x
Convex Datacenter
  • #1537
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    simao!

    eu nao tenho esse receio pq confio no mecanico, ja estamos com ele faz 5 anos e pelo que vi ele segue corretamente o manual. e quando preciso trocar alguma peça, ele liga e fala se vale a pena fazer lá ou nao.
    na revisão de 20milkm, levei em outra concessionaria, nao gostei do serviço e nunca mais voltei lá!

  • #1538
    Em minha opinião as concessionárias são muito mais confiáveis que as oficinas particulares. Eu nunca vi uma oficina particular assumir um serviço em garantia. Eles sempre escorregam principalmente nas peças.
    As particulares são especialistas em errar no diagnóstico e fazer o freguês sair pagando por peças desnecessariamente até se resolver o problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1539
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Em minha opinião as concessionárias são muito mais confiáveis que as oficinas particulares. Eu nunca vi uma oficina particular assumir um serviço em garantia. Eles sempre escorregam principalmente nas peças.
    As particulares são especialistas em errar no diagnóstico e fazer o freguês sair pagando por peças desnecessariamente até se resolver o problema.
    x2
    concerteza

  • #1540
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    E ai Eduardo, tudo bem? Como estão as coisas?

    Olha, estava vendo a revisão da Ranger do seu irmão e algumas coisas coisa me chamaram a atenção:

    1-) O que é Kit revisão? Pergunto isso porque a Ford tem mania de trocar perfumaria e cobrar por elas.

    2-) De acordo com o manual do proprietário, filtro de combustivel só é trocado a cada 20 mil km. Só esse filtro custa em torno de 80 Reais. Tá estranha essa troca com 40 e 50 mil km. Tá parecendo enrolação.

    3-) Como bem disse o Jera, o manual também só fala em substituição do fluido de freio e de embreagem a cada 2 anos.

    4-) Pastilhas de freio na autorizada também custam uma pequena fortuna (pelo menos R$230,00). Fora a mão de obra e o famigerado "passe" no disco (tenho NOJO de dar passe em disco de freio - Só servem para afinar o disco - Não permito que o façam em qualquer carro meu). Nessa brincadeira, tem pelo menos uns 300 Reais entre peças e M/O.

    Eu, particularmente tirei a minha da autorizada. Agora certos serviços tenho feito com um mecânico de minha confiança.

    Um grande Abraço
    Shimomoto (Daniel) tudo bem sim, graças a Deus.

    Sobre as perguntas, vou respondendo na ordem:

    1 - Não tenho certeza, mas eu acho que o kit-revisão é aqueles produtos que nas revisões as concessionárias passam nos veículos. Eu falo aqueles sprays.

    2 - Em todas as revisões até agora foram trocados filtro de oleo e fitro de ar.

    3 - Flúido de freio não sabemos também falar, mas meu irmão ficou de ir lá perguntar isso e também sobre o item 2.

    4 - Desta forma que você e o Jera comentam, não pode dar problema não? Do tipo perder a garantia da camionete? Pelo menos na Mitsubishi, se eu fizer algo fora, perco a garantia.

  • #1541
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    So mais uma coisinha,

    EEustaquio .. tava vendo algumas de suas msgs q vc diz que nas revisões gastou mais de R$ 2.000,00, R$ 3.000,00 e até R$ 4.000,00 nas suas L-200. Pode ter certeza que te empurraram bastante coisas nelas que não era necessário.

    So para constar ... ontem vi o preço da embreagem desta nova F-250 motor cummins. A bagatela de R$ 3.100,00 so a embreagem.!!
    Júnior,
    Nessas revisões da L200 que chegaram nestes valores, foi quando elas já estavam bastante rodadas e por isso, haviam muitos itens a serem trocados, por exemplo, amortecedores, balanças, buchas e etc e fora que houve também aquele problema do eixo dianteiro, onde todos estes itens que comentei não são pagos pela garantia do veículo.

    Fiquei pensando numa coisa ontem sobre isso tudo. Há de se levar em consideração que vivemos andando para todos os lados com carga na camionete. Podemos dizer que andamos numa proporção de 70% de asfalto (se é que tem asfalto em alguns trechos) e 30% de estrada de chão. Nessa parte de estrada de chão, também estamos carregados, enfrentamos lama, poeira, erosões, pedras e etc, sendo que estamos com carga em cima da camionete. Tem vezes que é pouca coisa, algo como 50 ou 100 quilos, mas há vezes em que colocamos tranqüilamente de 600 quilos para lá e rodamos nestes mesmos trechos.

    Por isso, comparando com o pessoal aqui do fórum que participa de provas off-road e rally como por exemplo, Marcelo Ladeira, Leal Renato, FlavioLoureira e outros, nestas provas vocês andam muito em estrada de chão, mas estão basicamente com o peso da camionete. Imaginem fazer o mesmo no máximo a cada dois dias com peso. Fora as vezes que ficamos entre Posse-GO e Luis Eduardo-BA passando por estes tipos de trecho carregados de duas a três vezes ao dia. Não há camionete que aguente mesmo.

    Quando a camionete está nova, ela faz essas coisas sem nós não preocuparmos com o que vai acontecer, mas depois dos 60.000 quilômetros (que é normalmente quando os amortecedores se entregam nas L200), ai começam a aparecer coisas que acabam nos chateando e com certeza, o melhor a fazer e tocar o barco para a frente.

    A Ranger de meu irmão ainda não chegou nestas quilometragens, mas assim que chegar, saberemos como vai se portar a parte de suspensão da Ranger. Até agora, so foi o caso daquela bucha estabilizadora.

  • #1542
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Shimomoto (Daniel) tudo bem sim, graças a Deus.

    Sobre as perguntas, vou respondendo na ordem:

    (...)

    4 - Desta forma que você e o Jera comentam, não pode dar problema não? Do tipo perder a garantia da camionete? Pelo menos na Mitsubishi, se eu fizer algo fora, perco a garantia.
    E ai, Eduardo, tudo bem?

    Honestamente até agora troquei apenas os filtros fora da concessionária, bem como as pastilhas de freio. Aqui em Marilia (Ford Zevel), digamos, "passou": ninguém me falou em perda de garantia.

    Mas leve-se em consideração que pelo menos a garantia extendida da minha Ranger (não sei se mudou) era de 24 meses ou 50 mil km, o que ocorrer primeiro. Sendo assim, se a Ranger do seu irmão atingiu os 50 mil, não há o que temer comprar certas coisas fora da autorizada.

    Recentemente comprei pastilhas de freio na autopeças mais próxima (acho que foi Fras-le) e os filtros originais International, eu encomendo com o meu bombista que faz serviço em meus tratores.

    Agora, avise seu irmão que 60 mil km é o tempo que o manual estipula para a troca do flúido ATF do câmbio e da caixa de transferência. Assim, se na proxima revisão (a de 60 mil, estou certo?), eles trocarem esse óleo, está previsto no manual.

    Um abraço

  • #1543
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    fala shimomoto!!!

    as rangers 2008 tem garantia de 2 anos sem limite de km!! e a gente ficou chupando dedo a partir dos 50milkm.....

    eduardo,

    na ford ninguem me disse e tb nunca reclamaram de eu comprar peças fora e instala-las lá. os discos de freio comprei fora e coloquei lá na ford e nao reclamaram.
    as pastilhas de freio é melhor comprar fora pois a diferença é de 180reais.
    mas coisas como o amortecedor por exemplo.....nas lojas é quase o preço da ford, então é melhor comprar na ford e colocar lá mesmo. aconteceu comigo agora que a 3 meses troquei o amortecedor, mas uns 15 dias atras o mecanico disse que um amortecedor estava vazando, fui lá hj e trocaram pra mim pq as peças compradas e colocadas na ford tem 1 ano de garantia.

  • #1544
    Vou dar uma dica a vcs.
    Juridicamente existe jurisprudencia a respeito dessa parte de 50.000km ou 02 anos o que houver primeiro. E diz o seguinte não é o que ocorrer primeiro e sim o que ocorrer posterior.
    Li isso em dados juridicos, então reclame que terá o seu direito garantidfo.
    E é Jurisprudencia em ultima estancia.
    Aproveitem de repente e pergunte a advogada que apareceu por aqui ela pode tirar nossas duvidas a Dra. Fernanda.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #1545
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ótima dica luis!!!
    bom saber disso!!

  • #1546
    Se for comprar pastilha fora, compra fras-le, tem uma que dura apena 10.000 e ainda risca o disco, a fras-le custa 52,00 contra 26,00 desta outra.

    Abs
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #1547

    Calibragem de pneus em areia.

    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Eduardo, foi a 1a. vez que fui a praia com essa L200.

    Não abaixei a calibragem dos pneus, coloquei 30lbs aqui no DF fui e voltei sem conferir a pressão. Até hoje ainda não vi.

    Com relação a velocidade final no GPS não tem como digitar. Ela é automática, o que se pode fazer é apagar e fazer uma nova medição. Mais como disse ao Waldir pode ser que o velocímetro tenha chegado "só" a 167km/h ou 168km/h e fiz um "arredondamento". De qualquer forma tem sempre uma margem de erro em velocímetros em torno de 5, 6 ou até 10% variando de carro para carro. E essa diferença chega a 8,82% (170km/h no painel e 155km/h no GPS).
    Ouvi falar que se baixar de 18 libras o pneus 255 em picapes CD, corre o risco de desembeiçar o pneu. É isso???
    Alguém sabe a calibragem correta para uso em areia, dunas?

  • #1548
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Ouvi falar que se baixar de 18 libras o pneus 255 em picapes CD, corre o risco de desembeiçar o pneu. É isso???
    Alguém sabe a calibragem correta para uso em areia, dunas?
    Rapaz se vc ai no Ceará não sabe que dirá eu aqui no cerrado. KKKK
    Brincadiras a parte, salvo engano na única vez que andei em praias foi com 18 libras numa S-10 executive com rodas aro 16 (não me lembro a medida dos pneus, só lembro que eram 16). Daqui a pouco o pessoal do litoral aparece e esclarece sua dúvida.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade