x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Tópico: Willys x Suzuki

  • #13



    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Estranho.............
    Abssssssssssssssssssssssssssss
    Estranho mesmo, nunca vi nem Samurai nem Vitara 96.

    Caco, vá de Suzuki sem susto, não se arrependerá !!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Estranho mesmo, nunca vi nem Samurai nem Vitara 96.

    Caco, vá de Suzuki sem susto, não se arrependerá !!!!
    Acho que a Suzuki ficou de "férias" no ano 1996!!!
    Ahahahahah
    Abssssssssssssssssss

  • #15
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Acho que a Suzuki ficou de "férias" no ano 1996!!!
    Ahahahahah
    Abssssssssssssssssss

    Férias pelo Brasil todo !! Hehehe !!!

  • #16
    Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Estou com o Lorenzo, vc deve escolher o uso do carro, conforto = vitara, porêm, o samuka feixe é mais resistente às trilhas pesadas, bom não quer dizer que os vitaras são fracos, de jeito nenhum, só que na minha opinião, sou mais o Samurai.

  • #17
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    X2

    Já vi essa discussão umas trocentas vezes no fórum e a conclusão é sempre a mesma:

    Quem tem o Willys o tem por opção, porque gosta do veículo não importando o ano, quem opta por Suzuki o faz pelo conforto e pela idade do carro. Agora não importa o carro/ano/modelo se não fizer as manutenções preventivas e respeitar os limites do carro vai quebrar.

    Tenho o CJ-5 gosto pra caramba dele, para o meu uso tá pra lá de bão além de ter um dos designs mais bonitos e copiados até hoje, nunca quebrou nada que fosse excepcional e o que quebrou foi devido a falta de manutenção/vida útil no fim, e se eu quizesse um carro confortável com ar/direção/conforto comprava um carro de passeio, de preferência sedan, IMHO rusticidade faz parte de "brincar de jeep".

    []s
    X3

    Pro dia-a-dia o CJ não ajuda muito, por isso que eu so uso pra trilha, CJ é questão de gosto, um belo brinquedão

  • #18
    Concordo com os demais...
    Suzuki é tão bom quantos os Willys, porém mais modernos.
    Mais confortáveis, chassis mais reforçado e mais seguros..

    Compre o samurai e não irá se arrepender.. melhor ainda se tiver motor a diesel. Ai vai ser show de bola...

    Herbert Lima
    samurai Jabuti 1.9D

  • #19
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Em 2002 eu fui fazer trilha com o ex-presidente do JCP, e me lembro da conversa:
    Eu: Ô Mauricio, esse barulho estranho o que é?
    Mauricio: É jipe velho, João....
    Eu: Hm......
    uns 4 km...... pela frente.... Deu um barulho grande..... sabe o que era? Um pedaço que liga trasferencia e o dif.traseiro caiu e foi parar lá atras e saiu mt oleo.................... E eu RIA mt dele...............
    Eu falei:Tá vendo Mauricio, deu pau no jipe........
    Mauricio: PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ahahahahahahahah!!!!

    Abssssssssssssssssssssssssssssssss
    4X4 Brasil

  • #20

    Cool

    Eu nunca tive um CJ, mas pela experiência do pessoal do Jipe Clube, observei algumas coisas:
    1. O CJ requer uma manutenção preventiva mais freqüente. Quando se chega de uma trilha, o correto é revisá-lo, engraxá-lo, etc. Dessa forma, vc tem o carro inteiro para a próxima trilha. Aqui tem vários exemplos de CJ´s que vão e voltam das trilhas sem problemas. Mas se vc não a faz essa revisão, vai contar com a sorte para não voltar rebocado.
    2. Normalmente é um carro que só serve para essa utilização. Andar no dia a dia com CJ é só para alguns entusiastas.
    3. Vejo o pessoal que tem CJ reclamar, que as peças compradas novas não têm qualidade.
    Os Suzuki´s são como carros de passeio, estando revisado, vc passa muito mais tempo para fazer uma nova revisão. È certo, que quando precisa, as peças são bem mais caras. Mas quebram menos.
    Logo quando comprei meu Suzuki, precisei fazer uma revisão. Troquei coifas, cabos, os mais diversos, cheguei a pagar R$ 200,00 por um cabo de embreagem. Troquei também a embreagem, que considerei em conta, por R$ 350,00, além outros serviços. Por conta própria levantei o carro com calços de 2 pol. Porém já faz mais de 1 ano, e 25.000 km, que não precisei fazer mais nada. Isso usando o carro diariamente no meu trabalho, viajando uma vez por mês e fazendo trilhas leves e médias, aqui e acolá, tudo com o maior conforto e mordomia. Não faria isso com um CJ, jamais.

    O meu Suzuki é um Vitara 2 portas, que considero a melhor opção para quem quer usá-lo na cidade, em viagens e em trilhas leves e médias. Mas se você for fazer trilhas pesadas, é melhor esquecer o conforto do Vitara e partir para o Samurai. Por ter uma mecânica mais simples e menos perfumaria, vai se dar melhor no tranco.

    Agora, se seu objetivo é ter um carro só para fazer trilhas. Talvez a melhor opção seja o CJ, mas lembrando que terá que fazer as revisões periódicas, para não ser rebocado.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Acho que a Suzuki ficou de "férias" no ano 1996!!!
    Ahahahahah
    Abssssssssssssssssss
    João,

    Sei muito pouco, pra ser sincero, quase nada da história da Suzuki no Brasil...só sei que o meu é 96...tá lá no documento!

    Abraço,

    Vitor

  • #22
    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    samurai e um jipe muito bom, valente mesmo.
    na minha opinião como carro o samurai é melhor que CJ, mas neste quisito vitara leva a maior vantagem entre os três pois é o mais confortável (a suspensão do samuca é dura pra caramba)
    por outro lado, vitara tem que fazer mais adaptaçcões que um samurai pra encarar trilhas pesadas pois ele é mais carro enquanto o samuca é mais jipe, sacou?

    se vc está pensando em se desfazer do CJ por causa de quebras, analize bem: ele quebra porque por um dos motivos: ou quando vc pega pesado ou porque a manutenção não tá em dia
    se vc tratar qualquer carro assim o resultado é o mesmo, quebras .....

    Valeu Felipe, e demais que estão respondendo:
    Sei que o CJ em dia não quebra, muito, mas quebra, porque sempre tem uma surpresa. e pra deixá-lo sempre em dia, acho que fica pra trás em relação ao custo benefício do samurai, além da questão do conforto e tal, já citada. Pelo menso por enquanto tô chegando a essa conclusão..hehe

  • #23
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Estou de Samuka a 2 meses mais ou menos... e cada passeio ou trilha que faço só tenho boas surpresas...
    Vejam só a valentia do samuka no link abaixo...até eu, como ex dono de CJ me surpeendi...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23342
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #24
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Questão de gosto

    Sou novo no 4x4, a menos de 6 meses troquei meu uno por um samurai 97. Não me arrependo, e digo, com jeep(independente de qual) só se sabe quando começa...
    Digo isso pois desde que o comprei já gastei R$5000,00 em revisões, e agora que ele está inteirinho eu quero mais!!, já penso em prepara-lo, equipa-lo e ainda o uso no dia a dia (+-60km/dia).
    Agoar a grande questão na verdade é: Que "base" voce quer para a sua viatura. Pelo preço de um samuca 98 bem arrumado (+- R$22000), mais oque voce vai gastar para equipa-lo, voce pode pegar um CJ "acabado" por um preço baixo e transforma-lo inteiro, inclusive com suspenção de bandeirantes ou uma com molas helicoidais.
    Se pudesse eu "montaria" um CJ, mas como precisva de imediato de um carro para o dia a dia, e não poderia me dar ao luxo de ficar 2 anos com o jipe na oficina, parti para o "mais proximo" que encontrei, que foi o samurai e não me arrependo nem um pouco, pois tudo que gastei foi para sanar as gambiarras feitas pelo antigo dono.
    Se voce acha o CJ mais bonito, ou se identifica mais com ele, compra um e arrume ele (tem Samuca por aki que de original só tem a casca!), agora se voce é como eu, e não pode ficar sentado esperando o CJ sair da ofician, compre um samurai, que original já vai te dar alegrias em trilhas, e aos poucos voce vai melhorando-o (calços, motor, e ai vai...)
    Qunto ao conforto....ele pula que nem um cabrito, mas temos que lembrar que ele não foi feito para o asfalto...na terra ele dá show!!!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade