Caros amigos, sou proprietário de um Jimny Wide 1999 com 120 mil km rodados, majoritariamente na cidade, SP - Capital. Estou planejando vendê-lo por uns 26 mil e juntar mais grana pra pegar outro 4x4. Minha demanda é um carro que seja mais novo (confiabilidade), um pouco mais confortável na estrada (maior potência e estabilidade) e mais seguro (o Jimny 99 não tem airbags). Porém, não quero um carro grande, pois minha garagem é muito pequena, e não estou considerando a princípio um 4x2 porque faço esporadicamente viagens por estradas de terra. Em dezembro, por exemplo, irei pegar a Serra do Faxinal para o parque do cânion de Itaibezinho.
Com um orçamento em torno de 40 mil, estou em dúvida basicamente entre um Jimny 4ALL e uma TR4.
O Jimny 4ALL encontrei um em SJC por 46 mil, 2014, com 67 mil km.
A TR4, uma em Santo André por 40 mil, 2009, com 62 mil km.
Pelo que me parecem, os prós:
Jimny: + econômico, + fácil de estacionar, + bonito (opinião minha)
TR4: + potente, + estável na estrada, flex
Sobre segurança, não estou tendo informações muito claras. Tanto a TR4 2009 quanto o Jimny 2014, pelo que vi, têm apenas airbags frontais para motorista e passageiro. Não sei sobre integridade da célula de sobrevivência de ambos. O Jimny tem chassi e a TR é monobloco, correto? Isso indica na direção de qual no quesito segurança, considerando (Deus me livre) um acidente na estrada?
Grato pela atenção!
João