Postado originalmente por
neilsonhenriques
Esse é o único quesito que SW4 sai ganhando: desvalorização.
DS não vai se desvalorizar 50% (a menos que comece a ter problemas crônicos), mas acho que irá mais do que SW4.
Eu sinceramente não entendo o posicionamento da Toyota.
Se for escolher por custo x benefício, o melhor veículo é Trailblazer (seria minha escolha).
Se for por conforto e mecanismos de segurança, DS é escolha óbvia.
Se for por receio de problemas, Pajero Full é o modelo mais maduro da categoria (foi minha escolha pro carro da patroa que me encherá o saco se o carro quebrar).
Por preço, todos custam mais ou menos a mesma coisa, os olhos da cara.
Acrescento que a Land Rover tem um programa de recompra da Discovery Sport muito interessante, vale a pena procurar saber a respeito. Se valesse pro Discovery 4, eu já teria comprado um novo.
Sinceramente, R$ 10 mil a mais ou a menos depois de 3 anos de uso do veículo, não seria o fator determinante pra minha escolha, acima de conforto e segurança.
Enquanto a nova Hilux deu um passo gigante entre as pick-ups e seria a minha escolha na categoria, isso não aconteceu com a SW4 que faz jus ao tópico e involuiu, não só por tirar o diferencial central (desejável, porém não fundamental), mas por ter um produto tão caro quanto seus concorrentes sem oferecer absolutamente nada de extraordinário.