
Postado originalmente por
Claudio Alexandre
Marcelo,
Sou proprietário de uma L200 gls 2002, atualmente com 170000km, muito nova, todo mundo que olha não acredita na quilometragem do carro. No entanto, apesar de algumas opiniões em contrário é verdade que o motor da L200, de qualquer modelo, ano e tipo é uma mer..., de manutenção cara, alto consumo de combustível, e se a picape for utilizada no off-road, em trilhas ou dunas, o motorista tem que ficar com um olho na trilha e outro no ponteiro da temperatura, senão o carro esquenta rapidamente.
Por esses motivos, somados ao preço estratosférico do seguro da L200, depois de muita pesquisa, inclusive com proprietários, mecânicos e algumas pessoas do fórum, destaco o "Ric" e a "SUA CARMEN", decidi trocar a minha picape numa Nissan Frontier.
Os principais pontos positivos são; o motor MWM de reconhecida qualidade no mercado; a possibilidade de fazer revisôes fora da rede autorizada, que, diga-se de passagem ainda é um pouco precária; e, por fim, a possibilidade de adquirir peças por um preço justo no mercado paralelo sem precisar ser escravo da autorizada.
Portanto, estou somente em dúvidas quanto a comprar uma picape nova ou uma usada de um amigo com apenas 40000km, super-nova, que nunca foi utilizada em trilhas ou off-road.
Vá por mim compre uma Frontier que você não vai se arrepender.