x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 134
  • #13
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0



    Mais um voto para a Ranger!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #14
    Usuário
    Entrada
    15/11/2007
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tive uma Ranger 2001 que saia de traseira demais. Tinha que segurar muito o carro era no braço mesmo. Alguém sabe me dizer se a 3.0 teve alguma melhoria na suspensão. E esse motor, é tão bom quanto o MWM?
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Justamente a novidade do modelo 2008 é a nova posição dos amortecedores traseiros, por fora das longarinas do chassis, junto das rodas. Quem andou, disse que melhorou muuuiiittoo as saídas de traseira. Esse motor é, teorica e tecnologicamente, melhor que o MWM.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #16
    Nunca andei em nenhuma das duas, mas pelo que leio aqui no fórum, eu iria de Ranger.

    Os dois motores são excelentes, mas o 3.0 faz a diferença na hora de acelerar.

    Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #17
    Até 2500 rpm, 2.8=3.0 ou atémelhor um pouquinho.Apos 2500 rpm, o 3.0 dá uma taca no 2.8
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #18
    Ranger

  • #19
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Taí uma pergunta quase "sem resposta" e recorrente! Cada picape tem as suas particularidades. Prefiro me aliar ao colega que ensinou "teste as duas"! Quando eu estava querendo trocar a minha L200 87cv, me cadastrei aqui no fórum... pesquisei bastante e "escutei" muitos colegas experientes. Mas, a decisão foi minha.

    Na época fiz o test drive em uma Ranger XLT 3.0 2007. Gostei. Fui na concessionária Nissan e somente "olhei" uma Frontier; não dirigi a Serrana que me mostraram. Sou leigo em "mecânica" mas, pelo que leio ouso dizer que são veículos bem diferentes! Cada um deles com vantagens e desvantagens. Imagino que se a gente pensar apenas no motor, pode escolher a picape "errada" para cada perfil de usuário.

    Motivos [de sobra] para escolher a MELHOR [se é que existe]:

    * Custos de manutenção e atendimento;
    * Característica [mais OU menos] OFF ROAD;
    * Torque e velocidade;
    * Design e acessórios;
    * Consumo de combustível;
    * Depreciação e mercado;
    * Atendimento nas concessionárias e, o ÓBVIO... a preferência PESSOAL!

    Boa sorte na escolha! Desculpe se o quê escrevi NÃO agregou nada; a intenção foi ajudar, mas...

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #20
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    vou falar da ranger! não sei nada da frontier!

    o motor da ranger é excelente, acho que uma unanimidade aqui no forum! pra vc que vai pegar muita estrada, tá de bom tamanho! é economico e silencioso! se for pegar a estrada e andar a 110-120 faz 13km/l ou mais!
    o conforto pra quem viaja atras não é um dos melhores não, mas é melhor que o da frontier. estabiliadade, acho boa.
    manutenção....todas as revisoes que fiz até hj, 7 na concessionaria, estou indo pra oitava. as duas primeiras foram uns 200 reais por causa da garantia. e as outras ficaram na faixa de 500 a 600reais! fique esperto pq eles vão te querer empurrar a limpeza de bicos e do ar cond. isso aumenta uns 250reais a revisão! faça somente quando achar necessario!
    a modelo 2008 tem nova suspensão traseira!

  • #21
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    (...)

    A melhor coisa que vc faz é ir a uma concessionária FORD e NISSAN, ande bastante nas duas, pense com calma e escolha a que te mais agradar....
    Abraço.
    X2............é a melhor forma de escolha.

    Citação Postado originalmente por JAU Ver Post
    Tive uma Ranger 2001 que saia de traseira demais. Tinha que segurar muito o carro era no braço mesmo. Alguém sabe me dizer se a 3.0 teve alguma melhoria na suspensão. E esse motor, é tão bom quanto o MWM?
    Sobre a questão do motor, é interessante notar que ambos são motores excelentes, embora sejam conceitualmente diferentes.

    Hoje, o NGD é o que há de melhor dentro da linha MWM International (na verdade, um projeto International). O Sprint, é herança da MWM. O NGD tem refinamentos inexistentes no MWM tais como tuchos hidráulicos, balancins com acionamento roletado, 4 válvulas por cilindro, pressão de injeção de 1600bar, enfim, uma porção de coisas que o Sprint não tem. Até porque o NGD já nasceu "eletrônico", ao contrário do Sprint onde houve adaptações.

    Como tecnologia, sem dúvida o NGD é superior. Entretanto, o MWM é mais rústico, mais "comum" o que o torna mais acessível de se mexer.

    O melhor que você faz é ir a revenda e experimentar uma e outra. Opinião pessoal: Pelo que você descreveu, eu iria de Ranger. Sem pestanjear. Entretanto a Frontier tem excelentes atributos e só mesmo o tira teima para tomar a melhor decisão.

    Um abraço

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/11/2007
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Valeu pelas dicas pessoal.
    já que os dois motores são bons, vou fazer o teste drive nas duas e observar o espaço no banco de trás de ambas. Mas estou mais tendencioso para a Ranger mesmo.

  • #23
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ranger XLT 2.8, 3.0 ou Frontier SE 2.8 ???

    Olá pessoal,

    Como todos nós sabemos: Uma vez 4x4, 4x4 sempre!!!
    Este tópico vai ser útil pra muita gente aqui que, como eu, precisa repor o "brinquedinho" na garagem... Como fui um feliz proprietário de uma Frontier SE 4x4, agora estou na dúvida se compro outra ou se pego uma Ranger. Conto com a ajuda de vocês.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • #24
    rodrigo antes de mais nada va ate uma concessionaria ford e faca um test drive...a frontier vc ja conhece ne
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 ou Frontier 2.8
      Por Fernando_Floripah no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2016, 22:38
    2. Ranger XLT 4x4 ou Frontier SE 4x4 ?
      Por masfb no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/03/2011, 11:44
    3. Frontier X Ranger
      Por JAIME MOREIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/10/2009, 08:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade