x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Tópico: Willys x Suzuki

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Estranho.............
    Abssssssssssssssssssssssssssss
    Estranho mesmo, nunca vi nem Samurai nem Vitara 96.

Caco, vá de Suzuki sem susto, não se arrependerá !!!!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Estranho mesmo, nunca vi nem Samurai nem Vitara 96.

Caco, vá de Suzuki sem susto, não se arrependerá !!!!
    Acho que a Suzuki ficou de "férias" no ano 1996!!!
    Ahahahahah
    Abssssssssssssssssss

Ahahahahah
    Abssssssssssssssssss

Férias pelo Brasil todo !! Hehehe !!!

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Estou com o Lorenzo, vc deve escolher o uso do carro, conforto = vitara, porêm, o samuka feixe é mais resistente às trilhas pesadas, bom não quer dizer que os vitaras são fracos, de jeito nenhum, só que na minha opinião, sou mais o Samurai.

Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    X2

Já vi essa discussão umas trocentas vezes no fórum e a conclusão é sempre a mesma:

Quem tem o Willys o tem por opção, porque gosta do veículo não importando o ano, quem opta por Suzuki o faz pelo conforto e pela idade do carro. Agora não importa o carro/ano/modelo se não fizer as manutenções preventivas e respeitar os limites do carro vai quebrar.

Tenho o CJ-5 gosto pra caramba dele, para o meu uso tá pra lá de bão além de ter um dos designs mais bonitos e copiados até hoje, nunca quebrou nada que fosse excepcional e o que quebrou foi devido a falta de manutenção/vida útil no fim, e se eu quizesse um carro confortável com ar/direção/conforto comprava um carro de passeio, de preferência sedan, IMHO rusticidade faz parte de "brincar de jeep".

[]s
    X3

Pro dia-a-dia o CJ não ajuda muito, por isso que eu so uso pra trilha, CJ é questão de gosto, um belo brinquedão

Concordo com os demais...
    Suzuki é tão bom quantos os Willys, porém mais modernos.
    Mais confortáveis, chassis mais reforçado e mais seguros..

Compre o samurai e não irá se arrepender.. melhor ainda se tiver motor a diesel. Ai vai ser show de bola...

Herbert Lima
    samurai Jabuti 1.9D

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Em 2002 eu fui fazer trilha com o ex-presidente do JCP, e me lembro da conversa:
    Eu: Ô Mauricio, esse barulho estranho o que é?
    Mauricio: É jipe velho, João....
    Eu: Hm......
    uns 4 km...... pela frente.... Deu um barulho grande..... sabe o que era? Um pedaço que liga trasferencia e o dif.traseiro caiu e foi parar lá atras e saiu mt oleo.................... E eu RIA mt dele...............
    Eu falei:Tá vendo Mauricio, deu pau no jipe........
    Mauricio: PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ahahahahahahahah!!!!

Abssssssssssssssssssssssssssssssss
    4X4 Brasil

Cool

Eu nunca tive um CJ, mas pela experiência do pessoal do Jipe Clube, observei algumas coisas:
    1. O CJ requer uma manutenção preventiva mais freqüente. Quando se chega de uma trilha, o correto é revisá-lo, engraxá-lo, etc. Dessa forma, vc tem o carro inteiro para a próxima trilha. Aqui tem vários exemplos de CJ´s que vão e voltam das trilhas sem problemas. Mas se vc não a faz essa revisão, vai contar com a sorte para não voltar rebocado.
    2. Normalmente é um carro que só serve para essa utilização. Andar no dia a dia com CJ é só para alguns entusiastas.
    3. Vejo o pessoal que tem CJ reclamar, que as peças compradas novas não têm qualidade.
    Os Suzuki´s são como carros de passeio, estando revisado, vc passa muito mais tempo para fazer uma nova revisão. È certo, que quando precisa, as peças são bem mais caras. Mas quebram menos.
    Logo quando comprei meu Suzuki, precisei fazer uma revisão. Troquei coifas, cabos, os mais diversos, cheguei a pagar R$ 200,00 por um cabo de embreagem. Troquei também a embreagem, que considerei em conta, por R$ 350,00, além outros serviços. Por conta própria levantei o carro com calços de 2 pol. Porém já faz mais de 1 ano, e 25.000 km, que não precisei fazer mais nada. Isso usando o carro diariamente no meu trabalho, viajando uma vez por mês e fazendo trilhas leves e médias, aqui e acolá, tudo com o maior conforto e mordomia. Não faria isso com um CJ, jamais.

O meu Suzuki é um Vitara 2 portas, que considero a melhor opção para quem quer usá-lo na cidade, em viagens e em trilhas leves e médias. Mas se você for fazer trilhas pesadas, é melhor esquecer o conforto do Vitara e partir para o Samurai. Por ter uma mecânica mais simples e menos perfumaria, vai se dar melhor no tranco.

Agora, se seu objetivo é ter um carro só para fazer trilhas. Talvez a melhor opção seja o CJ, mas lembrando que terá que fazer as revisões periódicas, para não ser rebocado.

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ahahahahah
    Abssssssssssssssssss
    João,

Sei muito pouco, pra ser sincero, quase nada da história da Suzuki no Brasil...só sei que o meu é 96...tá lá no documento!

Abraço,

Vitor

Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    samurai e um jipe muito bom, valente mesmo.
    na minha opinião como carro o samurai é melhor que CJ, mas neste quisito vitara leva a maior vantagem entre os três pois é o mais confortável (a suspensão do samuca é dura pra caramba)
    por outro lado, vitara tem que fazer mais adaptaçcões que um samurai pra encarar trilhas pesadas pois ele é mais carro enquanto o samuca é mais jipe, sacou?

se vc está pensando em se desfazer do CJ por causa de quebras, analize bem: ele quebra porque por um dos motivos: ou quando vc pega pesado ou porque a manutenção não tá em dia
    se vc tratar qualquer carro assim o resultado é o mesmo, quebras .....

Valeu Felipe, e demais que estão respondendo:
    Sei que o CJ em dia não quebra, muito, mas quebra, porque sempre tem uma surpresa. e pra deixá-lo sempre em dia, acho que fica pra trás em relação ao custo benefício do samurai, além da questão do conforto e tal, já citada. Pelo menso por enquanto tô chegando a essa conclusão..hehe

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Estou de Samuka a 2 meses mais ou menos... e cada passeio ou trilha que faço só tenho boas surpresas...
    Vejam só a valentia do samuka no link abaixo...até eu, como ex dono de CJ me surpeendi...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23342
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO

Exclamation Questão de gosto

Sou novo no 4x4, a menos de 6 meses troquei meu uno por um samurai 97. Não me arrependo, e digo, com jeep(independente de qual) só se sabe quando começa...
    Digo isso pois desde que o comprei já gastei R$5000,00 em revisões, e agora que ele está inteirinho eu quero mais!!, já penso em prepara-lo, equipa-lo e ainda o uso no dia a dia (+-60km/dia).
    Agoar a grande questão na verdade é: Que "base" voce quer para a sua viatura. Pelo preço de um samuca 98 bem arrumado (+- R$22000), mais oque voce vai gastar para equipa-lo, voce pode pegar um CJ "acabado" por um preço baixo e transforma-lo inteiro, inclusive com suspenção de bandeirantes ou uma com molas helicoidais.
    Se pudesse eu "montaria" um CJ, mas como precisva de imediato de um carro para o dia a dia, e não poderia me dar ao luxo de ficar 2 anos com o jipe na oficina, parti para o "mais proximo" que encontrei, que foi o samurai e não me arrependo nem um pouco, pois tudo que gastei foi para sanar as gambiarras feitas pelo antigo dono.
    Se voce acha o CJ mais bonito, ou se identifica mais com ele, compra um e arrume ele (tem Samuca por aki que de original só tem a casca!), agora se voce é como eu, e não pode ficar sentado esperando o CJ sair da ofician, compre um samurai, que original já vai te dar alegrias em trilhas, e aos poucos voce vai melhorando-o (calços, motor, e ai vai...)
    Qunto ao conforto....ele pula que nem um cabrito, mas temos que lembrar que ele não foi feito para o asfalto...na terra ele dá show!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem