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Convex Datacenter
  • #1549

    16 libras




    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Ouvi falar que se baixar de 18 libras o pneus 255 em picapes CD, corre o risco de desembeiçar o pneu. É isso???
    Alguém sabe a calibragem correta para uso em areia, dunas?
    Caro amigo GUGU7, aqui eu tenho um 255 75 R15 ando com 16 libras na areia, fica um trator de esteira, não atola nem a pau, nunca destalonou não!!! o meu pneu é um Good year Wrangler da hilux (aquele de estrada), só que a Fernanda é CS ai eu não sei mesmo ...
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #1550
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    Prezados,

    A partir de hoje, faltam 18 dias para retornar ao Brasil e voltar aos trabalhos por ai.

    Aproveito para comentar sobre a L200 que está sendo usada pelo meu filho neste tempo:

    - Não houve nenhum aquecimento com ela no período, sendo que ele está fazendo praticamente, as mesmas coisas que eu faço;
    - Consumo estabilizou entre 9,8 e 10,3;
    - Houve apenas uma pequena batida no paralama dianteiro. Será resolvido agora na revisão;
    - A L200 entrou hoje para a revisão dos quarenta mil quilômetros 40.000 . Assim que tiver informações posto aqui.

    Meu filho até o momento está so falando uma coisa, ela é boa demais. Está adorando a L200.

    Sobre a Ranger, não tenho muitas informações no momento e por isso, não acrescento nada no momento.
    4X4 Brasil

  • #1551
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados,

    A partir de hoje, faltam 18 dias para retornar ao Brasil e voltar aos trabalhos por ai.

    Aproveito para comentar sobre a L200 que está sendo usada pelo meu filho neste tempo:

    - Não houve nenhum aquecimento com ela no período, sendo que ele está fazendo praticamente, as mesmas coisas que eu faço;
    - Consumo estabilizou entre 9,8 e 10,3;
    - Houve apenas uma pequena batida no paralama dianteiro. Será resolvido agora na revisão;
    - A L200 entrou hoje para a revisão dos quarenta mil quilômetros 40.000 . Assim que tiver informações posto aqui.

    Meu filho até o momento está so falando uma coisa, ela é boa demais. Está adorando a L200.

    Sobre a Ranger, não tenho muitas informações no momento e por isso, não acrescento nada no momento.
    Valeu pelas informações EE.
    Boa sorte ai pelos EUA, está sentindo falta da L-200? hehehe
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1552
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    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Valeu pelas informações EE.
    Boa sorte ai pelos EUA, está sentindo falta da L-200? hehehe
    Loyer, como está a capital federal?

    Saudade não só da L200, mas da família, dos trabalhos, dos amigos e da minha terrinha.

  • #1553
    Saudade de L-200?
    ahh..duvido muito...deve tá andando de f-150 pra cima lá...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #1554
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Saudade de L-200?
    ahh..duvido muito...deve tá andando de f-150 pra cima lá...
    pensei a mesma coisa

  • #1555
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Ouvi falar que se baixar de 18 libras o pneus 255 em picapes CD, corre o risco de desembeiçar o pneu. É isso???
    Alguém sabe a calibragem correta para uso em areia, dunas?

    Caro Gugu,

    Na Ranger já andei até com 16 em areia muito frouxa sem qualquer problema.
    É lógico que quando você baixa os pneus tem que andar mais na manha, sem fazer curvas fechadas em velocidades mais altas etc.
    Tem mais, ando sempre com um pequeno compressor dentro do carro para deixar os 4 pneus um pouco mais cheios quando saio da praia e o posto ou borracharia para calibrar fica mais distante.

    No troller com pneu 33 andava na areia frouxa com 12 libras. Aí subia até coqueiro, hehehe.

    Se a areia não estiver muito frouxa, não precisa baixar tanto a calibragem. Pode andar com 22 libras tranqüilamente.

    Saudações,

  • #1556
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Loyer, como está a capital federal?

    Saudade não só da L200, mas da família, dos trabalhos, dos amigos e da minha terrinha.
    Tudo certo por aqui, está chovendo há uns 3 dias.
    Conte pra nós se andou em alguma pick-up por ai...
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1557
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    Loyer e demais colegas foristas.

    Aqui, ando pouquíssimo de carro e camionete então, nenhuma. Só vejo passando vários modelos de carros, motos, camionetes de tudo que é jeito, ano, tamanho, acessórios e etc.

    Aqui na maioria das vezes, devido a comodidade e ao funcionamento do transporte de massa, ando de metro ou ônibus. O veículo que me refiro a ter andado foi um nissan sentra alugado.

  • #1558
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    Question Duvidas Sobre L200 Outdoor

    Prezado,

    Inicialmente parabens pelo relato.

    Acabo de comprar uma L200 Outdoor HPE AT 2007 COM 30.000km.

    Confesso que fiquei um pouco preocupado com o seu relato, assim, aproveito para pedir ajuda e alguns conselhos, ja que nao irei utilizar o meu veiculo nas condição em que você utiliza o seu.

    Moro em Salvador, nao tenho fazenda e com certeza não farei off-road com o meu veículo. Mas, gosto de viajar com minha familia e tenho um pé pesado, gosto de andar rápido.

    Meu carro pode super aquecer nessas condições?

    Existe alguma forma para previnir o super aquecimento?

    Existem casos de super aquecimento na versão automática, como o meu caso?

    Assim, peço por gentileza que me passe algumas consideraçoes sobre o veiculo que acabo de comprar.

    Um abraço,

    Marcio Peixoto Lima.
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Continuação (Estorei o número de letras permitido)

    Fui inicialmente a concessionárias da Toyota e fui hiper mal atendido pelos vendedores quando falei que queria trocar minha L-200 que estava no pátio da loja por uma Hilux nova. A pessoa nem olhou meu carro direito e de dentro da loja ela falou que a melhor avaliação da Toyota era R$ 38.000,00 no meu carro 2004 e ainda assim, eles não davam desconto de produtor rural. Sai da loja e fui numa concessionária Ford, chegando lá, outro tipo de tratamento. Foi de cafezinho, atendentes bonitas a até ver um vídeo institucional que estava sendo promovido na época sobre a marca. Depois me levaram para o Test-drive de uma Ranger 3.0 limited e nisso tudo, eu pedindo para eles darem logo a avaliação do meu carro, mas me enrolaram um pouco e tal e depois saiu o veredicto. Pagariam R$ 50.000,00 e a Ranger 3.0 XLT com bancos feitos em couro sairia para mim por R$ 75.000,00 já com desconto de produtor rural. Meu Deus que carrão aquele, gostei muito da Ranger em diversos fatores, mas antes de fechar negócio tinha que ir ainda na Mitsubishi e chegando lá, estava tendo a lista de compra da nova Outdoor. A proposta da Mitsubishi foi pagar no meu carro R$ 60.000,00 e a L200 Sport Outdoor completa com cambio manual sairia por R$ 79.000,00 com desconto de produtor rural, além disso, ganharia capota marítima e um ano de rastreador grátis. Já que conhecia a robustes da L200, fechei negócio nela. Aproveitando essa compra, levei o meu irmão junto para ele ver o carro e ver quanto a concessionária pagaria na S-10 2006 dele que também estava muito acabada para apenas 6 meses de uso. Mesmo meu irmão não querendo, consegui fazer a cabeça dele e fechamos o negócio das Duas L200 Sport Outdoor pelo preço mencionado.

    Estou atualmente com essa outdoor e nesse exato momento, estou fazendo a revisão dos noventa mil Quilômetros (90.000) na concessionária Nara Veículos em Brasília. Não sei se é esse número Noventa (90) que a L-200 não gosta, ou se foi pura coincidência, ou se é pelo calor que anda fazendo aqui pelo centro-oeste do Brasil, mas retornando de Barreiras-BA para Goiânia na última quinta-feira e pela primeira vez a minha outdoor esquentou próximo a cidade de Simolândia que fica a quase 240Quilometros de Brasília. Parei o carro, esperei ele esfriar e voltei a andar na velocidade normal que estava antes entre 120 e 140. Perto do município de Jucelino Kubistchek novamente o ponteiro subiu e ai, notei que algo de grave estava acontecendo. Parei novamente, esperei o carro esfriar e quando tentei sai em primeira marcha simplesmente à primeira marcha não engatava mais. Resolvi nesse instante chamar o guincho e levar o carro logo para Brasília e verificar o que poderia estar ocorrendo. Como a camionete já estava para fazer a revisão, resolvi ficar aqui mesmo. Daí veio o resultado. Não sei por que, e nem o consultor da concessionária sabe dizer, mas o caso da marcha não entrar foi causado pelo platôr de embreagem que acabou. Ele até me perguntou se eu não estou exagerando nas reduzidas e eu respondi que, se eu não reduzir em alguns trechos o carro não passa, principalmente devido às chuvas. E ainda falei que, como já tenho uma certa experiência com os trechos onde ando, só da para passar na maioria do tempo em 2º reduzida. A 1º reduzida só utilizo para descer grandes barrancos. Sobre o aquecimento, aparentemente não acharam nenhum problema foi ai então que imprimi o que foi feito na L200 do [Alexandre-AKPG] e disseram que seria feito algo parecido. O outro problema que constatei na camionete desde a revisão passada, mas não resolveram, foi que, quando vou retirar a tração, ou seja, voltar à camionete para 4x2 simplesmente não desengata. Daí, ou engato a marcha ré e rodo alguns metros para trás ou desligo o carro para desengatar. Resultado Estive agora no almoço na concessionária e estão terminando de montar o eixo dianteiro. Disseram que já foi trocada a embreagem, no sábado e que até o amanhã eles terminam de trocar o eixo completo e fazerem o que foi feito no carro do colega aqui do fórum.


    O que mais uma vez começa a me tirar do sério é o preço das revisões. Dos Sessenta mil Quilômetros [60.000] para cá o preço ficou de R$ 2.600,00 para cima. Estou até com medo de ver quanto vai dar essa agora, mas até amanhã eu descubro o valor, mesmo sendo na garantia.

    Sobre um modo Geral, mesmo com esses problemas que tive agora na outdoor, é simplesmente incomparável com as S-10.

    Não fico o tempo todo medindo consumo, mas ficou mais ou menos assim:
    S-10 2.8 – Pior 9,5 Melhor 13,2
    L-200 Sport Hpe – Pior 6,3 Melhor 9,7
    L-200 Sport Outdoor – Pior 6,7 Melhor 9,5
    Sempre com Ar-Condicionado ligado. Nos piores consumos foram trechos asfalto/atoleiros e carregados. Nos melhores consumos foram em Estradas e velocidades entre 120 e 140. As S-10 2.5 que tive não me recordo mais.

    Devo ficar com a L200 até o final do ano ou pouco mais do que isso, e daí estou agora pensando em uma F-250 4x4. Bem, é algo que não quero me preocupar agora, daqui para lá, ainda irei ler muitas dicas aqui no fórum.

    Desculpem-me o tamanho do texto, mas até dividi a questão da Viajem a Ushiuaia para ficar melhor de vocês lerem.

    Obrigado por tudo e, como agora há vários proprietários de Outdoor aqui, vocês poderiam informar quanto estão gastando nas revisões e se a de vocês já deu algo parecido com a questão do desengate da tração?

  • #1559
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    Citação Postado originalmente por MARCIO PEIXOTO LIMA Ver Post
    Prezado,

    Inicialmente parabens pelo relato.

    Acabo de comprar uma L200 Outdoor HPE AT 2007 COM 30.000km.

    Confesso que fiquei um pouco preocupado com o seu relato, assim, aproveito para pedir ajuda e alguns conselhos, ja que nao irei utilizar o meu veiculo nas condição em que você utiliza o seu.

    Moro em Salvador, nao tenho fazenda e com certeza não farei off-road com o meu veículo. Mas, gosto de viajar com minha familia e tenho um pé pesado, gosto de andar rápido.

    Meu carro pode super aquecer nessas condições?

    Existe alguma forma para previnir o super aquecimento?

    Existem casos de super aquecimento na versão automática, como o meu caso?

    Assim, peço por gentileza que me passe algumas consideraçoes sobre o veiculo que acabo de comprar.

    Um abraço,

    Marcio Peixoto Lima.

    Marcio ... se vc ver aqui no forum os relatos de aquecimento de L-200 existem de todos os tipos, Mas depois de muita coisa que já foi posta aqui, vimos o seguinte. As que mais aquecem são as AT e de motor com 141pangarés.

    A condição normalmente é usando peso, em subida e com ar ligado e de pé embaixo.

    Se vc ver, tem muitos aqui q NUNCA esquentaram suas L-200 por uma simples questão, não deixam ela ficar sendo usada com rotações acima dos 3000 rpm por muito tempo, fazem as manutenções em dia nas concessionárias(mandando fazer tudo sem ficar questionando) e sabem o momento certo de tirar o pé na viatura.

    Se vc for assim, pode ter certeza que será mais um a entrar no hall dos q não tiveram aquecimento com L-200.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1560
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    Smile Grato Pelas Informações

    Caro amigo,

    Desde já agradeço a resposta.

    Agora um pouco mais tranquilo, percebo que os esquente desses veiculos está relacionado ao uso extremo e em condições adversas.

    Espero que eu não precise utiliza-la dessa forma, caso seja preciso, seguirei os seus conselhos.

    Mais uma coisa, você sugere que todas as revisões sejam feitas em concessionárias, mesmo após a garantia?

    Minha garantia vencerá em 11/2008.

    Um abraço,

    Marcio P Lima.

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