (excelente carro). Tive alguns problemas com a mesma, os corrigi e em março deste ano fiz a besteira de vendê-la;
    * comprei um Pajero TR4 05/06 mecânico. O carro é bom, principalmente em termos da suspensão e do conjunto 4x4, mas para meu caso que sou casado, tenho 02 filhos, moto de trilha e gosto de viagens longas, fica complicado;
    * a 02 meses estou rodando a trabalho com uma L200 Outdoor HPE mecânica. Um avião e que me levou à decisão de trocar meu TR4 por uma PKP novamente a diesel.

    Foi exatamente esta a razão que me motivou a buscar os tópicos sobre PKPs e não poderia deixar de postar aqui com vocês. Estou vislumbrando as seguintes opções: L200 Outdoor HPE mecânica (com pouca inclinação para uma AT), Ford Ranger XLT ou Limited e tenho também em vista uma Pajerinho GLS 3.5 V6 02/02, 02 portas, a gasolina (meu xodó), mas acho que vou partir logo para uma PKP disel 0km. Já estive sondando algumas concessionárias: Mit Car e Via Jap em BH, Jorlan em BH, Multicar em Ipatinga e estou aguardando um contato da Maqnelson de Catalão. Afinal fui criado na cidade sede da Mit, neste maravilhoso pedaço de Brasil chamado Goiás. Se o preço da Maqnelson for atrativo e meus planos derem certo estou bem inclinado a buscar uma Outdoor em Catalão.

    A dúvida está nos seguintes problemas: super-aquecimento das HPEs, custo de manutenção e outros detalhes. Já li vários comentários de vocês sobre esssas questões, ainda faltam vários outros tópicos para consultar e aos poucos vou formando minha opinião, sem pressa. Hoje estou tentado por uma Outdoor HPE preta. Vou acompanhar o comparativo da HPE x GLS.

    Mudando um pouco de assunto, nas minhas várias idas e vindas do Pará para Goiás e Minas, tive a oportunidade de conhecer Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Nas férias de 2005 com a família e a antiga Pajero, descemos para Minas e depois subimos para Itacaré (BA). No retorno para Carajás passamos pelo interior da Bahia. No trajeto conhecemos Chapada Diamantina, Barreiras até chegamos à Capital do Agronegócio. O contraste entre o sertão da Bahia e Luiz Eduardo Magalhães é muito grande e foi uma das coisas que mais nos chamou a atenção. Por outro lado, o que vocês estão construindo naquela região é algo que os Brasileiros precisam conhecer. Ficamos muito impressionados com o que vimos em Luiz Eduardo Magalhães. Um dia ainda volto por lá.

    Um abraço a todos e sigo acompanhando as dicas dos colegas e do maior "comedor" de PKPs do Fórum.
    Carneiro,

    Na minha visão, acho q as melhores opções para quem não consegue chegar no valor de uma nova hilux são ou Ranger XLT 3.0 ou L-200 GLS 121 cv. Hpe são boas, sim, são, mas qdo começar aquela velha historinha de esquentar, vai esquentar sua cuca tbm.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
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    Caro Eduardo,

    Primeiramente parabéns por ter iniciado este tópico. Já postei no fórum a alguns meses atrás e fiquei por um bom tempo somente como observador. Eu transitava mais nos tópicos do "Frota 4x4 Brasil" vendo algumas viaturas sensacionais que a galera vem desenvolvendo (ex: CROCODILLO CJ6 que virou CJ8 e Jeep Wrangler - Hulk, sem menosprezar os demais) e também nos tópicos relativos às SUVs.

    Meu histórico no 4x4:
    * desde 1997 rodo a trabalho com as tradicionais L200 GL, quadradinhas, em várias Minas da empresa onde trabalho;
    * em 2004 morava no Pará (Serra dos Carajás) e adquiri meu primeiro 4x4, uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 (excelente carro). Tive alguns problemas com a mesma, os corrigi e em março deste ano fiz a besteira de vendê-la;
    * comprei um Pajero TR4 05/06 mecânico. O carro é bom, principalmente em termos da suspensão e do conjunto 4x4, mas para meu caso que sou casado, tenho 02 filhos, moto de trilha e gosto de viagens longas, fica complicado;
    * a 02 meses estou rodando a trabalho com uma L200 Outdoor HPE mecânica. Um avião e que me levou à decisão de trocar meu TR4 por uma PKP novamente a diesel.

    Foi exatamente esta a razão que me motivou a buscar os tópicos sobre PKPs e não poderia deixar de postar aqui com vocês. Estou vislumbrando as seguintes opções: L200 Outdoor HPE mecânica (com pouca inclinação para uma AT), Ford Ranger XLT ou Limited e tenho também em vista uma Pajerinho GLS 3.5 V6 02/02, 02 portas, a gasolina (meu xodó), mas acho que vou partir logo para uma PKP disel 0km. Já estive sondando algumas concessionárias: Mit Car e Via Jap em BH, Jorlan em BH, Multicar em Ipatinga e estou aguardando um contato da Maqnelson de Catalão. Afinal fui criado na cidade sede da Mit, neste maravilhoso pedaço de Brasil chamado Goiás. Se o preço da Maqnelson for atrativo e meus planos derem certo estou bem inclinado a buscar uma Outdoor em Catalão.

    A dúvida está nos seguintes problemas: super-aquecimento das HPEs, custo de manutenção e outros detalhes. Já li vários comentários de vocês sobre esssas questões, ainda faltam vários outros tópicos para consultar e aos poucos vou formando minha opinião, sem pressa. Hoje estou tentado por uma Outdoor HPE preta. Vou acompanhar o comparativo da HPE x GLS.

    Mudando um pouco de assunto, nas minhas várias idas e vindas do Pará para Goiás e Minas, tive a oportunidade de conhecer Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Nas férias de 2005 com a família e a antiga Pajero, descemos para Minas e depois subimos para Itacaré (BA). No retorno para Carajás passamos pelo interior da Bahia. No trajeto conhecemos Chapada Diamantina, Barreiras até chegamos à Capital do Agronegócio. O contraste entre o sertão da Bahia e Luiz Eduardo Magalhães é muito grande e foi uma das coisas que mais nos chamou a atenção. Por outro lado, o que vocês estão construindo naquela região é algo que os Brasileiros precisam conhecer. Ficamos muito impressionados com o que vimos em Luiz Eduardo Magalhães. Um dia ainda volto por lá.

    Um abraço a todos e sigo acompanhando as dicas dos colegas e do maior "comedor" de PKPs do Fórum.
    FCarneiro,
    Meses atrás, tivemos a visita de alguns extrangeiros para conhecer a estrutura de Luis Eduardo. O que tivemos de retorno da prefeitura é que todos eles voltaram imprecionadíssimos com a grandiosidade de terras e investimentos. Não é atoa que, diversas fazendas ali no mínimo tem de 8 a 10 sistemas de pivô central. Para aqueles que conhecem o meio, sabem o preço que é um sistema como este.

    Voltando a falar sobre as camionetes, lhe informo que são duas ótimas escolhas. Pude comprovar que, qualquer uma delas antenderia a minha expectativa. Acabei fechando o negócio na L200 GLS porque a concessionária melhorou a oferta na minha Outdoor hpe e com isso, o retorno que tive que dá foi muito pouco.

    Agora estamos chegando na epoca da chuva e o que vai ter de lama por aqui no centro oeste não é brincadeira. Muitas estradas de terra formaram um talco de poeira que, exagerando, chega a uns 5cm. Como ja havia visto no ano passado pelas regiões onde ando, você vê bastante L200 e Ranger nestas regiões sendo usadas no batente, ou seja, à trabalho. Por informações que obtive, sendo esta Ranger mais nova e todas as outras L200, as duas tem dado conta do recado.

    A diferença para os motores de 121 e 141 é sentido sim, não tenha dúvida, mas nada que você não possa administrar. No consumo, até agora tenho me assustado pois nos abastacimentos tem dado sempre perto da casa de 8,4. Um pouco para mais um pouco para menos. Mas acho que isso é devido ao amaciamento do motor.

  • #5
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    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
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    Citação Postado originalmente por Fabio Azevedo Ver Post
    Olá

    Me diga : as suas dua Mit a primeira hpe e a atual outdoor eram com motor de quantos cavalos ?
    Fábio as minhas duas primeiras L200 eram com o motor de 141cv. Semana passada adquiri uma L200 GLS de 121cv.

  • #6
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    Amigo, tenho L200 Ha muito tempo e vou lhe dar uma dica. Com o tempo, após o motor trabalhar forçado, a junta do cabeçote queima e deve ser trocada. Toda vez que esquentar o motor, mande trocar a junta do cabeçote. Só deve ser trocada pela original, adquirida na concessionária

  • #7
    Citação Postado originalmente por mtrajano Ver Post
    Amigo, tenho L200 Ha muito tempo e vou lhe dar uma dica. Com o tempo, após o motor trabalhar forçado, a junta do cabeçote queima e deve ser trocada. Toda vez que esquentar o motor, mande trocar a junta do cabeçote. Só deve ser trocada pela original, adquirida na concessionária
    Quantas vezes você já trocou essa junta?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário
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    08/03/2007
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    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
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    Citação Postado originalmente por mtrajano Ver Post
    Amigo, tenho L200 Ha muito tempo e vou lhe dar uma dica. Com o tempo, após o motor trabalhar forçado, a junta do cabeçote queima e deve ser trocada. Toda vez que esquentar o motor, mande trocar a junta do cabeçote. Só deve ser trocada pela original, adquirida na concessionária
    Trajano, isso acho que todos aqui ja sabemos. Olhe os relatos que existem aqui no fórum das pessoas que ja fizeram o mesmo.

  • #9
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    21/04/2008
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    Question Duvidas Sobre L200 Outdoor

    Prezado,

    Inicialmente parabens pelo relato.

    Acabo de comprar uma L200 Outdoor HPE AT 2007 COM 30.000km.

    Confesso que fiquei um pouco preocupado com o seu relato, assim, aproveito para pedir ajuda e alguns conselhos, ja que nao irei utilizar o meu veiculo nas condição em que você utiliza o seu.

    Moro em Salvador, nao tenho fazenda e com certeza não farei off-road com o meu veículo. Mas, gosto de viajar com minha familia e tenho um pé pesado, gosto de andar rápido.

    Meu carro pode super aquecer nessas condições?

    Existe alguma forma para previnir o super aquecimento?

    Existem casos de super aquecimento na versão automática, como o meu caso?

    Assim, peço por gentileza que me passe algumas consideraçoes sobre o veiculo que acabo de comprar.

    Um abraço,

    Marcio Peixoto Lima.
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Continuação (Estorei o número de letras permitido)

    Fui inicialmente a concessionárias da Toyota e fui hiper mal atendido pelos vendedores quando falei que queria trocar minha L-200 que estava no pátio da loja por uma Hilux nova. A pessoa nem olhou meu carro direito e de dentro da loja ela falou que a melhor avaliação da Toyota era R$ 38.000,00 no meu carro 2004 e ainda assim, eles não davam desconto de produtor rural. Sai da loja e fui numa concessionária Ford, chegando lá, outro tipo de tratamento. Foi de cafezinho, atendentes bonitas a até ver um vídeo institucional que estava sendo promovido na época sobre a marca. Depois me levaram para o Test-drive de uma Ranger 3.0 limited e nisso tudo, eu pedindo para eles darem logo a avaliação do meu carro, mas me enrolaram um pouco e tal e depois saiu o veredicto. Pagariam R$ 50.000,00 e a Ranger 3.0 XLT com bancos feitos em couro sairia para mim por R$ 75.000,00 já com desconto de produtor rural. Meu Deus que carrão aquele, gostei muito da Ranger em diversos fatores, mas antes de fechar negócio tinha que ir ainda na Mitsubishi e chegando lá, estava tendo a lista de compra da nova Outdoor. A proposta da Mitsubishi foi pagar no meu carro R$ 60.000,00 e a L200 Sport Outdoor completa com cambio manual sairia por R$ 79.000,00 com desconto de produtor rural, além disso, ganharia capota marítima e um ano de rastreador grátis. Já que conhecia a robustes da L200, fechei negócio nela. Aproveitando essa compra, levei o meu irmão junto para ele ver o carro e ver quanto a concessionária pagaria na S-10 2006 dele que também estava muito acabada para apenas 6 meses de uso. Mesmo meu irmão não querendo, consegui fazer a cabeça dele e fechamos o negócio das Duas L200 Sport Outdoor pelo preço mencionado.

    Estou atualmente com essa outdoor e nesse exato momento, estou fazendo a revisão dos noventa mil Quilômetros (90.000) na concessionária Nara Veículos em Brasília. Não sei se é esse número Noventa (90) que a L-200 não gosta, ou se foi pura coincidência, ou se é pelo calor que anda fazendo aqui pelo centro-oeste do Brasil, mas retornando de Barreiras-BA para Goiânia na última quinta-feira e pela primeira vez a minha outdoor esquentou próximo a cidade de Simolândia que fica a quase 240Quilometros de Brasília. Parei o carro, esperei ele esfriar e voltei a andar na velocidade normal que estava antes entre 120 e 140. Perto do município de Jucelino Kubistchek novamente o ponteiro subiu e ai, notei que algo de grave estava acontecendo. Parei novamente, esperei o carro esfriar e quando tentei sai em primeira marcha simplesmente à primeira marcha não engatava mais. Resolvi nesse instante chamar o guincho e levar o carro logo para Brasília e verificar o que poderia estar ocorrendo. Como a camionete já estava para fazer a revisão, resolvi ficar aqui mesmo. Daí veio o resultado. Não sei por que, e nem o consultor da concessionária sabe dizer, mas o caso da marcha não entrar foi causado pelo platôr de embreagem que acabou. Ele até me perguntou se eu não estou exagerando nas reduzidas e eu respondi que, se eu não reduzir em alguns trechos o carro não passa, principalmente devido às chuvas. E ainda falei que, como já tenho uma certa experiência com os trechos onde ando, só da para passar na maioria do tempo em 2º reduzida. A 1º reduzida só utilizo para descer grandes barrancos. Sobre o aquecimento, aparentemente não acharam nenhum problema foi ai então que imprimi o que foi feito na L200 do [Alexandre-AKPG] e disseram que seria feito algo parecido. O outro problema que constatei na camionete desde a revisão passada, mas não resolveram, foi que, quando vou retirar a tração, ou seja, voltar à camionete para 4x2 simplesmente não desengata. Daí, ou engato a marcha ré e rodo alguns metros para trás ou desligo o carro para desengatar. Resultado Estive agora no almoço na concessionária e estão terminando de montar o eixo dianteiro. Disseram que já foi trocada a embreagem, no sábado e que até o amanhã eles terminam de trocar o eixo completo e fazerem o que foi feito no carro do colega aqui do fórum.


    O que mais uma vez começa a me tirar do sério é o preço das revisões. Dos Sessenta mil Quilômetros [60.000] para cá o preço ficou de R$ 2.600,00 para cima. Estou até com medo de ver quanto vai dar essa agora, mas até amanhã eu descubro o valor, mesmo sendo na garantia.

    Sobre um modo Geral, mesmo com esses problemas que tive agora na outdoor, é simplesmente incomparável com as S-10.

    Não fico o tempo todo medindo consumo, mas ficou mais ou menos assim:
    S-10 2.8 – Pior 9,5 Melhor 13,2
    L-200 Sport Hpe – Pior 6,3 Melhor 9,7
    L-200 Sport Outdoor – Pior 6,7 Melhor 9,5
    Sempre com Ar-Condicionado ligado. Nos piores consumos foram trechos asfalto/atoleiros e carregados. Nos melhores consumos foram em Estradas e velocidades entre 120 e 140. As S-10 2.5 que tive não me recordo mais.

    Devo ficar com a L200 até o final do ano ou pouco mais do que isso, e daí estou agora pensando em uma F-250 4x4. Bem, é algo que não quero me preocupar agora, daqui para lá, ainda irei ler muitas dicas aqui no fórum.

    Desculpem-me o tamanho do texto, mas até dividi a questão da Viajem a Ushiuaia para ficar melhor de vocês lerem.

    Obrigado por tudo e, como agora há vários proprietários de Outdoor aqui, vocês poderiam informar quanto estão gastando nas revisões e se a de vocês já deu algo parecido com a questão do desengate da tração?

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por MARCIO PEIXOTO LIMA Ver Post
    Prezado,

    Inicialmente parabens pelo relato.

    Acabo de comprar uma L200 Outdoor HPE AT 2007 COM 30.000km.

    Confesso que fiquei um pouco preocupado com o seu relato, assim, aproveito para pedir ajuda e alguns conselhos, ja que nao irei utilizar o meu veiculo nas condição em que você utiliza o seu.

    Moro em Salvador, nao tenho fazenda e com certeza não farei off-road com o meu veículo. Mas, gosto de viajar com minha familia e tenho um pé pesado, gosto de andar rápido.

    Meu carro pode super aquecer nessas condições?

    Existe alguma forma para previnir o super aquecimento?

    Existem casos de super aquecimento na versão automática, como o meu caso?

    Assim, peço por gentileza que me passe algumas consideraçoes sobre o veiculo que acabo de comprar.

    Um abraço,

    Marcio Peixoto Lima.

    Marcio ... se vc ver aqui no forum os relatos de aquecimento de L-200 existem de todos os tipos, Mas depois de muita coisa que já foi posta aqui, vimos o seguinte. As que mais aquecem são as AT e de motor com 141pangarés.

    A condição normalmente é usando peso, em subida e com ar ligado e de pé embaixo.

    Se vc ver, tem muitos aqui q NUNCA esquentaram suas L-200 por uma simples questão, não deixam ela ficar sendo usada com rotações acima dos 3000 rpm por muito tempo, fazem as manutenções em dia nas concessionárias(mandando fazer tudo sem ficar questionando) e sabem o momento certo de tirar o pé na viatura.

    Se vc for assim, pode ter certeza que será mais um a entrar no hall dos q não tiveram aquecimento com L-200.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário
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    Smile Grato Pelas Informações

    Caro amigo,

    Desde já agradeço a resposta.

    Agora um pouco mais tranquilo, percebo que os esquente desses veiculos está relacionado ao uso extremo e em condições adversas.

    Espero que eu não precise utiliza-la dessa forma, caso seja preciso, seguirei os seus conselhos.

    Mais uma coisa, você sugere que todas as revisões sejam feitas em concessionárias, mesmo após a garantia?

    Minha garantia vencerá em 11/2008.

    Um abraço,

    Marcio P Lima.

  • #12

    S-10...

    A GM poderia fazer uma NOVA pkp com o velho motor 2.8 MWM, o barulho que soa do motor é lindo de se ouvir... o resto ñ presta!!!

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      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

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