x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
  • #25

    Pathfinder Descartável




    Caríssimos,

    Aproveito o espaço para divulgar a carta que enviei para a Nissan do Brasil, pedindo um esclarecimento sobre os absurdos dos preços que estão praticando. Chega a ser 10x mais caros que os de uma Hilux por ex.

    Pensem muito bem antes de cometer a besteira que cometi, comprar uma Pathfinder 1998/99. É simplesmente um carro descartável. Se precisar trocar os 4 amortecedores e todo escapamento hoje gastaria 12,8 mil em amortecedores e mais 11,6 em escapamento. Simplemente um absurdo.

    Esta SUV é simplesmente impecável, os defeitos e gravíssimos ao meu ver é o custo irracional das peças de reposição e a dificuldade de encontrá-las.

    Uma Hilux, conforme os preços da Car House/POA, gastaria apenas 10% destes valores.

    Segue cópia da Carta

    Caros Diretores da Nissan do Brasil.

    Na semana passada, após meses de pesquisas e consultas a proprietários, nossa família realizou um sonho: a compra de uma SUV.

    Fizemos diversos tests-drive nas marcas Jeep, Ford, GM e Nissan. Nossa busca era por conforto, espaço e robustez. Comparamos todos os modelos das marcas citadas e, mesmo contrariando as opiniões dos proprietários, compramos uma Nissan Pathfinder 1998/99 em ótimo estado.

    Todos os proprietário, sem exceção, reclamaram do custo das peças de reposição e da grande dificuldade de encontrá-las no Brasil. Entretanto, acreditando que a queixa se tratava de pouco de excesso por parte daqueles, adquirimos a SUV.

    Hoje, consultando o preço de amortecedores, buchas da suspensão, pivôs de direção e escapamento, qual foi minha surpresa? Descobri que os proprietários que colocaram à venda suas Pathfinders estavam comedidos nos comentários sobre os preços absurdos das peças de reposição, bem como na dificuldade de encontrá-las.

    Não tenho uma palavra que possa sintetizar meu sentimento. Me senti roubado do direito de ter um produto. Senti uma imensa impotência, desilusão e um igual arrependimento.

    Providenciamos hoje mesmo um anúncio de venda do nosso sonho pelo simples fato de que não podermos mantê-lo.

    Tomado por este sentimento de desilusão, resolvi escrever para a Nissan do Brasil e perguntar o Porque?

    Por que a Nissan do Brasil pratica estes preços absurdos, digo até irracionais para suas peças de reposição? Um amortecedor que custa nos EUA U$59,65, custa aqui na Autorizada Nissan R$2.500,00; um escapamento que custa nos EUA U$63,00, custa aqui R$5.600,00; uma bucha de suspensão que custa nos EUA U$1,40 é aqui vendida a R$100,00.

    Por que a Nissan do Brasil quer tornar seus veículos DESCARTÁVEIS?

    Por que a Nissan do Brasil dificulta tanto assim a manutenção dos seus veículos?

    Por que a Nissan do Brasil empurra seus clientes para outras marcas?

    Depois desta experiência com a Nissan Pathfinder, abandonei completamente o desejo de ter um carro da marca. Estava planejando a troca do meu automóvel por um Nissan Sentra com câmbio CVT e fiz a mesma pesquisa de preço. Mais uma vez fiquei completamente decepcionado.

    Senhores, nada que me digam a respeito do preço, influência de impostos, custo Brasil, alfândega, etc, poderá me responder o porquê desta irracionalidade nos preços das peças Nissan.

    Não vou aguardar uma resposta a este e-mail, pois o que representa o sonho de uma família de classe média baixa em comparação à poderosa Nissan do Brasil? Nada.

    A única coisa que estou aprendendo com esta experiência é que devo escutar mais as outras pessoas, pois essas já passaram pela desilusão de ter um Nissan.

    Muito obrigado pela atenção



    SDS

    Giovanni Ramos Caletti
    Santo Antônio da Patrulha – RS
    55.51.8412.3001
    grcaletti@terra.com.br
    skypegrcaletti

  • #26
    Citação Postado originalmente por multivisao Ver Post
    Alguém poderia me aconselhar sobre qual dessas opções será mais fácil de fazer manutenção, e qual tem a melhor relação custo x beneficio?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29430

  • #27
    Usuário Avatar de Almiro Lemos
    Entrada
    17/12/2006
    Idade
    49
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Giovanni, parabéns pelo texto. Precisamos de iniciativas como esta. Se não der para balançarmos os pedestais das montadoras, pelo menos podemos ajudar uns incautos que venham a passar pela mesma situação, ou pelo menos fazer com os que optam pelo carro o façam de forma mais consciente.
    Saudações,
    Almiro - Discovery 4 TD6 2011 HSE
    ex Discovery TD4, Discovery 3, Prado, Veracruz, XC60

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade